A MAGIA NO DIA A DIA - 31/3 a 06/4

Autor Tina Simão - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

31 – na Ibéria, comemoração antiga de Dana, a divindade suprema do panteão celta, mãe dos deuses e dos homens, senhora da luz e do fogo. Na Irlanda, celebrava-se a deusa da prosperidade e abundancia cujo local sagrado reproduzia os fartos seios da deusa, na forma de duas colinas no condado de Kerry. Os celtas acreditavam que dava azar emprestar ou pegar dinheiro emprestado neste dia por prejudicar os influxos de prosperidade. Uma simpatia mandava congelar uma moeda, fazendo um encantamento para proteger os ganhos e evitar os gastos. Celebração da deusa lunar Luna, senhora da lua e regente dos meses. Faça uma meditação ao ar livre, banhando-se na luz prateada da lua e pedindo a deusa Luna inspiração, intuição, criatividade e harmonia física, mental, emocional e espiritual. Asse alguns biscoitos em forma de meia lua, coma alguns e ofereça treze deles a deusa Luna: treze é o numero sagrado da lua, representando a boa sorte, a realização e a prosperidade.

01 – festival romano dedicado à deusa Venus padroeira do amor e da beleza. Celebrações greco romana para mulheres dedicadas às deusas Fortuna, Virilis e Concórdia. Na Irlanda, celebrava-se neste dia Blathnat, antiga deusa da sexualidade e da morte. Comemoração da deusa lunar Hathor, no Egito, celebração da deusa da morte e transmutação Kali, na Índia. Dia dos bobos na Europa e nos países colonizados pelos europeus. Os franceses chamam este dia de dia dos peixes devido ao aumento dos peixes pescados nessa época do ano. Nos países nórdicos o dia da mentira e dos bobos é regido pelo deus trapaceiro Loki.

02 – celebrações para as divindades solares celtas Aine, Brighid, Bel e Lleu. Feta em Macau reverenciando a deusa lunar portuguesa protetora dos pescadores, invocada para garantir a boa pesca. Celebração na antiga Escandinávia de vovó Amma, deusa protetora dos marinheiros vikings e de suas famílias. Dia da batalha das flores na frança quando as pessoas andavam com cestos de flores, jogando-as para o alvo de suas conquistas.

03 – nascimento de Buda, o príncipe Sidarta Gautama. Festa romana dedicada a flora, deusa das sementes, das flores e dos frutos. Em Roma celebração da deusa Proserpina. Festa da mãe primordial hindu. Na antiga Pérsia ofereciam-se cestas com sementes germinadas as divindades das águas, jogando-as nos rios na esperança de que os azares e as mazelas do ano anterior fossem levadas água abaixo.

04 – antigo festival romano pra a deusa Cibele, a grande mãe, deusa da vegetação e da fertilidade. O templo de Cibele foi transformado na atual basílica de são Pedro no século IV quando uma seita de cristãos montanheses, que veneravam Cibele e admitiam mulheres como sacerdotes , foi declarada herética, sendo abolida e seus seguidores queimados vivos.

05 – no Japão, dia de reverenciar a deusa KWANNON, equivalente a deusa chinesa Kwan Yin, com oferendas de flores, velas violetas e incenso de lótus em homenagem aos ancestrais. Para invoca suas bênçãos de proteção, cura, amor e sabedoria, escreviam-se pedidos em rolos de papel de arroz, colocando-os nos altares de seus templos. Em Roma festa da deusa Fortuna, senhora da boa sorte e da abundancia, padroeira dos jogadores, invocada por eles antes de apostarem.

06 – celebração de Tara, a deusa hindu das estrelas, uma das manifestações de Kali como senhora do tempo. Festival dedicado a deusa Kwan Yin, que preocupada com o bem da humanidade abriu mão de sua condição de bodhisattva ( ser iluminado ) para permanecer na terra até a iluminação de todos os seres humanos. Na frança festival da primavera dedicado as crianças. As pessoas colocavam barquinhos de madeira com velas acesas nos rios para celebrar a vida renovada, pedindo as divindades um rumo certo para seu destino e proteção para seus filhos.

FONTE DE PESQUISA – O ANUARIO DA GRANDE MÃE – MIRELLA FAUR .

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00

PROGRAMAÇÃO DE ABRIL
01 – CURSOO BÁSICO DE FENG SHUI – 18.30 h
02 – CURSO DE REIKI NIVEL 3 – 13.30 h.
02 – CURSO DE MEDIUNIDADE – 19 h.
08 – CURSO DE REIKI NIVEL 2 – 13.30 h.
14 – CURSO DE REIKI NIVEL 2 – 8.30 h.
25 – CIRURGIA ENERGÉTICA – 19 h.
26 – CURSO DE REIKI NIVEL 3 – 9 h.
26 – CURSO DE astrologia – 14 h.

PREÇOS PROMOCIONAIS!!!!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.