Menu

Usando o Amarelo na Cura, Decoração e Vestimentas

Publicado por Silvia Fávero em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Vamos agora aprender a usar o amarelo, cor do plexo solar, o chakra que é a nossa “estação de força”, onde é feita a distribuição da energia vibracional que entra e sai do nosso corpo. Esse chakra localiza-se acima do umbigo e sua glândula correspondente é o pâncreas.

O amarelo é a cor da lógica e da razão apesar de estar ligada ao chakra das emoções. Induz ao raciocínio lógico.
Usamos essa cor diretamente no chakra para problemas no estômago, no fígado, no baço, na vesícula biliar, para artrite, doenças de pele, esgotamento mental, fraturas, tendinite.

O amarelo auxilia na expansão da consciência, traz clareza de pensamentos e idéias, integra pensamento e ação, traz paciência, esperança, flexibilidade e afasta o sentimento de solidão, pois tem a qualidade da alegria irradiante. Assim, ajuda a eliminar a depressão sugerindo alegria, diversão, descontração. Facilita o autocontrole.
Atua muito bem no físico, como laxante, tomando-se água solarizada: um copo antes das refeições. Elimina o acúmulo do óxido de cálcio em casos de artrite e é bom para problemas ósseos em geral.

Certa vez veio me procurar uma paciente idosa que havia quebrado o braço e o osso não estava solidificando. Ela tinha necessidade de fisioterapia mas não podia fazê-la sem a solidificação. Aplicando amarelo o processo se consolidou em algumas sessões o que possibilitou a continuação do tratamento físico.

O amarelo é também muito eficaz em casos de tendinite. Uma amiga me procurou pois estava com viagem marcada para os EUA e o médico havia diagnosticado uma tendinite e colocado gesso em seu braço. Segundo ele o gesso deveria ser tirado em cerca de um mês. Começamos a cromoterapia todos os dias, com amarelo, e no fim de uma semana, quando foi tirada outra radiografia, minha amiga não tinha mais quaisquer problemas. Tirou o gesso e pode viajar tranqüilamente... e até hoje não teve mais tendinite.

VISUALIZANDO A COR AMARELA:

Visualize-se em um campo. Veja que à sua volta estão plantados girassóis amarelos de um tom claro e brilhante. Passeie pelo meio dos girassóis. Veja como são lindos. Inspire a cor amarela. Sinta como ela entra pelas suas narinas, preenche seus pulmões e envolve todo o seu corpo.
Afirme: O raio amarelo dourado me preenche com a luz do sol; a sabedoria divina e o amor se espalham pelo meu corpo, mente e alma. As idéias fluem para mim; eu me sinto renovado(a).
Visualize-se, agora, como um ser de luz amarela. Quando estiver pronto vá voltando para o aqui e agora.

O AMARELO NA DECORAÇÃO:

É uma cor muito usada na decoração, pois sugere alegria e descontração, já que é a cor do sol e da vida. Assim, é boa para ser usada na sala. Mas não convém abusar dessa cor nesse cômodo pois não proporciona sensação de aconchego. É uma cor muito usada pelas futuras mamães pois serve tanto para menino ou menina. CUIDADO: se usada em quartos de crianças podem levá-las a chorar mais. Alias, não é adequado em nenhum quarto pois pode perturbar o sono.
É ótimo também em um escritório pois estimula a mente e a lógica.
No banheiro é interessante o uso do amarelo, pois, como se associa à luz do sol, ajuda a despertar. A sensação de dia claro ajuda a pessoa a acordar mais rapidamente e sentir-se mais disposta para o dia.

O AMARELO NAS VESTIMENTAS:

As pessoas que preferem o amarelo normalmente são alegres, descontraídas, dinâmicas e comunicativas. São pessoas racionais e intelectualizadas. Se você está precisando dessas características, use roupas da cor amarela que é facilita a expressão e favorece a comunicação. Não é considerada uma cor de envolvimento mais íntimo e não transmite segurança. Mas cuidado para não se tornar muito crítico, pois essa é uma conseqüência da grande atividade mental que o amarelo propicia.

Aqui estão algumas dicas para o uso do amarelo. Estou à disposição de vocês para esclarecer quaisquer dúvidas. Boa sorte!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Sobre o autor
silvia
Silvia Fávero é cromoterapeuta
com especialidade em gestantes
e atende em São Paulo.

Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa