A MAGIA NO DIA A DIA - 26/01 a 01/02

Autor Tina Simão - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

26 – festival de Ekeko, deus da abundancia dos índios aymara e de mama allpa, deusa peruana da terra e da riqueza. Comemoração de omamama, deusa ancestral da tribo nativa norte americana Cree. Celebração de cernunnos, deus celta da fertilidade, senhor dos animais e da vegetação. Aproveite a energia deste dia e conecte-se ao seu animal de poder ou as forças e espíritos da natureza.

27 – celebração romana de sementivae, dedicado as deusas dos grãos e da colheita Ceres, Demeter, Cibele e Gaia. Medite sobre seu potencial não desenvolvido e pense nele como uma semente esperando preparativos e auxilio para germinar e frutificar. Comemoração de Ishtar na Babilônia, deusa do amor e da fertilidade. Os povos pré colombiano
celebravam as deusas da lua e da magia. No Brasil os índios tupi guarani veneravam Yacy como a lua cheia e mãe da natureza.

28 – dia dedicado a deusa Pele, a padroeira do Havaí, guardiã do fogo vulcânico. Festival escocês do fogo, celebrando a luz e o sol. Neste dia purificavam-se as casas com tochas, honravam-se as divindades com fogueiras e oferendas e pediam-se bênçãos para o ano novo e pedia-se para abençoar os símbolos da boa sorte como o sapo, o morcego, as moedas e a caixa da prosperidade.. Na china antiga peregrinação ao altar da deusa da fortuna. Adquira alguma imagem ou estatueta representando um destes símbolos e coloque-a em seu altar ou use o sapinho da sorte na bolsa.

29 – ano novo vietnamita. Celebração de concórdia, a deusa romana da paz e harmonia domesticas. Celebração de Hebe, a jovem deusa da primavera que servia ambrosia e néctar as divindades do olimpo, garantindo, sua eterna juventude. Reúna sua família procurando revolver algum mal entendido, faça o jogo da verdade, lave a roupa suja e depois juntos e de mãos dadas visualizem a luz rosa do amor abrindo e unindo os corações.

30 – festival romano da paz com procissões e orações em prol da paz. Celebração em Roma das deusas da cura. Celebração no Egito dos poderes curativos da deusa Isis. Festa de nosso senhor do Bonfim e de nossa senhora das águas, comemorações brasileiras e mexicanas de purificação pelas águas. Sintonize-se com a egrégora da paz e acenda uma vela branca orando pela paz interior, familiar, coletiva, planetária e universal. Invoque depois as deusas das águas pedindo-lhes que preservem a pureza da água dos rios e dos mares, apesar da poluição causada pelos seres humanos.

31 – celebração da deusa Maile, a cheirosa, no Havaí e na polinésia. Dia dedicado as valquírias, deusas guerreiras da mitologia nórdica que recolhiam a alma dos guerreiros mortos em combate. No vale de Katmandu, no Nepal, celebra-se a deusa do conhecimento e da educação Sarasvati. Na china celebra-se Kwan Yin, deusa da compaixão e da misericórdia.

01 – celebração da deusa triplice celta Brighid, deusa do fogo criador e da inspiração. Na Irlanda atual, as donas de casa festejam o dia das mulheres. Na Grécia antiga inicio dos mistérios eleusinos menores, celebrando o retorno da deusa Perséfone do mundo subterrâneo. Na Polônia antiga celebrava-se a mãe dos trovoes cristianizada como nossa senhora de Gromniczna. Na tradição wicca dia dedicado as iniciações dos novos adeptos. Acenda uma vela dourada ou laranja pedindo a Brighid que desperte ou reavive seu fogo interior, abrindo seu coração para que ela entre. Medite sobre os aspectos de sua vida que precisam de renovação ou sobre novos projetos e compromissos . ofereça a deusa os frutos do seu trabalho e invoque-se sempre antes de iniciar qualquer atividade criativa.

FONTE DE PESQUISA “ O ANUARIO DA GRANDE MÃE” MIRELLA FAUR – EDIT. PENSAMENTO

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00

PROGRAMAÇÃO JANEIRO/2015
27 – CURSO DE REIKI NIVEL IV - INICIAÇÃO MESTRADO – 14 h
28 – CURSO DE CROMOTERAPIA – 14 h
31 – CURSO DE REIKI NIVEL 2 – 9 h
31 – WORKSHOP PNL E NUMEROLOGIA – CONCRETIZE SEUS DESEJOS – 9 H



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.