Reiki e Meditação

Autor Camilo de Lelis Mendonça Mota - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp




O sistema de harmonização natural criado por Mikao Usui, baseado na imposição de mãos e na “canalização” da energia vital do universo, não está restrito a ser uma ferramenta para tratar problemas específicos de saúde, quando o corpo físico já está num estado que exige cuidados mais extremos. Entre os muitos benefícios da prática do Reiki está a ampliação gradual da consciência e do estado de meditação. Assim, o Reiki, quando praticado com regularidade, é bastante útil para a saúde preventiva, na medida em que fortalece o sistema imunológico e altera o estado de vibração dos pensamentos e emoções.

Um dos pilares do Reiki é justamente a meditação. A prática diária auxilia o indivíduo a relaxar, concentrar sua atenção sobre o momento presente e se permitir estar em diálogo consigo mesmo. Essa conversa interior acontece precisamente quando a pessoa se encontra em silêncio, quando a mente se aquieta, quando o fluxo das emoções não mais balança o corpo. Mas como pode ser isso? Uma conversa silenciosa?!

Entrar no estado de meditação é a abertura da sua mente para aceitar a si mesmo, para se perceber e se conectar com sua própria essência, o seu si mesmo (Self). Nesse estado é possível, entre outras coisas, encontrar respostas, sentir o que o corpo pede, perceber que pensamento ou emoção estão mais ativas e que precisam de mais atenção. É, pois, o caminho que leva ao autoconhecimento, à autopercepção. Com o tempo, compreende-se que o estado conquistado toda manhã ao se sentar em meditação pode ser alcançado a qualquer hora do dia, bastando para isso fazer a sua conexão consigo mesmo, com o fluxo de vida que está à nossa disposição sempre que dela necessitamos.

O músico indiano Ravi Shankar assim se expressa sobre o encontro consigo mesmo: “Quando você está com você mesmo, você só pode estar entusiasmado. Indiferença é quando você está longe da sua origem”. Portanto, é sempre bom reservar um tempo diariamente para estar a sós consigo mesmo, respeitar o seu próprio tempo e sentir-se feliz por pertencer a uma espécie que é capaz de sorrir, de sentir a unidade de todas as coisas e de encontrar em si a Beleza da Vida, sua própria origem.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Camilo de Lelis Mendonça Mota   
Terapeuta Holístico, CRT 42617, Psicanalista, Mestre de Reiki, Karuna Reiki, Terapeuta Floral. Atendimento terapêutico em Araruama-RJ, São Pedro da Aldeia-RJ e Saquarema-RJ com hora marcada Tel. (22) 99770-7322. Visite também o site www.camilomota.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.