Nada a Perder nos 50 tons de cinza por Lucila Turrini

Nada a Perder nos 50 tons de cinza por Lucila Turrini
Autor UNIABRATH (BLOG) - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp
















O título do artigo proposto não seria tão oportuno se não estivesse falando dos possíveis livros mais vendidos da atualidade; "NADA A PERDER" De Edir Macedo e "50 TONS DE CINZA" e E L JAMES. E para apimentar esse antagonismo comportamental temos de quebra um deputado disputando a presidência dos Direitos Humanos sendo ele, claramente e descaradamente contra a minoria e mesmo assim, recebendo apoio.


Sei que o parágrafo acima diz muito das possibilidades do que somos, difícil é encontrar uma lógica para explicar tudo isso, pelo menos que fosse minimamente saudável, para compreendermos como chegamos até aqui. Digo aqui, nós os homo sapiens do século XXI. Somos incrivelmente insanos e organizados. Acho que se o eixo da terra desse uns 180º , mesmo assim, estaríamos deitados de barriga para baixo e sacudindo os pezinhos em cada linha escrita nos livros em questão e com grandes possibilidades de numa mesma casa, a mãe estaria com o "Nada a perder" e a filhota de 16 anos lendo o" 50 tons de Cinza", ou seria o contrário?

"Não vou entrar nos méritos de; "cada um faz o que gosta, cada um lê o que quer", cada um acompanha o deputado que encontra ressonância" porque tudo isso além de entrar nos argumentos da vala comum, esse discurso serviria perfeitamente se tivéssemos bom senso.


Sempre é bom argumentar com um olhar por detrás das tendências e as suas ditaduras.


O livro "50 tons de cinza" esta sendo vendido como uma história romântica sado masoquista, além consegue imaginar isso? O livro está exposto e sem nenhuma indicação de faixa etária. Como explicar para uma romântica adolescente que ser socada para dar prazer ao homem é aceitável? Depois falam da lei Maria da Penha. Faça-me o favor!


Já o "Nada a Perder" ensina como aprender a ser um calhorda. Como ganhar muito, muito dinheiro com a fé alheia e ter sucesso e terno italiano. Como comprar (literalmente) o seu perdão, um lugarzinho no céu e por ai vai. Isso, um perdão para o seu pecado que foi fabricado pela mesma instituição. Afinal; Templo é dinheiro!


Pura sacanagem. Opa, achei o primeiro link.


Como somos docilmente manipuláveis, nem marolas fazemos, basta pão, circo e algemas que tudo estará devidamente no seu lugar. Nunca estiveram tão expostas as nossas profundezas psíquicas. Ainda continuo dizendo- Freud viveu pouco, ele deveria ter visto isso. Outro que foi cedo demais e deveria ter feito muitas horas extras nesse mundão foi Nelson Rodrigues, parece que o vejo dando uma entrevista e dizendo: eu te disse, eu te disse!


Não sei por que me lembrei do "psicólogo pastor" Silas Malafaia, ah, já sei, é outro sacana!

De sacanagem em sacanagem seguimos nós, alimentados entre o sagrado e o profano sem ao menos saber onde termina um começa o outro.





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: UNIABRATH (BLOG)   
Acesse: http://uniabrath.org.br/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.