Casulos e Caixas - Transformações e Borboletas

Casulos e Caixas - Transformações e Borboletas
Autor Cássia Marina Moreira - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


As borboletas nos dão um presente a mais, além de suas belas cores e leveza que alegram a vida da cidade, e de qualquer um que as veja voando de flor e em flor. Que nos dão a certeza que com foco, podemos deixar a loucura e barulheira das ruas e avenidas para lá realizar o que quer que seja preciso.

Outro ensinamento quase e didático das borboletas é sem dúvida os ciclos pelos quais ela passa, para se transformar nas “flores que voam”. Do ovo para a larva, desta para casulo e só então para este ser mágico e alado que é cada uma das Borboletas que dançam pelo ar!

Esta transformação podemos metaforicamente passar por ela em vários momentos ou etapas da vida. Para tal é só estarmos vivos. Mas é claro que podemos nos propor entrar vez por outra - em um casulo espontaneamente, visando algum ponto em nossa vida ou modo de viver que desejamos analisar melhor, mudar, aperfeiçoar ou tentar ser naquele determinado ponto e forma um “tantinho” diferente.

São propostas que fazemos quando pensamos em mudança. Limpar algumas caixas, gavetas, prateleiras, armários, casas podem ajudar e muito estes movimentos acontecerem. A larva alimenta-se do que existe em sua volta; o mesmo nós fazemos com todas as coisas que guardamos sem lembrarmos mais por que. Talvez seja um movimento para nos retroalimentar de emoções que fizeram sentido algum dia em algum tempo que já se foi. Mas que fez muita diferença na época, isso lá fez mesmo, com certeza caso contrário não teríamos guardado.

Rever papel por papel, fotos, envelopinhos com cartinhas, com cartões, em cada uma das pastas, estandes e todos os cantos da casa ou onde quer que seja, trazem as memórias emocionais há tanto tempo desconectados do mundo autêntico - como se o mundo emocional, não fosse tão ou mais legítimo que o material. E isso mexe com a estrutura de cada um, o que pode ser dolorido, tanto pelo tempo passado, ou pela falta do que ou de quem passou. São pessoas que povoaram os dias, as viagens e até os sonhos da vida de anos atrás. Os lembretes, bilhetes, anotações, pequenas citações de alguém ou sabe-se lá de quem. Não dava mais para lembrar, mas com as poucas linhas, o todo voltou.

Desta visita aos tempos que passaram e guardou-se, por múltiplos motivos um pedacinho daqui outro dali, pode surgir um ser mais leve, tanto por ter limpado todo o casulo, e dispensado o que estava apenas ocupando lugar muitas vezes e não deixando as energias positivas circularem simplesmente por falta de espaço de manobra. Ou por ter nos abastecido com afeto que estava estocado na estante e em caixas.

Muita coisa se transforma e muita leveza toca a alma de cada um quando encontra este reforço afetivo de fotos quase apagadas de amizades tão presentes e importantes em períodos de grandes convulsões como da adolescência, por exemplo. Que impulsionaram a chegada de cada qual aos dias de hoje.

Este voo de vai e vem entre o ontem e hoje, e que bem pode chegar ao amanhã ao rever coisas e abrir espaços traz movimento à vida e agilidade para tudo, nos da também certa dose de transformação interior.

A Essência Vibracional das Borboletas como é do elemento ar irá ajudar com o trabalho mental e com o pensamento focado no aqui e no agora e com todo reforço afetivo – emocional trazido desta revisão de coisas que estavam guardadas. O que pode nos proporcionar uma melhora significativa nos relacionamentos e as transformações que surgem de um pensamento focado, e em relacionamentos com espaços mais amplos.

Para experimentar duas dicas – uma formulação – LIBERDADE – desapego - esta fórmula foi pensada para libertar a mente e as “gavetas” de tudo que esta ocupando espaço que não é mais necessário. E segunda dica é a Essência Vibracional das Borboletas que ajudará na liberdade de mente e do pensamento, no ir e vir do livre pensar, com o elemento ar.

Como é muito simples – www.loja-essenciasdagua.com – para acompanhar as novidades todos os meses inscreva-se no boletim para receber automaticamente - www.essenciasdagua.com/espelhodagua.php



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.