Nascido em Videira - Santa Catarina, SAUL BRANDALISE JÚNIOR, empresário que durante muito tempo controlou e também presidiu um dos grupos empresariais mais expressivos do país, que inclui a Perdigão.
Em 2003 recebeu o título de Cidadão Emérito de sua cidade Natal e em 2000 o Titulo de Cidadão Honorário de Uberaba - MG.

Preside atualmente a Central Barriga Verde, que compõe a TV Barriga Verde, Rede Bandeirantes em SC e a Rádio Band FM Florianópolis, além de outras treze emissoras de rádio espalhadas pelo território Catarinense.

Em 27 de junho de 2005, foi homenageado pela Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina com a Comenda Carl Hoepcke, por realizações na área empresarial, econômica e social para o desenvolvimento do nosso Estado.

Batizado na Igreja Católica Romana e seguidor da filosofia Budista de Nitiren Daishonin a qual adota como filosofia de Vida. Freqüentemente estuda e desenvolve pesquisas no campo de energia da vida. É reencarnacionista.

As obras sociais de que participa não divulga.

Pesquisador da vida Inka realizando para isso várias viagens a Cuzco, Macchu Picchu, Puno, La Paz e várias ilhas do lago Titicaca. Percorreu o Caminho Inka e fez pesquisas sobre energia na selva Amazônica do Peru.
Usa a Radiestesia como ferramenta para detectar pontos de energia negativa e faz realinhamento de chakras utilizando aromaterapia, cristais e cromoterapia.

Bacharel em Administração de Empresas pela FMU - Faculdades Metropolitana Unidas -- São Paulo - SP. Pós-Graduação em Marketing, pelo Insead Fontainebleau - Institut Européen d'Administration des Affaires - França. Curso de Administração Superior pela Organização Internacional do Trabalho - OIT - Turim - Itália.

Aos 56 anos, depois de várias experiências marcantes em sua vida como seqüestros, acidentes aéreos, naufrágios e perdas materiais, SAUL BRANDALISE JUNIOR ao recuperar-se de um acidente automobilístico que se envolveu juntamente com o filho mais novo e outros dois diretores da TV Barriga Verde escreveu em apenas duas semanas, o livro "O Despertar Da Consciência".
Editado pela Best Seller, na categoria de auto ajuda e com 192 páginas o livro "O Despertar da Consciência" tem o seu prefácio assinado pelo médico e escritor Dr. Lair Ribeiro. O livro encontra-se na sexta edição com mais de 25.000 exemplares vendidos.
SAUL BRANDALISE JUNIOR em "O Despertar da Consciência" mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida, além de depoimentos comoventes de pessoas anônimas que assim como ele, enfrentaram desafios e venceram com muita fé e força de vontade.

Sempre dedicando algumas horas em sua agenda para a prática da espiritualidade, foi certa vez alertado por um esotérico de que no futuro teria uma grande responsabilidade social.
Na época, como um grande empresário, não duvidou e acreditou ser essa responsabilidade nada mais do que o fato de manter através dos empregos de sua empresa o sustento de 17 mil funcionários e suas famílias, mas hoje depois de tantas passagens tem a certeza de que essa responsabilidade social vem através do seu livro "O Despertar da Consciência" em que - depois do seu próprio despertar, mostra como não tem fundamento ser excessivamente materialista e que a experiência de vida nos mostra várias formas não só de apreciá-la, mas realmente viver a vida.
Na seqüência escreveu "Você É Sua Cura" onde narra sua experiência nos ANDES - os Sinais que a vida nos apresenta, como entendê-los.

Atualmente, escrevendo o terceiro, quarto e quinto livros ressaltando, "Destruir para Construir" - Precisamos destruir conceitos equivocados, entendermos a energia dos Chakras e renascermos para a vida.

"Nossa Unidade, Somos Todos Um". - Coletânea dos principais textos do site STUM.
E, atualmente "A Garra de Um Campeão" - Como vencer seus medos. Este livro em trabalho de finalização.

Confira algumas fotos de palestras
Semanalmente escreve para vários jornais e sites na internet, entre os principais estão: https://www.somostodosum.com.br
https://www.portalangels.com/licoes_de_vida.htm

No ano de 2003 foi o palestrante oficial da Brasil Telecom do Paraná visitando todas as sedes regionais e proferindo palestras para empresários e parceiros da Empresa.

SAUL BRANDALISE JUNIOR

 

Voltar