Ártemis – Senhora da Lua e das Coisas Selvagens

Ártemis – Senhora da Lua e das Coisas Selvagens
Autor Danielle Conde - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


"Quando a vida social absorve completamente a nossa energia, é hora de penetrarmos na floresta profunda de Ártemis e permitir que a natureza substitua os relacionamentos humanos" Pagan Meditations.
Ártemis, uma das doze divindades gregas do Olimpo é filha de Zeus e Leto e irmã gêmea de Apolo.
A Deusa é inicialmente associada à caça, a proteção de florestas e ambientes selvagens, protetora dos animais e das mulheres, posteriormente também ficou conhecida como Deusa da Lua em seu aspecto de Donzela e associada à magia.

Ártemis nasceu de um relacionamento amoroso entre Zeus, Senhor do Olimpo e Leto, mas seu nascimento não foi fácil, pois Hera, esposa de Zeus, Rainha do Olimpo e protetora dos Casamentos, enciumada e furiosa com mais um relacionamento fora do casamento de seu esposo, resolve punir Leto, não permitindo que as crianças, fruto deste relacionamento nascessem, então, coloca a Serpente Píton para perseguir Leto por todos os cantos do mundo, até alcança - lá, impedindo assim o nascimento.
Leto já estava exausta da fuga constante, quando Poseídon, Senhor dos Mares, apieda-se dela e indica a ilha de Delos, uma ilha deserta e flutuante. Leto chegando à ilha dá a luz aos gêmeos Ártemis e Apolo. Dizem os mitos que Ártemis nasceu minutos antes de seu irmão e presenciou o seu nascimento e as dores do parto da mãe, tornando se assim também uma Deusa que protegia os nascimentos.

Assim que pôde, Ártemis foi até seu pai e pediu-lhe uma túnica curta, botas de caça, um arco de prata e flechas, além de poder viver para sempre Virgem em liberdade nas montanhas de Arcádia, em companhia de uma matilha de cães e um séquito de Ninfas. Assim atendida Ártemis passava seu tempo correndo pelas florestas, zelando pelo bem estar das coisas selvagens e das Donzelas.

Ártemis como protetora dos animais e como Caçadora Virgem defendia seu espaço Sagrado e mostrava sua fúria e punição a aqueles que a desafiasse, uma passagem que comprava isto é o mito de Agamêmnon, que ao entrar em um bosque consagrado a Ártemis mata um cervo. A Deusa, como punição, pede ao rei o sacrifício de sua filha Ifigênia, ou os ventos não voltariam a soprar e Agamenon não chegaria com sua frota grega em Tróia. O rei leva sua jovem filha ao bosque para o sacrifício e parte para Tróia, Ártemis com pena da jovem permite que a mesma fique em seu santuário como sua sacerdotisa.


Em ritos lunares, de Lua Crescente ou Cheia, podemos chamar por Ártemis para obter foco, direcionamento, independência e para alcançar metas, pois seu Arco e Flecha de Prata são símbolos que representam o foco e a conquista de nossos objetivos.

A liberdade que ela expressa ao correr livre pelos campos, desperta em nós a independência e a força de vontade para buscar nossos sonhos.


Para se sintoninar com Ártemis:

Seus símbolos são a Lua Crescente, o Arco e Flecha e a Ursa, como uma deusa lunar seu dia é a segunda feira e suas cores branco, azul claro e verde. Uma erva que representa esta Deusa é a Artemísia - a erva da Mulher e da regeneração do Feminino. Você pode em uma segunda feira desenhar um arco e flecha e na ponta da flecha escrever um desejo ou objetivo, acenda sobre uma vela branca ou verde e peça que a Deusa lunar a auxilia a ter foco, coragem para ir atrás daquele objetivo, se quiser, escute músicas xamânicas ou medite sobre figuras de animais selvagens, chamando por Ártemis e suas qualidades.

Em Roma Ártemis é conhecida como Diana, Deusa dos Bosques.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Danielle Conde   
Terapeuta holística vibracional, jornalista,tarologa e estudiosa de diversas áreas espiritualistas e de desenvolvimento humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.