Menu

Receitas com Shitake

Publicado por Conceição Trucom em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Apreciado na Ásia há tempos como tônico para longevidade, remédio para o coração e para o câncer. Os testes atuais mostram que o cogumelo asiático, como o shitake, ajuda a prevenir e/ou tratar o câncer, doenças virais, como influenza e pólio, colesterol alto, plaquetas sangüíneas aderentes e pressão arterial. Ingerido diariamente, o cogumelo shitake fresco (85 gramas) ou seco (10 gramas) diminui em 7 e 12%, respectivamente, o colesterol. Um composto do shitake, o lentinan, é um agente antiviral de amplo espectro que potencializa a atividade imunológica.
Usado para tratamento da leucemia na China e câncer de mama no Japão. O extrato de shitake (Beta glucanas sulfatadas) foi proclamado pelos cientistas japoneses como mais eficaz no tratamento da AIDS do que o AZT.

Sopa de shitake - Para 10 porções

Ingredientes: 500 g de caldo de carne, 500 g de shiitake (fatiado), 500 g de filés de frango cortados em cubos (pode substituir por tofu ou queijo branco), 800 g de brócolis, 2 litros de água, 180 g de maisena e sal a gosto.

Preparo: Dilua o caldo de carne na água, junte o shiitake e os cubos de frango e deixe-os cozinhar bem. Quando o shitake estiver macio, coloque os ramos de brócolis já cortados não muito pequenos. Dissolva a maisena com um pouco de água e coloque na sopa, mexendo bem. Sirva a sopa com pequenos cubos de queijo. Pode ser queijo fresco ou outro de sua preferência.

Penne com champignon e alho-poró - Para 4 pessoas

Ingredientes: 200 g de alho-poró em rodelas, 2 colheres de sopa de azeite, 200 g de shitake fresco em fatias, 500 ml de creme de leite fresco light, sal e pimenta-do-reino, 500 g de penne tricolore e queijo parmesão ralado.
Preparo: Em uma panela, refogue o alho-poró no azeite até murchar. Junte o cogumelo refogue por mais alguns minutos. Acrescente o creme de leite e mexa bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Cozinhe em fogo baixo por 5 minutos e reserve. Cozinhe o penne com água e sal e um fio de azeite. Retire quando estiver al dente. Sirva o penne com o molho de alho-poró e cogumelos e o queijo ralado.
Bife de atum com shitake - Para 1 pessoa

Ingredientes: 200 ml de molho de shoyu, 100 g de shitake em tiras, 250 g de bife de atum e 50 ml de azeite.
Preparo: Em uma panela, junte o molho de shoyu e o shitake e cozinhe por 3 minutos. Reserve. Frite o atum rapidamente no azeite (30 segundos de cada lado). Sirva o atum e o shitake com molho de shoyu e purê de abóbora.

Salada Balanceada de Grão de bico com Kani e Shitake

Ingredientes: 1 xícara de grão de bico cozido em água e sal, 1 xícara de shitake cozido e fatiado, 225 gr de Kani (carne de siri) desfiado = 15 barras, 2 colheres de chá de azeite, 1 colher de sopa de coentro picado e 2 colheres de sopa de cebolinha picada.

Preparo: Misture todos os ingredientes, tempere com sal e limão à gosto e sirva.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa