Menu

Toques espirituais da sabedoria da presença

Publicado por Wagner Borges em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

No Momento Certo do Eterno de Cada Um...

Quando o caminho vier ao teu encontro, que tu estejas preparado para andar nele, com os pés luminosos e calçado com as sandálias da sabedoria.
Quando o teu casulo carnal se partir, que tuas asas espirituais te levem para o alto, como borboleta espiritual nos céus do eterno.
Quando o sol te chamar, que tu estejas preparado para abandonar os grilhões de tua ignorância para a Luz que não ofusca.
Quando o tempo da velhice vier ao teu encontro, que tu saibas reconhecer o valor da experiência e que tua mente esteja sempre fresca e aberta para o novo dia.
Quando a névoa da campina chegar, que tu estejas pronto para escutar o sussurro das brumas sutis e o chamado dos espíritos luminosos.
Quando o inverno vier, que o teu coração esteja aceso pelo fogo do Amor e que as chamas sejam generosas para levar calor aos teus irmãos.
Quando o aguilhão da dor vier te visitar, que tu saibas lidar com isso, para depois de curado(a), tu te levantares com mais vigor.
Quando a inspiração vier, deixe o teu coração respirá-la, para que surjam novas canções e poemas em teu viver.
Quando vier a aurora, que tu saibas agradecer pelo dia que chega, para que tua passagem pela vida seja auspiciosa.
Quando vier o fim do dia, que tu saibas admirar o pôr do sol, para que tua aura se encha com as cores da experiência.
Quando vier a noite, que tu olhes para o zimbório celeste e te admires ainda mais, nas ondas da Presença.
Quando vier a linda música, que tu estejas pronto para viajar com ela, nas ondas lúdicas dos teus melhores sentimentos.
Quando vier o manto protetor dos mentores espirituais* sobre ti, que saibas ser digno disso e que o teu mantra seja a palavra "obrigado".
Quando vier o sono do corpo, que tu saibas voar espiritualmente** para despertar do "outro lado", além das luzes do mundo.
Quando vier a canção das esferas sutis, que tu saibas ouvi-la com teu coração, em Espírito e Verdade.
Quando vier a hora de uma reunião espiritual***, que tu estejas contente por estar junto aos teus irmãos de ideais e que essa união seja abençoada nas ondas da gratidão.
Quando vier o chamado da Presença nas linhas de um texto, que tu saibas reconhecer isso e que o teu coração exulte espiritualmente.

P.S.:
Com teus pés luminosos, anda pela trilha do discernimento espiritual.
Com teu coração generoso, faze o Bem sem olhar a quem
Com tuas mãos de Luz, aplica passes venturosos, em todos os planos...
Com teus mentores extrafísicos, erradica as trevas da ignorância.
Com teus chacras**** brilhando como pequenos sóis, dance na Luz.
Com a Presença em teu olhar, que tua vida ganhe novo brilho.
Ah, quando a Consciência Cósmica chegar, que tu e ela sejam um só!

(Dedicado à Presença*****)

Paz e luz!
Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

- Notas:
* Mentores extrafísicos - entidades extrafísicas e positivas que ajudam na evolução de todos; amparadores extrafísicos; protetores astrais; auxiliares invisíveis; guias espirituais; benfeitores espirituais.
** Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica, inerente a todas as criaturas, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo.
Projeção astral - Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo - Parapsicologia.
Viagem da alma - Eckancar.
Viagem espiritual - Espiritualismo.
Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - Autores cristãos.
*** Fiz esses escritos de improviso, durante uma reunião com a turma de 120 pessoas do Grupo de Estudos e Assistência Espiritual do IPPB. Enquanto o pessoal chegava, eu escrevia rapidamente e deixava o meu coração voar espiritualmente nas linhas do texto.
**** Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi - do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras são sete, que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.
Obs.: Ver o texto "Chacras e Cura Psíquica - II", no seguinte link do site do IPPB: link
(E, para mais informações detalhadas sobre bioenergia, aura e chacras, ver a seção específica no site do IPPB, no seguinte link
***** A Presença - metáfora celta para o Todo que está em tudo.
Quando os antigos iniciados celtas admiravam os momentos mágicos do alvorecer e do crepúsculo, costumavam dizer: "Isso é um assombro!" E assim era para todas as coisas consideradas como manifestações grandiosas da Natureza e do ser humano.
Ver o brilho dos olhos da pessoa amada, a beleza plácida da lua, a alegria do sorriso do filho ou o desabrochar de uma flor eram eventos maravilhosos. Então, eles ousavam escutar os espíritos das brumas, que lhes ensinaram a valorizar o Dom da vida e a perceber a pulsação de uma Presença em tudo.
A partir daí eles passaram a referir-se ao Todo que está em tudo como a Presença que anima a Natureza e os seres. Se a luz da vida era um assombro de grandiosidade, maior ainda era a maravilha da Presença que gerava essa grandiosidade.
Perceber essa Presença em tudo era um assombro!
Saber que o sol, a lua, o ser amado, os filhos, as flores e a Natureza eram expressões maravilhosas dessa totalidade, levava os iniciados daquele contexto antigo da Europa a dizerem: "Que assombro!"
Hoje, inspirado pelos amigos invisíveis celtas, deixo registrado aqui nesses escritos o "terno assombro" que sinto ao meditar na Presença que está em tudo.
E lembro-me dos ensinamentos herméticos inspirados no sábio estelar Hermes Trismegistro, que dizia no antigo Egito: "O Todo está em tudo! O Inefável é invisível aos olhos da carne, mas é visível à inteligência e ao coração".
O Todo ou A Presença, tanto faz o nome que se dê, o que importa mesmo é a grandiosidade de se meditar nisso. Essa mesma grandiosidade de pensar nos zilhões de sóis e nas miríades de seres espalhados pela vastidão interdimensional do Multiverso e de se maravilhar ao se perceber como uma pequena partícula energética consciente e integrante dessa totalidade, e poder dizer de coração: "Caramba, que assombro!"
Obs.: Enquanto eu editava esse texto, rolava aqui no meu som a linda canção "Awaken", do vocalista americano Josh Groban. Então, deixo, na sequência, o seu link no YouTube...
link

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 296


Sobre o autor
wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa