A MAGIA NO DIA A DIA - 29/9 a 05/10

Autor Tina Simão - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

29 –celebração do Arcanjo Mikael, inimigo das injustiças e maldades, invocado para proteção e defesa. Festival de Saint Michael ou Michaelmas, nos países anglo saxões. Dia dedicado a Heimdall, deus nórdico guardião da ponte do arco Iris. Comemoração de Gwynn ap Nudd, deus celta do mundo subterrâneo. Na Escandinávia e Islândia homenageava-se Fylgja espírito guardião e protetor das famílias. Sempre que precisar de segurança e proteção, acenda uma vela azul e ore pedindo para que o espírito de luz do Arcanjo Miguel possa lhe abençoar e defender, cortando as amarras de sua vida com sua espada flamejante.

30 – comemoração da deusa Meditrina em Roma, padroeira das artes curativas. Festival grego homenageando Themis como governante de Delos. Dia de são Jerônimo sincretizado como Xango, senhor da vibração original ígnea, deus da justiça, do trovão e dos relâmpagos. Vá para perto de uma pedreira ou cachoeira e faça alguma oferenda e acenda uma vela verde. Medite sobre as motivações e os resultados de suas ações passadas, responsabilizando-se por seus atos e pedindo força e luz para poder agir sempre de forma justa, correta e para o bem de todos.

01 – inicio do festival de Durga Puja, na índia, celebrando Durga, a defensora contra o mal. Festa de Fides, deusa romana da fé e da lealdade. Dia de Sta. Teresa, no México e em cuba, modernização de uma antiga celebração de Oyá, deusa ioruba do vento e das tempestades. Celebre a deusa Durga acendendo uma vela amarela ou dourada, dez objetos que representam cada um dos seus dez braços, incenso de sândalo, flores, uma imagem da deusa e um sino tibetano. Transporte-se mentalmente para seu templo dourado e proste-se diante dela pedindo-lhe força e coragem para tomar decisões, resolver situações familiares pou profissionais complicadas e realizar as mudanças necessárias cortando o mal pela raiz. Veja-se recebendo a forças da deusa por meio das armas das suas dez mãos. Materialize essa força em algum símbolo, imagem ou mensagem. Comemore sua vitoria dançando com Durga, vencendo os monstros do medo e libertando-se das garras da submissão ou humilhação. Peça-lhe para ajuda-la a libertar-se da raiva ou da dor, esquecendo os sofrimentos mas lembrando as lições para não repeti-las novamente, agradeça e ao finalizar o ritual, leve um dos objetos a um templo oriental.

02 – festival da deusa chinesa Hsi Wang Um a protetora das mulheres. Antiga celebração celta dos Anjos de Guarda, preservada até hoje na Espanha com festejos nas paróquias, fogueiras, dança de espadas e encenações da luta entre o bem e o mal, defronte a imagem de um anjo. Aproveite esta data e faça um pequeno ritual. Acenda uma vela na cor de seu signo e queime incenso de sândalo ao lado de um copo com água mineral. Toque um sino e depois em silencio, conecte-se com seu anjo guardião. Use sua capacidade de mentalização visualizando o poder da oração. Ouça a mensagem que o anjo tem para você neste momento.

03 – ritual dos índios hopi para assegurar a fertilidade das mulheres e da terra garantindo a continuidade da vida. Dia de Sto. Dionisio, versão cristianizada do deus Dionysus, a divindade do vinho, da fertilidade e da colheita.

04 – celebração da antiga deusa celta Boann, a senhora das vacas brancas. Celebração de Mylitta, a deusa fenícia da lua e do amor, padroeira da sexualidade, da fertilidade e dos nascimentos. Dia de Sta. Clara na Itália. Dia mundial dos animais, dedicado a São Francisco de Assis. Em Roma dia de jejum dedicado a deusa Ceres, mãe dos cereais, guardiã da agricultura e dos frutos da terra. Festa do alce dos índios norte americanos celebrando as mães dos cervos, deusas protetoras dos animais selvagens.

05 – comemoração do espírito santo pelos gnósticos, metamorfose da antiga deusa da sabedoria Hagia Sophia. O espírito santo antigamente representava a parte feminina de Deus. Festival da deusa anciã do milho na lituânia. Dionisíadas, antigas celebrações do deus Dionísio, das Mênades e da deusa Ariadne, na Romênia e nos Bálcãs. Em Roma comemoravam-se com oferendas e orações os espíritos ancestrais. Acredita-se que neste dia começa a abertura do mundo subterrâneo para as viagens xamânicas, favorecendo a passagem e as comunicações dos espíritos ancestrais e protetores.
FONTE DE PESQUISA – ANUÁRIO DA GRANDE MÃE – MIRELLA FAUR – EDITORA GAYA

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO
04 – CURSO DE REIKI NIVEL 3 – 9 h.
11 – WORKSHOP "EM PAZ COM O PASSADO" - FERRAMENTAS TERAPÊUTICAS DA REGRESSÃO - 10 h
11 – CURSO DE REIKI NIVEL 1 – 9 h.
11 – CURSO DE astrologia – 14 h
17 – CIRURGIA ENERGETICA – TRATAMENTO GRATUITO – 19 h
18 – CURSO DE TARO DE MARSELHA – 9.30 h
25 - CURSO CO-CRIAÇÃO - REAPRENDENDO A SONHAR – 10 h
25 – CURSO DE CROMOTERAPIA – 14 h
29 - CURSO CO-CRIAÇÃO - REAPRENDENDO A SONHAR – 19 h


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.