Menu

Horóscopo de 17 a 23 de outubro de 2021

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A Lua inicia a Fase Cheia no dia 20 de outubro às 11h57 (H.O) no signo de Áries.
A Lua estará Vazia de Curso (Lua sem aspectos) nos seguintes dias e horários: das 20h25 do dia 17 às 07h05 do dia 18 em Áries; das 11h58 às 17h00 do dia 20 em Touro; das 17h36 do dia 22 às 04h56 do dia 23 em Gêmeos.
Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, mudar ou comprar uma casa, tomar decisões importantes ou fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos, realizar matrículas, lançar novos cursos, começar uma nova atividade e especialmente agendar operações cirúrgicas nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Vejam as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site. Leia também o Horoscopo de seu signo Ascendente!

ÁRIES - de 20/03 a 19/04
Profissional e Financeiro: Essa vai ser uma semana muito importante para você ariano porque seu regente estará diretamente envolvido na lunação do dia 20. De fato, eu planeta regente estará diretamente envolvido nessa lunação por estar em conjunção ao Sol e, portanto, em oposição à Lua. Essa configuração pode ser boa ou ruim, dependendo do uso que você fizer dessa energia poderosa e... explosiva! Suas reações podem ser incontroláveis e colocar você em situações das quais será difícil sair.

Pessoal e Afetivo: O mesmo que eu escrevi acima, também vale para o campo pessoal e afetivo, pois se você não segurar a língua poderá entrar em ebulição total, explodindo em ações e palavras com seu parceiro afetivo. Tudo depende de sua capacidade de canalizar adequadamente o que está a sua disposição. Pense dez vezes e reflita antes de falar.

Saúde e Bem Estar: Com tanta energia disponível você pode exagerar nas atividades esportivas e físicas e acabar se machucando. Seja prudente.

TOURO - 19/04 a 20/05
Profissional e Financeiro: Finalmente seu regente saiu do signo de Escorpião que atiçava demasiadamente as suas emoções e ingressou em Sagitário produzindo uma sensação mais otimista e esperançosa da qual você estava precisando. No campo profissional se abrem novas possibilidades onde a tecnologia será presente para ampliar ainda mais o alcance de suas iniciativas. Você precisará fazer alguns ajustes para se adaptar às novas circunstâncias de trabalho.

Pessoal e Afetivo: Você vai enfrentar um período de adaptações que irá requerer muito jogo de cintura de sua parte. O Sol que inicia o transito no signo de Escorpião, oposto ao seu e essa energia servirá para você retomar alguns projetos que havia deixado de lado. Converse com sua família e planeje uma viagem de lazer: você está precisando.

Saúde e Bem-Estar: O campo da saúde requer atenção pois as tensões recentes podem ter afetado o seu bem-estar. Inicie uma dieta alimentar mais saudável e se exercite mais!

GÊMEOS - 20/05 a 20/06
Profissional e Financeiro: Mercúrio saiu da retrogradação e continua em transito no signo de Libra facilitando os acordos e as parcerias inclusive no campo profissional. Melhora também o comercio e ainda o ajudam a criar novas ideias que podem estimular você a dar início a modificações no seu campo profissional. Converse com colegas e parceiros e aceite as suas sugestões que podem acrescentar valor aos seus projetos pessoais.

Pessoal e Afetivo: Você poderá pensar em firmar o seu relacionamento afetivo, aceitando um compromisso que irá ajudá-lo a estabelecer um vínculo melhor com seu par amoroso. Se desejar conversar sobre os detalhes de uma festa social, um noivado ou de um casamento, comece desde já essa tarefa e avalie com cuidado o seu orçamento.

Saúde e Bem Estar: Existe um estímulo no ar que o incita a sair e fazer atividades ao ar livre, porém isso não pode ser razão para você se descuidar das precauções! Qualquer atividade é bem-vinda, especialmente as caminhadas ao ar livre.

CÂNCER - 20/06 a 22/07
Profissional e Financeiro: Logo no início da semana a Lua inicia uma Fase Cheia incentivando você a partir para novas atividades que nesse período serão muito bem-vindas. A oposição de seu regente ao planeta Marte que se encontra em conjunção com o Sol em Libra pode ser útil para conseguir resolver uma pendência causada por divergências de opinião. Apesar das energias positivas, você precisará de muito empenho para conseguir implantar alguns projetos novos.

Pessoal e Afetivo: Essa mesma Lua Cheia que pode ser útil no campo profissional pode, porém, ser menos favorável no campo afetivo e amoroso. Se você tem um projeto em mente precisará expô-lo com muito cuidado aos seus entes queridos pois precisará enfrentar críticas e oposições.

Saúde e Bem Estar: Algumas doenças tem a tendência a se tornarem crônicas e requerem um pouco mais de cuidado de sua parte. Não negligencie as advertências que o corpo lhe envia. Para evitar dores piores no futuro converse com o seu medico.

LEÃO - 22/07 a 22/08
Profissional e Financeiro: A Lua na fase Crescente dá lugar à Lua Cheia nos últimos graus do signo de Áries e promove um aspecto tenso com o planeta Plutão provocando uma profunda modificação na sua forma de pensar e agir, especialmente no que diz respeito ao campo pessoal. Você que estava aguardando uma oportunidade, a obterá graças a essa configuração planetária que lhe oferecerá grandes oportunidades de estabelecer novos planos para seu futuro profissional.

Pessoal e Afetivo: A energia disponível par você, leonino, é muito intensa, mas pode ser uma faca de dois gumes se não for bem utilizada. Arroubos e exageros sentimentais e emocionais podem induzi-lo a romper relações toxicas que não lhe fazem bem.

Saúde e Bem Estar: Sua saúde não lhe apresenta nenhuma grande preocupação, porém tudo depende da forma como você se alimenta e especialmente de como mantém em forma o seu físico. Faça atividade física regular para melhorar o seu sono.

VIRGEM - 22/08 a 22/09
Profissional e Financeiro: Você não se sente muito disposto a enfrentar aqueles assuntos extenuantes e repetitivos que normalmente fazem parte das reuniões profissionais e por causa disso procura evadir a sua mente não prestando muita atenção ao que está sendo dito. Isso pode acontecer porque o seu planeta regente está em retrogradação e ainda Netuno se opõe ao seu signo dificultando a concentração e o foco. Logo isso vai passar! Por isso, se esforce para não perder de vista os seus objetivos desperdiçando boas ocasiões profissionais.

Pessoal e Afetivo: Esse é um campo beneficiado pela oposição de Netuno ao seu signo solar, porque o planeta do sonho e da ilusão pode estar promovendo em você uma sensação de enamoramento e de romantismo pouco comum em alguém tão racional como você. Se deixe levar por esse clima e curta os momentos prazerosos com seu par amoroso.

Saúde e Bem Estar: Os seus mal-estares são passageiros e nem todos são realmente indícios de doenças que estão por vir. Alimente-se regularmente e especialmente, passeie e divirta-se para desanuviar a sua cabeça!

LIBRA - 22/09 a 22/10
Profissional e Financeiro: Essa será uma semana decisiva para muitos assuntos pessoais e profissionais especialmente para o libriano que aniversaria. Muitos serão os desafios que enfrentará, porém muitos serão também as recompensas. Novas parcerias e novas iniciativas serão encaminhadas e renderão bons êxitos. O Sol deixa o seu signo ingressando na área do campo financeiro, portanto, preste mais atenção ao seu orçamento e também aos seus investimentos.

Pessoal e Afetivo: Os seus relacionamentos pessoais conseguem se manter de forma harmoniosa porque você se esforça em compreender sempre as reivindicações e necessidades de seus entes queridos! Conseguirá facilmente apoio e colaboração para seus projetos pessoais. Aproveite!

Saúde e Bem Estar: Com a renovação de energia proporcionada pelo transito do Sol em seu signo você consegue superar os pequenos mal-estares que podem aparecer. No entanto, a conjunção do Sol com Marte pede prudência ao se exercitar.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11
Profissional e Financeiro: Você anda extremamente ocupado na implantação de seus projetos profissionais e se sente aberto para as novas propostas que estão aparecendo em sua vida. O Sol que inicia o transito em seu signo no dia 23, irá lhe proporcionar uma sensação de renovação que vai incitar você à ação. Continue perseguindo os seus objetivos com determinação e obterá ótimos êxitos de suas iniciativas.

Pessoal e Afetivo: No campo pessoal existem algumas situações mais complicadas que vão precisar de paciência para serem resolvidas. Se você compartilhar as suas duvidas com seus entes queridos conseguirá ótimos conselhos e desanuviará a sua cabeça, aliviando as tensões.

Saúde e Bem Estar: Você precisa reservar algum tempo para cuidar de sua saúde física para aliviar a sua cabeça das preocupações da vida diária. Relaxe e divirta-se na companhia daqueles que você ama.

SAGITÁRIO - 21/11 a 21/12
Profissional e Financeiro: Após o início da marcha direta de seu planeta regente, Júpiter, as coisas vão começar a melhorar em muitas áreas d sua vida e especialmente no campo profissional. Você terá ótimas oportunidades de crescimento e poderá resolver algumas pendências financeiras aumentando o seu campo de ação para ir implementando novos projetos profissionais. Podem ocorrer viagens profissionais.

Pessoal e Afetivo: Você estará mais propenso a dar asas aos seus sentimentos podendo mesmo encontrar um par amoroso, caso esteja sozinho! Um bom aspecto de seu regente com o Sol influirá positivamente no seu bom humor que será imprescindível para conseguir um bom relacionamento também com amigos e outros entes queridos.

Saúde e Bem Estar: Você precisa se permitir um tempo para as atividades de lazer de forma a deixar seus pensamentos mais livres, abandonando as apreensões que estavam atrapalhando o seu bem-estar.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 19/01
Profissional e Financeiro: Você é geralmente muito insistente e determinado e não se deixa influenciar pelos palpites e sugestões de seus colegas. O seu comprometimento com os seus objetivos pode ajudar você a liderar um grupo de trabalho, conseguindo ótimos resultados, especialmente se não parecer muito impositivo nas suas colocações. Controle suas reações quando for contrariado.

Pessoal e Afetivo: Situações indefinidas, difíceis e toxicas no ambiente familiar podem chegar num ponto cego e então a solução será um corte definitivo. Tente usar o seu lado racional, mas seja compreensivo para não ferir a sensibilidade alheia. No campo do amor e do afeto, é sempre melhor deixar uma porta aberta.

Saúde e Bem Estar: Você precisa manter uma linha leve de exercícios diários porque as suas articulações poderão doer e incomodar bastante por causa da configuração planetária dessa semana. Cuide de sua alimentação que deve incluir colágeno.

AQUÁRIO - 19/01 a 18/02
Profissional e Financeira: A semana começa tensa por causa das preocupações que continuam a atrapalhar o bom andamento de seus planos profissionais. Porém em meados da semana as configurações planetárias irão melhorar, inclusive porque os dois planetas que estavam freando as suas atividades retornam à marcha direta. É tempo de reconstruir o seu campo de trabalho.

Pessoal e Afetivo: Você pode contar com o apoio de amigos e familiares para resolver as pendências que atrapalham a implementação daqueles projetos que incluem toda a sua família. Se já está pensando numa viagem de férias com seus entes queridos, examine seu orçamento e aproveite os bons preços nesse período de retomada.

Saúde e Bem-Estar: Sua saúde não anda as mil maravilhas, mas isso é devido principalmente à presença de Saturno em seu signo, planeta que rege as articulações além da pele e dos cabelos. Logo estará se sentindo melhor.

PEIXES - 18/02 a 20/03
Profissional e Financeiro: Você insiste em perseguir alguns dos seus sonhos, mas a decepção fica na espreita porque você não alcança o que deseja. Na realidade você precisa adaptar melhor os seus sonhos à realidade atual que nem sempre lhe é favorável. Num futuro próximo Júpiter irá ingressar no seu signo e lhe proporcionará muitas oportunidades de crescimento profissional.

Pessoal e Afetivo: No ambiente familiar você recebe o afeto dos entes queridos que serve de apoio e suporte para os momentos mais difíceis de seu dia a dia. Confie mais nos seus próprios talentos para atrair e implementar novos relacionamentos íntimos de qualidade.

Saúde e Bem-Estar: Para manter a sua saúde você não precisa ser autoindulgente, relaxando na alimentação. Vença também a preguiça e insista numa rotina de exercícios físicos como da dança para alimentar a alma!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Leia Também

Signo de ÁRIES

Signo de TOURO

Signo de GÊMEOS

Signo de CÂNCER

Signo de LEÃO

Signo de VIRGEM

Signo de Libra

Signo de ESCORPIÃO

Signo de SAGITÁRIO

Signo de CAPRICÓRNIO

Signo de AQUÁRIO

Signo de PEIXES



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 397


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa