A MAGIA NO DIA A DIA - 12 a 18/01

Autor Tina Simão - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

12 – comemoração do festival de Sarasvati, na Índia. Na África cultua-se Oddudua, a grande mãe criadora da vida, regente da fertilidade e do amor. Celebração dos deusas Lares, protetores das casas e dos lares em Roma. Para homenagear a deusa Sarasvati e invocar seus dons da expressão fluente e criativa para seu trabalho, limpe sua escrivaninha e seu computador passando um incenso de sândalo sobre eles. Coloque ao lado flores, uma vela amarela e uma imagem da deusa ou escrava com tinta dourada seu nome. Entoe o mantra OM e visualize esta linda deusa irradiando sua luz dourada sobre você e seu local de trabalho. Peça-lhe inspiração, conhecimento, criatividade e sucesso para seus projetos.

13 – dia do ano novo pelo calendário Juliano, festejado ainda em alguns lugares ao norte da Europa como o festival “Wassailing”. Neste dia brindava-se as amacieiras com uma bebida quente típica feita com cidra, ovos batidos, maças assadas, mel , cravos e gengibre. Agradeciam-se os frutos e pedia-se que elas continuassem a frutificar no próximo ano. Os pedidos eram feitos por meio de invocações , cânticos ou até mesmo pancadas nos troncos e galhos para despertar o poder de fertilidade das arvores. Aproveite e plante hoje uma nova muda em seu jardim e cuide dela como se fizesse parte de você. Antiga celebração na China da deusa protetora das parturientes e dos recém nascidos, padroeira das mulheres. Dia consagrado a Tiw, deus nórdico do céu.

14 – celebração hindu de purificação com banhos no rio Ganges. Comemoração da deusa hindu da água, Ranu Bai. Procure uma cachoeira ou rio e tome um banho de purificação, ou improvise um banho com sal grosso e ervas do seu signo. Mentalize uma cachoeira de luz dourada purificando e renovando sua aura. Recite uma oração ou entoe o mantra OM conectando-se as deusas e pedindo-lhes harmonia e fertilidade, física Lou mental, ofereça-lhes depois seus agradecimentos, incenso de sândalo e flores amarelas.

15 – fim da cerimônia dedicada a deusa romana Carmenta padroeira dos partos e das profecias. Festa do asno em Roma honrando o asno da deusa Vesta, a deusa protetora do lar e guardiã da chama sagrada. Comemoração do Cristo Negro na Guatemala.

16 – celebração da mãe do mundo, a rainha do universo na França. Festival de concórdia em Roma, a deusa da harmonia celebrando o principio do relacionamento harmônico. Festival hindu de Ganesha, o deus elefante filho da deusa Parvati. Festa do deus indonesiano do fogo Betoro Bromo, honrado pelos monges budistas no monte Bromo com oferendas de flores e alimentos jogados na cratera do vulcão, onde acredita-se que o deus mora.

17 – na Grécia comemoração da deusa Athena em seu aspecto guerreiro. Em Roma celebrava-se Felicitas, a deusa da boa sorte e da felicidade. No México neste dia benzem-se os animais.

18 – festival hindu do sol homenageando o deus e a deusa Surya, divindades solares regentes da luz. Na china reverenciava-se o deus do lar Zao Jun com orações e oferendas de bolos de arroz doce. Neste dia joga-se feijão nos telhados para atrair boa sorte, pendurando-se nas casas imagens novas do deus, queimando-se as antigas.

FONTE DE PESQUISA “ O ANUARIO DA GRANDE MÃE” MIRELLA FAUR – EDIT. PENSAMENTO

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00

PROGRAMAÇÃO JANEIRO/2015
15 – CURSO DE ANJOS, ARCANJOS E SALMOS – 14 h
20 – CURSO DE CROMOTERAPIA – 14 h
17 – CURSO DE REIKI NIVEL 1 – 9 h
31 – CURSO DE REIKI NIVEL 2 – 9 h
31 – WORKSHOP PNL E NUMEROLOGIA – CONCRETIZE SEUS DESEJOS – 9 H



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.