Entrevista com a Terapeuta Holística Ivanice Rodrigues

Autor UNIABRATH (BLOG) - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp







Ivanice Ferreira de Lima Rodrigues atua na área a mais de 25 anos,   Psicopedagoga, Terapeuta Holística e Psicoterapeuta. Estudiosa e pesquisadora na área quântica e espiritual. Voluntária no projeto- Carmem Balhestero "Círculo de Luz - Americana Espaço Luz de Luxor Terapia-  Pax Universal (Fraternidade Branca), Reikiana desde 1999, Radiestesista (Antonio Rodrigues). Operadora de Mesa Radiônica desde 1997.

Na UNIET é professora dos cursos de Mandala Terapêutica, Iridologia, Mesa Radiônica Quântica (Régia Prado, sistema EAD MOODLE - ano 2012), Supervisora do projeto "Terapeutas em Ação"- IET-ABRATH. Assistente de Supervisão aos estagiários terapeutas holísticos e psicoterapeutas. Especialista em Neuropsicologia, Psicolinguistica e Histórias Infantis como método avaliativo para o comprometimento comportamental infantil (Contos de fadas). Pinturas de Mandalas como método avaliativo com recomendação de Florais.

Como terapeuta vibracional completa suas avaliações de equilíbrio e recomendação lançando mão das técnicas como; gráficos radiestésicos, radiônicos, solução água cromo- magnetizada, taroterapia e Nutrição Holística e Nutracêuticos. Autora do livro "Cartas de Mandalas- Acesso ao Inconsciente" (Lançamento 2013).


 Como você vê o desenvolvimento da holística no Brasil e no mundo? 

No oriental é conhecida a milhares de anos, Egito, Xamânicos, China entre outros. No livro "Médicos de homens e de Alma", S.Lucas há dois mil anos atrás disse " Que a doença vem da alma que reflete no físico".
Com as tecnologias e globalização a medicina oriental ficou conhecida por nós ocidentais. Que olha o individuo, não como pedaços a serem retirados ou palhativos para a serem recomendados, mas observa a história de vida, o caminho percorrido ou que esta percorrendo gerando o desequilibrio.
No Brasil vem caminhando para o conhecimento junto com as terapias holísticas, onde passamos da crença "mística" para comprovação junto à ciência e por vezes em parceria com os médicos tradicionais.

O que podemos entender como holismo?

Primeiro precisamos entender da palavra holistica - vem do grego "Holos" - significa "todo, completo, integral". É ter um olhar diferenciado, único ao ser humano onde cada momento de sua história é importante. A holística completa o outro na sua essência trabalhando em conjunto com alopatia e as várias técnicas com um único objetivo, o equilíbrio mental, emocional, físico e sutil do ser humano. A medicação alopática é tão importante como Reike, cura prânica, psicoterapia, massoterapia, acunpuntura, bionergia entre outras. Visa, o mesmo objetivo o olhar único do indíviduo.


Quais áreas de atuação de um Terapeuta Holístico?

O terapeuta holístico é multidisciplinar trabalha em conjunto com às várias vertentes, pois é agente da saúde e como tal suas técnicas busca o equilíbrio, emocional, mental, físico e sutil do "ser humano". Trabalha, com a educação, social, hospitalar, judiciário, psicoterápico, com médico alopático entre outros.....


O que é medicina preventiva?

Foi estabelecida em 1960 - nos Estados Unidos - "Proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos ao prever, evitar e tratar evetuais enfermidades antes que se manifestem". Cuidar do bem-estar do cidadão emocional, mental, físico e sutil.
A medicina Preventiva pode ser divida em:
Saúde Pública - atua em exames periódicos para identificação precoce e minimizando as doenças.
Preventiva Social - preve as doenças ao invés de tratamentos.
Holística - as doenças são resultados de desequilíbrios e buscam a restauração dos níveis bionergéticos, não foca na cura e sim auto-cura, com manutenção do equilíbrio da energia vital. Somos formados corpo-mente-espírito.

Dentro das técnicas que atua, quais as pessoas beneficiadas?

Todas as pessoas , crianças adultos idosos. Beneficiando o equilibrio mental, emocional, físico e sutil.

 

Ivanice Rodrigues- CRTH 0432

Professora da INIET
- www.iet.com.br



















Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: UNIABRATH (BLOG)   
Acesse: http://uniabrath.org.br/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.