Uma Vida com Propósito

Uma Vida com Propósito
Autor Bruno Gimenes - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A humanidade está evoluindo e melhorando em muitos aspectos, isso todos nós sabemos. Contudo, existe uma revolução silenciosa que está destruindo vidas e é realizada por pessoas que vivem por viver, sem sentido e sem propósito. Eu recomendo que você reflita sobre isso, pois podemos estar no grupo dessas pessoas autodestrutivas sem saber. Será que você sabe qual o seu propósito, o sentido da sua vida? E, se acreditávamos ter um propósito, como é que a gente pode perder o rumo e passar viver por viver? Além do vazio, de se sentir perdido, sem rumo, viver sem propósito também pode ter como característica uma forte crença em propósitos fúteis, sem um sentido mais profundo, maior. Esse tipo de propósito não agrega nenhuma qualidade a sua personalidade, nenhum bem ao mundo, nenhum crescimento consciencial ou evolução ao seu espírito.

PROPÓSITO: COMO SABER O QUE É CERTO?

Então, como saber o que é um propósito ilusório? Por exemplo: será que viver por viver, apenas desejando mais dinheiro e mais conquistas é o caminho ideal? Perceba que não existe uma motivação maior do que a acumulação material do dinheiro nesse propósito. Será que viver por viver, só reclamando da vida, achando culpados para os problemas que surgem e criticando o governo é o jeito certo de existir e realizar a sua missão no mundo? Claro que não... A falta de um propósito maior e o excesso de pessimismo, de reclamação, de sempre buscar culpados para algo que está dando errado nos leva a um grande problema e que hoje é mais comum do que se pensa.

SUICÍDIO

Quem reclama demais comete suicídio em gotas, mas nem percebe o grave erro que está cometendo. 

SUICIDIO: FORMAS

Existem várias formas de cometer suicídio – aqui, também se entende por suicídio morrer aos poucos e até morrer em vida. E, acredite, uma delas é o autoabandono ou, melhor dizendo, o estado de miséria nas ambições de crescimento pessoal. Abaixo te mostro mais algumas formas de morrer ainda em vida:

  1. Esquecer quem você é em essência;
  2. Abandonar seus sonhos achando que são impossíveis;
  3. Desistir antes mesmo de começar;
  4. Diminuir o seu brilho apenas para ser aceito;
  5. Querer ser normal;
  6. Querer se ajustar a uma sociedade desajustada (querer ser igual aos outros);
  7. Concentrar-se em críticas e reclamações;
  8. Não praticar a gratidão diária;
  9. Não encontrar pequenos momentos de descanso real;
  10. Não trabalhar, no mínimo, 70% do tempo com atividades que proporcionem prazer;
  11. Acreditar que é responsável pela felicidade dos outros;
  12. Acreditar que os outros são responsáveis pela sua felicidade.
Também podemos cometer suicídio ao entrar em contato com um estado de profundo comodismo e incapacidade de mover-se na direção de novas metas, mesmo que esse caminho seja vital. Muitas pessoas estão em um estado letárgico tão profundo que, mesmo percebendo que se encontram em ruínas emocionais, não conseguem tomar novas atitudes e decisões na direção de novos sonhos e novos projetos para reciclar seu modo de viver. Vivendo dessa forma, a depressão surge naturalmente, e a vida se torna ainda mais angustiante e mortalmente apática.

DEPRESSÃO

Depressão é um estado em que o indivíduo apresenta sinais clássicos conhecidos como Sintomas de Depressão. Tais sintomas podem ser descritos como um mergulho em sentimentos de tristeza, angústia, desânimo e falta de vontade de viver. A falta de propósito na vida tem se mostrado o principal estímulo a depressão e também a casos de suicídios cometidos das mais diversas formas.

ANSIEDADE

A ansiedade é o estado de ansiar por algo, esperar com muita angústia, desespero, um acontecimento ou situação, quase sempre indefinida ou desconhecida. Isso acontece porque o ser humano tem sentido um intenso vazio consciencial, justamente causado pela falta de sentido na vida. Esse sentido de vida é o que chamamos de propósito ou missão da alma, o tal propósito maior que mencionamos antes.

SENTIMENTO DE VAZIO

O sentimento de vazio causado pela falta de propósito de vida é responsável pelo aparecimento de vícios e hábitos nocivos. Ela estimula o consumo compulsivo, a fome emocional, o sentimento de vitimização e a péssima prática da reclamação constante.

MISSÃO DE VIDA

Você pode não saber exata ou especificamente qual é a sua missão de vida. Eu realmente não tenho como lhe ajudar por meio de um simples texto, dizendo qual é a sua missão específica. Mas posso lhe adiantar que, de forma geral, você tem 3 missões de vida:

1-) Evoluir emocionalmente:

Reduzir a raiva, mágoa, tristeza, ansiedade, abandono, carência, tendência a achar culpados, vaidade excessiva, crítica excessiva, maledicência, intolerância, preconceito, arrogância, entre muitas outras.  Você precisa melhorar em essência.

2-) Harmonizar-se com outras pessoas:

Criar amor e harmonia com todas as pessoas ao seu redor, principalmente no seio familiar. Aprender a transformar os conflitos.

3-) Gerar bons exemplos e expandir seus potenciais e diferenciais:

Por meio das suas vocações e afinidades, é possível dar a sua contribuição ao mundo gerando exemplos de alegria, equilíbrio e prosperidade sustentáveis. É nesse item 3 que você deve encontrar a sua missão específica, a qual está normalmente relacionada a uma atividade ou trabalho. 

PROPÓSITO COM DEUS

O seu propósito com Deus é o motivo pelo qual você existe, pelo qual você reencarnou no plano material: cumprir o seu acordo espiritual que é a sua meta estabelecida antes de vir para a vida física. Você tem o propósito de aproveitar a sua vida na Terra para realizar as 3 missões, e encontrar e desenvolver a sua missão de vida. Quando você encontra o seu propósito e realiza a sua missão, você afasta a ansiedade, a depressão e outros males da sua vida e automaticamente atrai a prosperidade, a saúde, a felicidade e os bons relacionamentos.

COMO ENCONTRAR A SUA MISSÃO

Você pode mudar o rumo da sua vida, encontrar e realizar a missão da sua alma. Mas o que fazer para descobrir o caminho e ter esse tipo de sucesso? A resposta é simples: você precisa ativar 7 fluxos naturais que envolvem a sua existência. E, além de ativar esses fluxos, você precisa primeiramente livrar-se de 7 erros que normalmente lhe bloqueiam. São erros mais comuns do que você pode imaginar e eu não duvido que você cometa alguns deles, pois quase sempre fazemos sem perceber. Se você quiser, pode acessar esse vídeo gratuito que eu criei, e conferir agora mesmo como se livrar deles para encontrar a sua missão.

>> Clique aqui e acesse.

Texto revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.