Menu

Trajetória Evolutiva do Homem rumo ao Autoconhecimento

Publicado por Ingrid Dalila Engel em Oráculos

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Assim como os números de 1 a 9 encerram um ciclo que descreve a trajetória evolutiva do homem, os 22 Arcanos maiores do Tarô também refletem essa caminhada humana rumo ao autoconhecimento que leva à realização das grandes metas.

São as Chaves Cósmicas e representam as Sabedorias que o ser humano vem aprender nas diversas existências.

Os Números:

O 1 é o principio, o impulso, a manifestação da individualidade, complementada pelo espírito cooperativo e submisso do 2. O 3 simboliza a comunicação necessária para que se possa agir em conjunto, a integração social. No 4 manifesta-se a força motriz do trabalho. O 5 requer movimento, mudança, evolução e liberdade para se lançar a novos empreendimentos. O 6 é a volta à família, às responsabilidades. O 7 é o início da busca de valores mais profundos. O 8 simboliza o êxito através do mérito, o desfrute dos bens materiais obtidos somente por quem soube superar o 7. O 9 é a realização maior, o desprendimento da matéria, a recompensa do amor incondicional e universal.

Os Arcanos:

Os sete primeiros arcanos maiores conduzem o homem do início impetuoso - O Mago (Arcano-I) - à sociabilidade - O Carro (Arcano-VII).

A Sacerdotisa (Arcano-II) revela a necessidade de frear o ímpeto inicial, tornando-se receptivo para poder comunicar-se com a família - primeiro núcleo social, a Imperatriz (Arcano-III), a mãe - e coloca-se sob as asas protetoras do pai, o poderoso, o Imperador (Arcano-IV), que garante o nosso sustento.
Os princípios culturais e religiosos são simbolizados pelo Papa (Arcano-V).
O Enamorado (Arcano-VI) revela nossas dúvidas em relação à direção a seguir e à nossa própria sexualidade. Por fim, o Carro (Arcano-VII) nos oferece os meios próprios para conduzirmos nossa vida e nos integrarmos socialmente.

As cinco cartas seguintes mostram nosso despertar para a vida adulta, uma "adolescência".
A Justiça (Arcano-VIII) nos faz reverter o processo, de socialização para individuação, em busca de nossos próprios valores; o Ermitão (Arcano-IX) representa estudo e reflexão; a Roda da Fortuna (Arcano-X) nos ensina a encarar e superar obstáculos; a Força (Arcano-XI) nos obriga a vencer um grande desafio, dominar uma fera; e esta curta trajetória nos deixa "de cabeça para baixo" como o Enforcado (Arcano-XII).

Em seguida começamos a buscar o equilíbrio que leva à evolução.
Após a Morte (Arcano-XIII) e renascimento necessários, chegamos ao equilíbrio da Temperança (Arcano-XIV), superando as tentações do Diabo (Arcano-XV).

Cabe-nos então, enfrentar um ciclo construtivo, abrindo nossos pensamentos para não deixar ruir nossos castelos como a Torre Fulminada (Arcano-XVI), aceitando as influências cósmicas representadas pela Estrela (Arcano-XVII), superando as ilusões oferecidas pela Lua (Arcano-XVIII) e chegando à verdadeira Luz: O Sol (Arcano-XIX).

O ciclo final representa o renascimento de um homem após o Julgamento (Arcano-XX), pronto para conquistar o Mundo (Arcano-XXI) atingindo a sabedoria do grande Sábio (Arcano-XXII). Se por algum motivo não consegue, torna-se o Louco (Arcano-0), sendo necessário começar tudo outra vez.

Convido-os a interiorizarem as Sabedorias que nos são ensinadas pelos Números e Arcanos e tendo-as como base poderemos atingir a Vitória na nossa caminhada terrena!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
ingrid
Ingrid Dalila Engel é Numerologa, Psicóloga e Psicoterapeuta.
Atua em atendimentos individuais, orientação
e sinastria de casais e na área empresarial.
Visite seu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa