Menu

Usando o Laranja na Cura, Decoração e Vestimentas

Publicado por Silvia Fávero em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Continuando nossa explanação vamos, agora, falar sobre a cor laranja. Ela corresponde ao segundo chakra, conhecido como chakra umbilical.

Gostaria, aqui, de fazer um parêntese. Existem várias correntes que denominam os chakras de maneira diferente. Escolhi esta pois foi a que me pareceu mais coerente. Se vocês preferirem outra denominação, usem-na. O importante é saberem a cor correspondente para poderem trabalhar.

O laranja é a união do amarelo com o vermelho e por suas características pode substituir a cor vermelha sem as suas contra indicações.
Esse é o raio da criatividade. Assim, deve ser usado para pessoas que necessitam concentração e iniciativa. É a cor das idéias inovadoras. Afasta a intolerância e traz compaixão. Afasta o medo e traz alegria e entusiasmo, liberando inibições e limitações. É um ótimo antídoto contra a depressão e solidão.
Restabelece o amor pela vida e os ideais elevados. Ajuda o amadurecimento interior mas, ao mesmo tempo, pode ser usado para estimular a libido. Ajuda em distúrbios no corpo etérico e desintegra imagens criadas por formas pensamento.

Vou relatar a vocês uma experiência interessante que me foi relatada por uma aluna. Tendo tido uma aula sobre o laranja indicou-o para uma pessoa que trabalhava com autistas. Essa pessoa estava pintando uma sala para as crianças. Minha aluna deu idéia de pintar uma faixa laranja na sala, pois aumentando a criatividade poderia ajudar os autista a colocarem, através da arte, um pouco do seu eu para fora. O resultado foi ótimo. As crianças ficaram mais ativas, foi mais fácil lidar com elas e os resultados terapêuticos foram excelentes. Expliquei aos alunos que essa cor pode ser usada como auxiliar na elevação do nível mental em casos de retardamento.

O laranja, no físico, é usado para todos os problemas no sistema reprodutor e urinário. Assim, podemos usar essas cores para problemas nos ovários, no útero, na próstata, na bexiga, na pelve e em todos os líquidos do corpo. Também é usada nos casos de inflamação dos rins e destrói cálculos nos rins e na vesícula. Ajuda em cólicas em geral e tensão muscular. Estimula a fixação de cálcio, corrigindo raquitismo ou fragilidade óssea. Ajuda em casos de reumatismo crônico.

Atenção futuras mamães: usem e abusem do laranja pois ele estimula produção de leite após o parto. Somente cuidado para não usá-lo no quarto de dormir ou na sala de jantar pois ele aumenta o apetite e vocês devem cuidar do peso.

VISUALIZANDO A COR LARANJA:
Imagine-se entrando em um pomar onde existem vários tipos de árvores frutíferas. Olhe em volta. Procure uma laranjeira. Vá até ela. Veja que está repleta de laranjas. Olhe as laranjas e respire a vibração dessa cor. Sinta que a cor laranja entra pelas suas narinas e preenche todo o seu corpo indo até a ponta dos seus pés. Expire lentamente. Sente-se com as costas apoiadas na árvore e repita: o raio laranja me enche de alegria e vitalidade, recarrega o meu corpo etérico e me rejuvenesce por completo. Eu libero alegria; sinto-me vivo e bem.

Um exercício interessante para fazerem é o seguinte: sentem-se em um local calmo e tranqüilo e coloquem na sua frente um objeto de cor laranja. Fechem os olhos e visualizem essa cor por alguns instantes. Depois abram os olhos, peguem papel e lápis e escrevam uma visualização com as idéias que vierem à sua mente. Depois, façam o exercício com a visualização que vocês mesmo criaram.

O laranja na decoração:
É muito interessante pintar de laranja um escritório ou um quarto de estudos. Só cuidado com o tom. Ele deve ser claro para não cansar. Além disso, se o quarto usado para estudo ou trabalho for o mesmo de dormir, não pinte as paredes. Use alguns objetos de cor laranja que possam ser retirados à noite para não atrapalhar o sono.
Do mesmo modo que o vermelho, é inadequado ter uma sala de jantar ou uma cozinha laranja pois essa cor também aumenta o apetite.

O laranja nas vestimentas:
Uma pessoa que gosta muito do laranja é normalmente uma pessoa corajosa e destemida. Se você está precisando coragem para enfrentar o dia coloque uma roupa laranja. Não precisa usar todas as peças da mesma cor. Coloque uma blusa, por exemplo.

Acho que já dei uma idéia sobre como se pode trabalhar com o laranja. Estou à disposição de vocês para esclarecer qualquer dúvida.
Até a próxima!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
silvia
Silvia Fávero é cromoterapeuta
com especialidade em gestantes
e atende em São Paulo.

Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa