Menu

Antepastos - 1

Publicado por Conceição Trucom em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

ABOBRINHAS ESCABECHE
Cortar as abobrinhas em rodelas, lavá-las e secá-las. Fritar aos poucos e colocar em camadas numa travessa, temperando com alho picado, azeite, hortelã, sal e vinagre. Servir sobre uma torrada e uma fatia de queijo branco.

BERINJELAS FUNDICELLI
Cortar 3 berinjelas em cubinhos e colocar em água fervente com sal por 2 minutos. Coar, espremer e fritar. Temperar com 2 dentes de alho, 1 tomate picado, orégano e 1 colher de sopa de passas sem caroço. Servir sobre uma torrada e uma fatia de queijo.

BERINJELAS NO VINAGRE
Cortar 2 berinjelas em fatias, ao longo. Colocar numa tigela com ½ copo de suco de limão e sal e deixar descansar de véspera. No dia seguinte, passar no espremedor de batatas e temperar com azeite, alho, salsinha e orégano.

PASTA DE ALHO
3 cabeças de alho, 7 fatias de pão de forma sem casca esfareladas e embebidas no suco de limão, 3 tomates grandes picados (sem pele e sementes), sal e azeite a gosto. Bater todos os ingredientes no liquidificador.

PATÊ DE GORGONZOLA
Bater no liquidificador um pedaço de gorgonzola picado, um volume igual de ricota magra fresca e leite desnatado suficiente para dar a textura.

PATÊ DE LEGUMES
2 colheres de sopa de farinha de trigo, ½ copo de leite, ½ copo de azeite, ½ copo de purê de tomates, 3 cenouras cozidas, 3 pimentões cozidos, 2 ovos cozidos e picados, 2 dentes de alho picados, 100 g de azeitonas picadas, 1 maço de cheiro verde picado, 1 cebola picada e refogada. Misturar tudo e passar pela peneira.

PATÊ DE PIMENTÃO
3 pimentões vermelhos sem sementes e picados, 1 cebola picada, 1 dente de alho picado, azeite para refogar; 3 tomates picados (sem sementes), 6 azeitonas verdes picadas, cheiro verde picado. Refogar os pimentões com a cebola e o alho e acrescentar os tomates. Quando amolecer, juntar o cheiro verde e as azeitonas. Deixar esfriar e bater no liquidificador.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa