A MAGIA NO DIA A DIA - 15 a 21/12

Autor Tina Simão - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A MAGIA NO DIA A DIA – 15 a 21/12
Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:
15 – dia de Halcyone, a linda mortal que por amor a um pescador for transformada no alcião, e cujo nome foi dado a maior estrela da constelação das plêiades. Na Mesopotâmia, as sete irmãs eram reverenciadas sob o nome de Kimah ou Ayish.
16 – festival de Sapientia em Roma, a deusa da sabedoria. Medite neste dia sobre os aspectos de sua vida onde precise buscar ou demonstrar mais sabedoria. Invoque as deusas da sabedoria, Athena, Minerva, Sofia, Kista, e peça a coruja branca, que intercedam perante as deusas e lhe tragam mensagens esclarecedoras, sinais ou presságios sobre como agir com segurança e sabedoria.
17 – inicio da Saturnalia, os doze dias de festejos dedicados aos deuses romanos da agricultura Saturno e Ops. Neste período os prisioneiros eram libertados, as atividades públicas e julgamentos eram suspensos, as crianças recebiam presentes e tinham várias regalias. Estes festejos precursores do natal existiam também em outras culturas como na Creta, Tessália e Babilônia. Celebração nórdica para a deusa primordial da terra.
18 – nos países celtas festejava-se a deusa equina Epona. Para os romanos esta deusa era a protetora dos cavalos . Comemoração da antiga deusa equina irlandesa Etain, padroeira da magia e da cura. Conecte-se a imagem das deusas equinas quando você precisar alcançar velozmente algum objetivo, aumentar sua resistência física ou encontrar soluções mágicas para seus problemas de saúde.
19 – festa de Opália, celebrando o aspecto de fertilidade da deusa Ops, em Roma. Festival hindu dedicado as deusas Sankrant e Sarasvati, celebrando-se também a proximidade do solstício e a volta das divindades que estavam dormindo nos últimos seis meses. Na china, as pessoas se reúnem nas cozinhas decoradas com flores , acendem velas , queimam incenso e festejam com pasteis, carne de porco, vinho de arroz, levando depois um pouco como oferenda para as arvores. Este dia é considerado muito favorável para noivados e casamentos. Comemorações para as deusas romanas Sabina da fertilidade e Orbona , protetora das crianças órfãs ou com doenças terminais. Dia dos mortos no Egito. As pessoas deixavam lamparinas acesas e comida nos túmulos em homenagem aos familiares falecidos.
20 – festival celta das estrelas, celebrando a deusa báltica das estrelas. Os sonhos durante esta noite eram muito significativos ou proféticos. Programe-se antes de dormir para ter um sonho significativo. Ore e peça ao seu mestre espiritual ou anjo de guarda para remover os resíduos diários do seu subconsciente para que possa penetrar no mundo mágico dos símbolos e imagens. Festa na China celebrando os deuses protetores do lar.
21 – entrada do sol no signo de capricórnio, marcando o solstício de inverno no hemisfério norte celebrado pelos povos celtas como o sabbat Yule. No hemisfério sul , inicio do verão e comemoração do sabbat Litha. O mais importante símbolo de Yule era o fogo que devia queimar durante os doze dias das celebrações, representação da luz solar brilhando durante os doze meses. Preparava-se o tronco de Yule decorado com folhagens, pinhas nozes, maças, doces, galhos de visco e de azevinho. Este tronco era guardado até o mesmo ritual no próximo ano, quando era queimado ritualisticamente e substituído. Prepare um tronco de natal escolhendo um galho grosso, fazendo três furos para prender três velas, nas cores vermelha, verde e dourada. Enfeite a seu gosto, mas mantenha sempre as velas acesas durante os doze dias das antigas celebrações convidando o s espíritos da luz a iluminarem e abençoarem sua casa e seus familiares. Celebração eslava Koleda na Rússia comemorando a deusa Koliada, senhora do tempo, do sol e da luz, personificando o solstício de inverno. Comemoração de Tonan uma das manifestações da grande mãe asteca.
FONTE DE PESQUISA “ O ANUARIO DA GRANDE MÃE” MIRELLA FAUR – EDIT. PENSAMENTO
Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br
Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.