Resgate da Sagrada Sabedoria

Autor Teresa Cristina Pascotto - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Desde o início da “queda na dualidade” o ser humano vem abandonando o estado de consciência, que o torna sábio, para dar lugar ao desenvolvimento mente. Nos dias atuais, o ser humano orgulha-se de ter “inteligência racional” e vive uma disputa eterna para adquirir mais conhecimentos, ao invés de se dedicar verdadeiramente ao despertar de sua consciência.

No início dos tempos éramos pura consciência em seu natural Saber. À medida que fomos caindo na dualidade, fomos nos desconectando do estado de consciência e perdendo a memória dessas preciosas forças sábias já manifestadas. Mantivemos apenas um vislumbre muito sutil da sabedoria essencial e foi o que nos manteve menos ignorantes ao longo dos tempos, mas muito limitados pois é dessa fração de sabedoria essencial que ainda se extrai  e se explora os conhecimentos espirituais que se manifestam.

Mesmo já mergulhados na dualidade, ainda houve épocas em que alguns seres humanos ousaram sustentar o estado de consciência e manifestaram a sua sabedoria interior. Alguns, com mais “poder” e coragem, simplesmente escolheram, enquanto almas, vir para trazerem a força da Sagrada Sabedoria – uma consciência viva – na tentativa de tirar a humanidade de seu estado deprimente e doloroso de racionalismo exagerado. Porém, se olharmos para a história da humanidade, a maioria desses Seres Sagrados, que vieram manifestar a Sabedoria, foram destruídos. Um exemplo bem vivo em nossa memória é o de Jesus. Por carregar, ser e manifestar a Sagrada Sabedoria, que contradizia o “sistema” existente, foi cruelmente destruído. Existem muitas outras histórias de seres que escolheram trazer a Sabedoria como missão de alma e foram igualmente aniquilados. Lembrem-se do período da Inquisição, quantas pessoas foram mortas por simplesmente terem em si um poder natural que se manifestava a partir de um “saber”, uma capacidade, um dom.

E, assim, por várias situações que ficaram gravadas em nosso inconsciente, aqueles que assumiram, ocultamente, o poder supremo sobre nós, foram pouco a pouco drenando nossa coragem e deixando a informação de que seria gravemente punido todo aquele que ousasse manifestar-se de forma contrária ao que o “racionalismo religioso” aceitasse como verdadeiro, ou seja, tudo o que era adquirido através do conhecimento. A informação básica do sistema é de que aquele que ousar assumir a Sabedoria e reverencia-la, será “morto”. A Sagrada Sabedoria virou “algo” proibido. Em épocas em que não ocorreu punição de “morte ao sábio”, foi apenas porque eles acessavam a “fração da sabedoria essencial” já existente e fracamente pulsante no inconsciente coletivo, o que não violava as regras do sistema.

Mesmo com muita dor e tristeza, o medo desse poder destrutivo -que impera até hoje- fez com que os sábios se calassem e abandonassem a Sagrada Sabedoria. Nos dias atuais, com tantas forças divinas que nos envolvem e nos impulsionam a um despertar real e ao resgate da Sabedoria, ainda assim o que nos limita é o medo inconsciente de que não podemos mexer naquilo que é proibido.

Hoje apenas explora-se conhecimentos antigos provenientes da fração da sabedoria essencial, mesmo assim é algo que ajuda no despertar da mente para algo superior, porém, não sai daquilo que “já é” e nunca ousa explorar o NOVO, aquilo que a Sagrada Sabedoria pode trazer para a humanidade.

Mesmo com todo o medo de quebrarmos as regras do sistema oculto que nos limita – não me refiro à “teoria da conspiração”, falo de um sistema que opera no inconsciente coletivo, como ex. as religiões -, houve um movimento magnífico que fez a humanidade voltar a acessar os conhecimentos antigos, os mistérios, a magia e o oculto, porém, reforço que é porque não violou as regras do “sistema oculto”, mas apenas distraiu a humanidade no “faz de conta que somos livres”, para evitar tensões . Porém, tudo o que conseguimos foi alcançar um ponto em que tivemos a coragem de estudar, falar e até trabalhar com essas forças divinas que estão à disposição há muito tempo para a humanidade, mas isto está muito longe de termos alcançado a coragem de resgatarmos a Sagrada Sabedoria. O que impera hoje, nos meios espiritualistas, é uma Espiritualidade Racional. É somente tudo aquilo que a mente racional aceita porque consegue entender e “racionalizar”. É a sabedoria em distorção.

O mesmo medo de sermos “caçados pela Inquisição” (p.ex) que tínhamos claramente no passado, ainda existe dentro de nós. A mesma punição de morte àquele que ousasse “ser sábio” que era descaradamente explícita naquele período, ainda existe hoje. Com a diferença de que a punição de morte de hoje não é na fisicalidade, mas traz muito mais dor e sofrimento justamente porque a pessoa “sente a morte”, sente o pânico, mas não vê e não percebe nada que lhe ajude a entender seu sofrimento e sensação de morte. No passado sentíamos medo porque sabíamos que iríamos para a fogueira se ousássemos assumir a bruxaria. Hoje, sentimos medo de assumir nosso real potencial de “magia e sabedoria”, mas mantemos esse medo inconsciente, para que apenas nos paralise e não nos faça ter “impulsos suicidas” no cumprimento de nossa missão. Hoje, a “mão maligna da Inquisição” ainda existe só que não está acontecendo nada em verdade, na fisicalidade, porém, nas dinâmicas ocultas, dentro do inconsciente coletivo, há uma realidade paralela, onde a história se repete. Nesse mundo oculto, os verdadeiros sábios são caçados como bruxos e são “atacados pela Inquisição” que não se vê, não se percebe e, por isso, na qual não se acredita. Tudo parece tão livre nos dias atuais, parece que somos tão estimulados à espiritualidade, não há nada e nenhum sistema rígido e manifestado que nos determine as regras, e isso faz com que fiquemos confusos, pois por um lado temos todos os impulsos de nosso coração nos direcionando ao despertar de nossas forças e à utilização de nossa sacralidade, mas por outro lado, ocultamente, algo sempre nos trava: o pânico. Começamos a construir todo um caminho de expansão e expressão e, ao mesmo tempo, tudo se esvai: a confiança, a vontade, a determinação e a coragem acabam de um momento para outro. Parecemos “bipolares”. E por que isso acontece? Justamente porque o “sistema oculto” que é proveniente de nossas mentes inconscientes está ali, à espreita, esperando que os tolos e crédulos se atrevam a expressar o “bruxo dentro de si”, para os atacarem e aniquilarem. Se somos nós que alimentamos esse sistema oculto, somos nós que precisamos rever nossos conceitos, nos desafiando para que possamos nos dar a permissão de quebrarmos as correntes que nos travam, para que a Sagrada Sabedoria possa de verdade voltar a ser a nossa realidade. Uma dádiva divina à nossa disposição e rigorosamente proibida como algo que merece punição extrema.

Este sistema oculto “existe de verdade” na realidade paralela. Consigo “ver” essa dinâmica ocorrer quando alguém tem a coragem de se erguer e assumir seu poder divino. É como se houvesse sentinelas em estado de “sono”, que possuem sensores que detectam o mínimo movimento da “resistência” e a mínima vibração da Sagrada Sabedoria em manifestação, o que faz com que despertem e sejam ativados em sua função de inquisidores à caça de bruxos, sendo guiados pelo sensor a encontrar imediatamente aquele que está vibrando na frequência da Sagrada Sabedoria. O ser que está nessa manifestação sagrada, por conta de seus medos e crenças inconscientes, sente a vibração dos sentinelas e, dependendo do seu nível de despertar e de sua determinação, poderá imediatamente recuar e desistir, “desligando” sua luz para não ser visto, ou poderá prosseguir na intenção de tentar despistar os sentinelas e ultrapassar a barreira que dá o limite entre a rigidez do racionalismo espiritual (aceito) e a força da Sagrada Sabedoria.

Se perseverar – o que será com extremo esforço consciente e usando muito o poder de sua vontade, pois tudo parecerá sempre impossível e utópico demais para acreditar, sendo fácil ceder ao ego preguiçoso que convence a pessoa a desistir - e conseguir ultrapassar esta barreira, o ser transporá um portal que o levará a outra dimensão (continuando a viver na 3D), uma nova realidade paralela, onde ele terá apoio de uma força sagrada que ali vibra em altíssima frequência, criando um continente seguro e poderoso, esperando os poucos que conseguirão ali chegar para começarem a criar uma nova realidade, uma força de consciência coletiva dos que estão determinados a resgatar a Sagrada Sabedoria. Isto significa que não estamos totalmente sem saída, mas infelizmente este lugar de poder é ainda muito frágil, pois é imperceptível para aqueles que não querem “ver além”, não querem se deixar guiar pela intuição, não querem acreditar de novo para se decepcionar depois (isto ocorre nas ilusões) e não querem se reconectar com sua Presença Divina e, por não receber vibrações de “fé” em sua existência, o lugar de poder dessa outra dimensão, não é percebido facilmente, o que torna tudo mais difícil, pois as pessoas querem “ver para crer” ou, em alguns casos “crer para ver”, mas neste caso, tudo o que a pessoa precisará é simplesmente CRER sem nada ver, nada entender e sem nenhuma certeza de que será possível, ao contrário, só terá indicadores, pelo ego, de que nada existe e tudo é impossível. Estes que apenas conseguem sentir a força em seu coração que os leva a CRER são os únicos que conseguem, com dificuldades pela resistência do inconsciente coletivo, dar um pouco de força e energia “para o lugar de poder” não deixar de existir.

Para podermos de verdade resgatar a Sagrada Sabedoria, tudo o que precisamos é de adeptos, corajosos e destemidos seres que, reconhecendo seu medo oculto e aceitando-o, e descobrindo e usando a força da vontade em seu coração em “abraçar a causa” do resgate da Sagrada Sabedoria, possam também despertar e vibrar com coragem a força de sua sabedoria, mesmo que inúmeros sentinelas despertem e venham em seu encalce. Claro que o medo da “fogueira” sempre existirá, mas já estamos “morrendo” sufocados por estarmos bloqueados em nossa expressão de luz, assim, é melhor “morrermos tentando”, a “vivermos mortos” fingindo que estamos vivos.

Apesar de tudo ocorrer nessa dimensão oculta, isto é “verdadeiro demais” para nós, e é isso que determinada nossa decisão de sairmos da limitação insatisfatória do Racionalismo Espiritual ou não. Apesar de tudo isto parecer ilusão e fantasia, se isto mexer com você e tiver ressonância em seu coração, se fizer sentido para você, sugiro que questione, que busque, que não se acomode achando que tudo faz sentido, mas não vale à pena tentar e acreditar, pois não é algo que se possa “fazer racionalmente”. Nada “faremos” que possa ser a partir da mente, não há uma ação, só teremos a nossa intuição e a ressonância com essas verdades. E, apenas pelo fato de termos estas percepções e entendimento, somados ao desejo real de darmos um basta à dor da limitação, juntamente com a intenção de encontrarmos e usarmos as ferramentas que nossa alma carrega para a transcendência desses limites, poderemos ir muito mais além do que possamos imaginar. Tudo ocorrerá no “oculto” e apenas teremos as percepções do que estará acontecendo. O que nos dará alguma dica de que algo está acontecendo e se modificando, serão as nossas sensações internas, a satisfação e, consequentemente, até alguma mudança e melhoria em nossa vida na fisicalidade poderá ocorrer.

Muitas almas estão empenhadas e comprometidas com o resgate da Sagrada Sabedoria, mesmo sem que a pessoa tome consciência disso.

A Sagrada Sabedoria, quando é trazida por alguns seres, faz com que estes seres “sejam a Sabedoria”, estes seres não “carregam a Sabedoria”, mas SÃO a Sabedoria em manifestação. Outros, que estão em outro nível de comprometimento com a Sagrada Sabedoria, “carregam parte da Sagrada Sabedoria”, outros seres são os que “captam a emanações da Sagrada Sabedoria”, outros acessam diretamente a “Consciência da Sagrada Sabedoria”. Enfim, existem outras inúmeras formas de manifestação da Sagrada Sabedoria. Não importa de que forma uma alma escolheu para ajudar no resgate da Sagrada Sabedoria, o que importa é ter a certeza de que quando uma alma escolhe participar nesse divino Movimento Cósmico de Resgate da Sagrada Sabedoria, ela escolhe também a forma como fará isso e isso basta. Poderá ser com uma manifestação clara e óbvia, com muita expressão na fisicalidade, ou de uma forma totalmente simples, humilde, na quietude de seus impulsos sagrados, sem fazer alarde. Tudo o que é necessário é que a pessoa FAÇA o que se propôs a fazer pelo Todo.

Todos carregam em si aspectos e frações dessa Sagrada Sabedoria, está no DNA. Não estão excluídos aqueles que não estão encarregados mais diretamente deste grande movimento. Afinal, esta é basicamente a jornada de todas as almas. Mas cada uma está comprometida com determinados aspectos desse movimento, dando apoio, direto ou indireto, para que este resgate possa ser a nossa realidade “futura”. Os que vieram com este propósito específico, são aqueles que têm esse direcionamento focado. Porém, todos os seres humanos são convocados e convidados a participarem conscientemente desse divino resgate, todos que assim desejarem poderão se engajar nesse Divino Projeto e usarem sua porção de sabedoria interior para colaborarem como uma única célula divina em comunhão e união.

Deixo a sugestão de um filme para aqueles que desejem acessar um pouco mais dessas verdades: Alexandria 

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.