Na procura da transformação, voltemos ao amor

Na procura da transformação, voltemos ao amor
Autor Adriana Garibaldi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


 

Como sermos humanos num mundo que a cada dia se mostra mais e mais desumano ?

Nos últimos tempos venho sentindo a vida muito pesada, como se a atmosfera em que habitamos registra-se uma carga muito maior da que somos capazes de suportar.

Se fala exageradamente da corrupção, se exalta a criminalidade, mesmo que com o propósito louvável, ou não, de informar a população a quanto anda a pobreza moral e espiritual dos seres humanos.

E que se ganha com isso?

Mais peso nos ombros de todos os que tentam ,de alguma forma ,se equilibrar encima do trapézio das próprias vidas, como malabaristas das suas condições particulares, para tentarem sobreviver a essa catástrofe global de natureza moral e ética, que a todos contamina.

Sem duvida somos todos  responsáveis por esse quadro, pagando um alto preço por isso.

Mas as vezes me pergunto o que fazer? Resistir ao embate das sobras? , revidar, brigar, sair de cena ou sair as ruas e protestar contra tudo isso, contra a política, contra os corruptos,ou ficarmos em casa, na cidadela interior das nossas mais altas convicções e esperar o desfeche de uma situação que a cada dia parece mais critica, mais sem saída?

Vejo que não adianta estar aqui especulando e enumerar os tantos desequilíbrios, sejam nas arenas religiosas onde se digladiam os povos com o pretexto de defenderem suas crenças e convicções particulares, sejam nas situações de ordem ética onde a corrupção se mantém camuflada e a investigação da Cpi parece não ter força suficiente de desmascarar.

E nos? Simples mortais, que trabalhamos para nos sustentar, em meio de um caos que parece nada ter a ver conosco, mas que nos toca e nos influencia da mesma forma. Que se espera de nos? , que se espera dos homens e da sociedade desses tempos em que se vive? 

Mais reflexão? Mais fé? Mais confiança? Mais empenho? Mais coragem? Ou talvez , alem de tudo, a pesar de tudo , mais AMOR.

Parece ser a saída, um tanto sofrida, para rimar com partida.... Partir para onde ?....Para onde ? Quando parece não existir um lugar onde nos refugiar neste mundo caótico.

Mas existe, tenho fé que existe!!! e de repente , e aqui mesmo, dentro de nos, dentro de nossos corações e mentes, convictas em cantar a beleza ,na nossa arte, na nossa musica, na nossa poesia,na nossa paz. ...Distribuir a paz, ah!!! como precisamos de paz!!!,

Amar com ardente amor as nossas próprias vidas, amar a Deus sobre todas as coisas, a nos mesmos, ao próximo, em fim, fazer aquilo que todas as escrituras sagradas tem nos recomendado a séculos. Conceitos de vida que , de tão repetidos parecem ter perdido a força , o propósito, o significado mais profundo. 

Conceitos perdidos no tempo, como sonhos ou utopias cada vez mais difíceis de serem colocados em pratica.

Como exaltar o amor em quanto o ódio e a ganância parecem nos afundar num oceano energético de proporções cada vez mais perigosas? 

Não pretendo aqui, estar escrevendo com a idéia de dar uma receita, do tipo receita de bolo, porque sinceramente, também não sei a saída, nem conheço a resposta, contudo, acredito que se reflexionarmos juntos a saída vai ser encontrada, em algum lugar, e sinceramente me inclino a pensar que o melhor lugar é aquele lugar seguro, dentro de nos, onde possamos dialogar com a parte sabia e divina que nos cabe, nosso Cristo interno, nosso Deus imanente,...sei la? aquela parte de nos que guarda todas as respostas, galgadas no amor e na convicção intima que somente O AMOR responde a todas nossas duvidas ,sanando todas nossas deficiências e enfermidades de alma.

Precisamos apreender a selecionar aquilo que entra em nos como alimento, e não me refiro aqui ao alimento que levamos a boca para suprir as nossas necessidades do corpo, me refiro a aquilo que alimenta o campo de nossas idéias e que nos fornece elementos cada vez mais viciados ,com o pretexto de nos informar a respeito de tudo. Conceitos que contribuem a elaboração de nosso raciocínio em moldes errados e disfuncionais. 

Peneirar isso tudo precisa ser a nossa prioridade nestes tempos movidos a informação, para que não nos percamos de nos mesmos, do foco que precisa ser sempre direcionado para dentro, para nossa parcela luminosa , amorosa, sabia e humana .

Não sei vocês ,mas eu me proponho praticar isso, um ato de rendição a lógica divina, que ficou esquecida por algum tempo , mas que precisa ser re-significada ,é dizer, re-aprendermos a dar-lhe espaço e credito em nossas mentes e corações, tão atravancados de informações que a simples vista parecem-nos importantes mas em realidade, não são.

Simplifiquemos a vida , aprendendo a conjugar o verbo AMAR, oferecendo-lhe um lugar de honra dentro de nos, para que sejamos realmente a mudança que queremos ver no mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Garibaldi   
Confira minha página no Facebook
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.