Menu

Como são e como agem os psicopatas?

Publicado por Silvia Malamud em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Psicopatas são portadores de um transtorno emocional grave, com possíveis ações desmedidas chegando facilmente a violência física e nos casos de maior adoecimento do psiquismo, em morte. O facilitador destas condutas violentas é a ausência total de empatia, culpa ou remorso em tudo o que podem fazer que possa prejudicar os seus supostos semelhantes. Psicopatas agem para a obtenção de prazer, mas são também reféns de seus mais obscuros mandatos, sem saberem que são. São forças do inconsciente mal resolvidas e não elaboradas. Para eles as leis não têm importância alguma e não existe um sentido moral em suas.

Pessoas com esse tipo de adoecimento mental literalmente não desenvolvem a capacidade de amar, lidar com leis e com regras. Não aprendem com as experiências da vida e são totalmente auto centradas com seus desejos e pensamentos voltados apenas e tão somente para si mesmos.

Possuem tendência a terem comportamentos desmedidos que facilmente podem chegar tanto na violência física, como à atos delinquentes.
Podemos definir alguns tipos de psicopatas embora muitos dos psicopatas sociais também perigosos, sejam de difícil detecção.

O psicopata social, ou comunitário, por exemplo, cumpre com poucos critérios de diagnóstico, mas mesmo assim não deixa de serem caracterizado como portador de psicopatia. Estes em sua maioria possuem inteligência acima da média e fazem uso dela para desenvolverem suas estratégias de conduta. Apesar de não terem empatia, conhecem suficientemente bem as leis sociais e as camuflam manipulando sabiamente as situações e ambientes para obterem benefícios em relação ao que desejarem. Podem ser agiotas, trapaceiros e literalmente acabarem com a vida de qualquer um em nome de conquistarem o que desejam.

São capazes de arruinar a vida de parceiros de trabalho, afetivos ou familiares. Podem ser ilícitos, com condutas desonestas e imorais, mas dificilmente são flagrados em suas ações. Se acaso forem parar na e cadeia, serão os tais presos exemplares, os mais bem quistos e em alguns casos, os mais temidos, e mesmo assim, fazendo com que todos duvidem de que possam ter feito algo para estar ali. São frios e insensíveis. Existem casos de alguns ex cônjuges que decidem não pagar as pensões promulgadas pela lei, e quando têm ordem de prisão, facilmente passam um mês em cela, descansando.

A categoria de psicopata antissocial frequentemente é vista como um psicopata moderado e como todos, sem empatia, frios e manipuladores. Estes, porém, devido a baixíssima resistência a frustração, abrem espaço para desenvolverem seu lado sádico e violento. Os Serials Killers estão neste espectro de psicopatas e as ações chocantemente violentas com animais e com as pessoas podem ficar sem controle, embora na maioria das vezes eles consigam desenvolver estratégias exemplares de enganação de toda sobre as suas perigosas atitudes. Muitos se drogam e também usam sexo para causar sofrimento em duas vítimas.
Geralmente são exemplares em sociedade, mostrando nos bastidores os seus aspectos mais obscuros.

Psicopatas narcisistas perversos ou carentes são altamente desleais e costumam usar as pessoas com que se relacionam a princípio mostrando um ar de normalidade. Sabem como dissimular afeto e outros tipos de ações que envolvem a sedução usando tudo como ponte para que após o período da armadilha da sedução, poderem explorar suas vitimas escolhidas em nome de terem os benefícios que desejarem. Tem habilidade em serem manipuladores, inserindo culpas indevidas, diminuindo as suas autoestimas sem culpa ou arrependimento nenhum e sempre no intuito de fazerem que fiquem como escravas deles.
Traem de todas as formas e se acaso são pegos em suas maldades, usam o fato para aprimorarem -se nas próximas.

Os mais raros de se encontrar são os psicopatas mais greves que matam com requinte de crueldade, são pessoas que agem de modo violento e assassinam com facilidade, os serial killers.

Os mais leves costumam ser os famosos golpistas, os tais sedutores, socialmente desenvoltos e que costumam enlouquecer suas vítimas com suas manipulações coercitivas e torturas psicológicas.

Quanto mais despertos, melhor!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 278


Sobre o autor
silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa