Menu

Previsões para o Brasil em 2010

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Como todos os anos, desde o lançamento do meu site link e do portal de autoconhecimento link costumamos publicar nossas previsões anuais para o Brasil. Esse estudo visa orientar os leitores no sentido de poderem definir suas escolhas anuais buscando o melhor aproveitamento das influências astrais favoráveis, evitando, na medida do possível, as influências desfavoráveis. Desta forma, tenho como objetivo nortear nossa comunidade unida no STUM para que consigamos nos integrar ao carma coletivo de maneira consciente, atuando com nosso livre arbítrio para fazer melhores escolhas pessoais.

O Mapa do Brasil Independência, ou seja, no momento em que o Brasil passou a existir como nação independente de Portugal, em 7 de Setembro de 1822 às 16:30 h. (o horário é contestado por alguns astrólogos, mas é considerado oficial pela maioria), em São Paulo. Ao preparar as Previsões Astrológicas anuais – não somente de países mas também de indivíduos - os astrólogos usam vários métodos, todos ensinados pela astrologia desde seus primórdios e consagradas e comprovadas pelas estatísticas: direções primárias, secundárias, trânsitos planetários e lunações são as principais.

Para facilitar a compreensão de nossos leitores, faremos uma síntese para não nos delongar no ‘astrologuês’ que resulta muitas vezes em obscuridade para muitos.

Nas Direções Primárias e Secundárias, o estudo é baseado no movimento imaginário do Sol, do ASC, do MC e da Lua, enquanto que nos trânsitos planetários o estudo é realizado sobre os movimentos reais dos planetas no céu, durante o ano em questão e sua relação com o Mapa do Brasil que nos serve de base. As lunações (ou seja, as Luas Novas e as Luas Cheias), os eclipses lunares e solares marcam momentos importantes do ano salientando assuntos estudados anteriormente.

O Brasil, como nação independente, nasceu com o Sol em Virgem, na cúspide da Casa VIII, a Lua em conjunção com Júpiter em Gêmeos, na Casa IV, o Ascendente a 22º de Aquário e o MC a 20º51 de Escorpião, portanto, inicia 2009 com 186 anos e quatro meses de vida como nação.

O Ano de 2010 iniciará com o foco em duas áreas principais, oferecido pelo movimento da Lua Progredida e Pré-natal:

Lua Progredida
passa pela Casa II, ou seja, os assuntos financeiros, o comércio, trocas, estoques, renda do país, orçamento nacional, fundos de investimento, custo da mão de obra, dívida interna e externa, custos do governo, impostos e inflação, além do custo da alimentação. O Ministério da Fazenda também é focalizado nesta casa astrológica. Até setembro, a Casa II será enfatizada, quando então a Casa III ganha mais força, salientando o assunto relativo à mídia, comunicação, comércio varejista, transportes e rodovias. Os aspectos da Lua são positivos para 2010, com Vênus ainda em bom aspecto. Isso mostra que continuaremos sendo beneficiados no que diz respeito á nossa imagem como País, inclusive com crescimento econômico. O País também será importante como mediador em conflitos com países vizinhos e até em encontros mundiais.

A Lua Pré Natal passa pela Casa VI focaliza os trabalhadores, os sindicatos, os soldados policiais e pilotos, o maquinário e os navios, a limpeza, saúde pública, higiene, saneamento, as forças armadas e frotas de guerra, os serviços e servidores públicos, a fauna nacional, assim como as campanhas públicas. Depois de setembro, os assuntos inerentes à Casa V (o caminho da Lua é inverso) ficarão em evidência, sendo eles esportes, diversões, feiras, atividades artísticas, mundo do lazer e da cultura e da juventude em geral. Os bons fluidos lunares ficarão mais evidentes a partir de maio de 2010.

Os planetas em aspecto com a Lua são:
A quadratura da Lua com Marte termina em fevereiro, indicando após esta data um astral mais favorável.
Em abril, a Lua inicia um trigono da Lua com Vênus, indicando uma melhora nas relações exteriores, focalizando os assuntos relativos à moda e produtos femininos, os tratados e acordos internacionais, o mundo artístico e as exposições. O aspecto é muito favorável à imagem do Brasil.
Ainda em abril, um bom aspecto da Lua pré-natal parece indicar novamente um foco favorável no governo, salientando o poder econômico, os assuntos da coletividade, o mundo da computação e do petróleo.
De maio a novembro, um bom aspecto da Lua com Mercúrio indica uma melhora no comercio, salienta os assuntos da comunicação, da mídia, as bibliotecas, escolas e centros de ensino, os meios de transportes e a comunicação. TRÂNSITOS PLANETÁRIOS: CICLOS

Em astrologia mundial, o trânsito dos planetas sobre o mapa natal de um país ou cidade são importantes para indicar que tipo de influência irá agir numa determinada casa astrológica, ou seja, de que forma e onde irá se manifestar uma determinada energia.
Os planetas lentos, Júpiter e Saturno, e depois Urano, Netuno e Plutão, são examinados principalmente por serem relacionados com a coletividade, ou seja, com o destino coletivo.

Plutão continuará seu trânsito no início de Capricórnio onde ficará nos próximos 19 anos aproximadamente. Ele está em conjunção com os planetas Netuno e Urano que se encontram na cúspide da Casa XI do mapa do Brasil. Esta é a Casa tradicionalmente ligada ao signo de Aquário, e representa, além dos planos futuros, também os membros do Congresso, os sindicatos e partidos políticos de esquerda, o legislativo e o parlamento. Existe um foco principal no campo das mudanças partidárias e sua ação poderá provocar ainda muitas reviravoltas no Congresso. Mais sujeira poderá aparecer (falcatruas, desvio de verbas, corrupção) provocando reviravoltas no ambiente político do país. Esse signo tem analogia também com a ciência e a tecnologia, as descobertas científicas, os projetos de longo prazo, e esse aspecto poderá nos presentear com belíssimas descobertas, especialmente na área da genética, transplantes e pesquisa científica e tecnologia. Os países amigos continuarão sendo alvo de iniciativas do governo que poderá intervir em assuntos estratégicos, até mesmo com leis protecionistas e de reserva de mercado ou atos fortes, medidas drásticas em outros campos já que a Casa onde Plutão está em transito também rege os países amigos. No campo da ciência e tecnologia o Brasil poderá ainda fazer muitos avanços. A força de Plutão nesta casa pode fortalecer o PT que, porém, acabará passando por profundas transformações. A meu ver, também a ‘queda de braço’ entre os poderes seja um efeito plutoniano.

O aspecto de Plutão com Urano e Netuno no mapa natal do Brasil permanecerá intenso até 2012, por isso as transformações e remanejamentos nesta área influenciarão ainda nosso país por um longo tempo e muitas coisas ainda irão surgir que estão escondidas por debaixo do pano: a corrupção será muito focalizada pela mídia e irá descobrir as faltacatruas cometidas pelos governantes. Além disso, como Plutão rege também o petróleo e os produtos do nosso sub-solo (as riquezas minerais), portanto esses assuntos estarão sendo muito salientados na mídia do país, como já vimos acontecendo com a descoberta do petróleo na camada de pré-sal. No entanto, não sabemos quando esse ‘sonho’ se tornará realidade. O campo da computação, as obras do metrô e esgoto, os túneis, são fatores regidos por Plutão. Os centros espaciais e o bio-diesel ainda serão alvo de atenção por parte do Congresso.

Capricórnio, signo onde Plutão transita é um signo relacionado astrologicamente com a Casa X do zodíaco que representa os governantes e as classes dirigentes, a administração pública e privada das grandes empresas, os chefes de maneira geral e as personalidades de destaque do país. Esse signo é o signo ligado ao governo, ao sistema capitalista que rege a economia ocidental, e indica o status social, o ambiente profissional. È nesse signo que encontramos os chefes de estado, os primeiros ministros, reis,e governantes em geral. O Brasil tem parte deste signo ainda na Casa XI cujo significado foi descrito anteriormente. Mundialmente será a reputação do nosso país que estará em evidência, e os planos de longo prazo que irão mudar os paradigmas da economia mundial que ainda influenciarão todos os países no longo prazo.
O desenvolvimento das conjunções de 2010 indica um período particularmente tenso em nível mundial que se estende desde junho de 2010 a setembro de 2010. Plutão estará envolvido numa quadratura com Júpiter e com Saturno, em oposição à Lua (em 10 de julho) Júpiter estará em conjunção com Urano no primeiro grau de Áries e este é um aspecto preocupante, especialmente se pensarmos em possíveis atentados ou atos terroristas de grandes proporções. Lembremos que os EUA ‘nasceram’ em 4 de julho! Será que esta data será marcada novamente por algum fato terrível como aquele que aconteceu em 11 de setembro? È bem possível, infelizmente. Além disso, Urano e Saturno voltam a se opor um ao outro, desta vez em outro campo: Urano em Áries, Saturno em Libra. Este fato pode indicar conflitos nas fronteiras e indica uma dificuldade de entendimento entre países.
No nosso país, podemos relacionar este aspecto ao período pré-eleitoral. Penso que nosso país estará assistindo a mais dura e acirrada campanha política jamais vista e onde a ética e moral dos nossos políticos serão colocadas a duras provas.

Continua na próxima semana

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa