A simples vontade de esquecer, não irá deletar eventos emocionais registrados

A simples vontade de esquecer, não irá deletar eventos emocionais registrados
Autor Terapeuta Eliana Kruschewsky - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Segundo Einstein, somos compostos de 4 dimensões de energia: energia mental, emocional, espiritual e física. Cada dimensão desta possui uma frequência vibracional. A frequência vibracional define aspectos positivos e negativos que estejam interferindo em tais energias. Nossa mente absorve informações externas, estímulos vindos do que ouvimos, vemos, entendemos. Dependendo do estímulo, criamos sentimentos, através de nossas emoções. Tais sentimentos alojam-se, vibracionalmente, em nosso consciente, como se fossem vírus, fazendo com que sempre que lembremos no fato mental, acionamos sentimentos referentes que alojamos. Com o tempo, tais sentimentos, emoções vão se condensando ao ponto de, além das sensações psíquicas, aparecem sintomas físicos perceptíveis.

Observe que estamos falando de sentimentos e todos sabem que a simples vontade de esquecer não irá deletar tais eventos emocionais registrados, isto porque nossa vontade - que é mental - não tem condições vibracionais para excluir o que ela criou na alma: sentimentos de baixa vibração. Por isto que uma mágoa, uma revolta, uma ira, uma vingança, um medo, não são apagados de nossa alma só com a força da mente e, entra aqui o papel da faxina emocional, que é uma limpeza profunda de tudo que nossa alma registrou. Devemos nos libertar de tais registros que estão na alma, pois não estão na mente. Para isto, devemos procurar ajudas que se foquem na alma.

Os benefícios de uma limpeza emocional são vastos. Já ouvimos falar em doenças somatizadas ou crônicas. Enquanto terapeuta, não entendo nada como doença, muito menos como crônica. Parto do princípio que um evento emocional negativo registrado na alma é um foco de energia de baixa vibração que bloqueia nossa energia emocional e, consequentemente, poderemos sofrer das mais diversas “doenças” denominadas pela medicina tradicional como crônicas ou incuráveis. Tais focos de energia de baixa vibração ou negativas, devem ser dissolvidas para obtermos saúde tanto emocional quanto física. Louise L. Hay, autora do livro "Cure Seu Corpo", demonstra claramente como surge emocionalmente cada doença, em nossa energia física, considerando seu estado emocional. Logo, se você quer se curar de uma simples bursite, a faxina emocional irá ajudar, eficazmente, muito mais do que infiltrações de corticóides.

Todos os habitantes deste planeta estão aqui para aprender a lidar com sua energia emocional. Religiões, doutrinas, literaturas apontam que o equilíbrio está na administração de nossa emoções. Logo, como somos vulneráveis emocionalmente, sugiro que de 3 em 3 meses se faça uma faxina emocional para evitar somatizações emocionais e dissolver possíveis focos de energias, antes que se condensem no físico e se configurem em uma doença sintomática e diagnosticada.

O choro é uma forma de expurgo da alma. Expurgo é uma limpeza energética. Logo, o choro é uma forma de esvaziar uma sensação ruim na alma, é como se fosse uma válvula de escape que precisa soltar um pouco a pressão para se suportar a situação. O choro alivia, mas não limpa as emoções. Tudo que está guardado na alma, lá fica registrado e, sozinhos, não conseguiremos nos livrar de um sentimento agonizante, pois seria como se mover em uma areia movediça, logo, precisamos buscar ajuda.

Hoje em dia, existem várias técnicas, práticas, procedimentos, exercícios, métodos para se fazer uma faxina emocional. Enquanto terapeuta, ajudo meus paciente, fazendo uma avaliação radiestésica. É uma prática que pesquisa o campo vibracional de pessoas e de ambientes. Prática muito utilizada na Europa e que utilizo aqui no Brasil com objetivo de detectar focos de energias de baixa vibração não só na energia emocional, mas também na energia mental e física. Através desta pesquisa radiestésica, podemos identificar a origem de tais focos de energias e como dissolvê-los, indicando práticas da medicina complementar e tratamentos radiônicos. Para complementar, faço assessoria terapêutica para acompanhar os resultados e ajudar a pessoa a recondicionar seus pensamentos e sentimentos.

Ao longo dos últimos 12 anos, venho percebendo uma procura muito intensa, em práticas que aliviem a alma das pessoas, mas nos últimos 3 anos, percebo que as pessoas estão como se estivessem perdidas, sem rumo, desesperadas, sem saber o que pensar e sentir, desanimadas. E isto me preocupa, pois caso não busquem ajuda para fazer uma faxina emocional, podem ficar dependentes de medicamentos químicos para suportarem viver e eu não chamo isto de vida. Vemos na TV, nas ruas, no trabalho, nas famílias, muitos estímulos que podem resultar em focos de energias de baixa vibração, é como se fossem vírus que invadem a alma das pessoas e uma faxina emocional profunda evitaria consequências doentias futuras.

Não sou adepta da culpa. Não acredito na culpa no outro e em nós, mas acredito no autoconhecimento. Acredito que temos como escolher situações boas ou ruins, acredito que tudo que vivemos é uma opção nossa, pois sempre temos opções a escolher. Se escolhi uma opção, logo é este o caminho certo, mesmo que as consequências não sejam as esperadas, mas são resultados de um aprendizado. Logo, não acredito na culpa, mas no aprendizado. Se eu aprendi, através de um autoconhecimento, que sentir raiva me trará problemas no fígado e vesícula, então por que irei repetir este erro? Se aprendi que guardar uma mágoa e negar o perdão a alguém me trará células com neoplasias, então, por que continuarei inflexível diante do outro com risco de ter uma metástase?

A Fé é uma condição essencial para nos mantermos em equilíbrio e imunes às interferências de energias de baixa vibração, porém, uma vez “infectados”, por tais energias, temos que buscar ajuda. Somos portadores da fagulha Divina que alimenta energetica e espiritualmente nosso corpo físico. Acreditando ou não, tendo fé ou não, existe uma sincronicidade entre esta fagulha Divina e Deus, entre nosso eu-interior e nosso Eu-superior. Basta-nos estar com uma sintonia sem interferências estre estes dois “eus”. A fé é contrária ao medo, pois o medo nos afasta da fé e, nos afastando da fé, diminuímos nossa sintonia com o nosso eu-superior. A fé é uma sintonia que fortalece nossa sincronicidade e, com isto, aumenta nossa luz interior, nos livrando de muitas interferências negativas em nossas mentes e, consequentemente, em nossa energia emocional , mantendo nossa alma saudável.

Só posso dizer que ao entregarmos tudo nas mãos de Deus, como a maioria faz, e cruzarmos nossos braços: a doença não vai embora, o dinheiro não aparece na conta, um emprego não vai bater em tua porta, um relacionamento não vai ficar harmonioso, enfim. O que quero deixar de mensagem aqui é que tudo na vida acontece com a ajuda de muita coisa e de muita gente, mas, principalmente, de três energias: energia divina (Deus); energias ajudadoras (terapeutas, médicos, psicólogos, outros...). Mas sem a tua energia, a tua vontade, a tua atitude em buscar ajuda, em se mexer para mudar as situações e, principalmente, sem estar a teu próprio favor e promover uma reforma íntima, nada vai mudar.



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 242



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.