EU ME COMPROMETO

EU ME COMPROMETO
Autor Carmem Farage - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Olá amigos,

Na semana passada estive falando sobre as mudanças e de que forma poderemos aproveitá-las para nos tornarmos pessoas extraordinárias. Sempre que penso sobre isso, a primeira coisa que me vem à cabeça é que existe uma diferença gritante entre os que se comprometem e os que não.

Comprometer-se com um ideal, com um objetivo, com uma causa, com um movimento é o primeiro passo para o sucesso.

Todos nós acreditamos nisso a maior parte do tempo mas, o que de fato acontece é que nos comprometemos somente enquanto as condições se apresentam perfeitas e favoráveis a nós!

Pessoas comuns fazem apenas aquilo que tem vontade. O que vai diferenciar as pessoas comuns das extraordinárias é que estas fazem o que sabem que devem fazem.

Hoje em dia, com tempos mudados, com toda liberdade de ação da qual dispomos, vemos as pessoas caminhando na direção oposta.

Não se dá importância à fidelidade aos compromissos, e a palavra dada passou a ter um valor tão baixo que não esperamos mais que se cumpra. Simplesmente.

Vendedores prometem coisas que não podem cumprir apenas para efetuar a venda. Pais prometem aos filhos coisas que não conseguem cumprir e não sentem nenhum remorso quando descumprem. Empresas e empresários fazem promessas irreais apenas para conseguir clientes. São pessoas comuns.

Considere que atrasar-se para um horário marcado representa uma quebra de compromisso. Divórcios em exagero, escândalos financeiros, dívidas pessoais em excesso,  uma lista realmente enorme poderia ser colocada por mim para demonstrar a você que o compromisso é a base da confiança. E que sem a confiança básica, estaremos isolados e sozinhos, ou infelizes e não realizados.

Comprometer-se é responsabilizar-se por aquilo que você sabe que deve fazer.  Claro que não é fácil! Mas é exatamente isso que vai fazer de você uma pessoa extraordinária. Mesmo diante dos fracassos momentâneos, das dificuldades e percalços do dia a dia e apesar do mundo, você se compromete.

Há uma lista de coisas que as pessoas comuns dizem a si mesmas para não se comprometerem e eu chamo isso de uma boa desculpa:

1.”Eu não preciso disso tudo”.

2.”Não tenho interesse em possuir uma porção de coisas”

3.”Eu não quero ser materialista”

4.”A chave da felicidade é não ter desejo”

5.”Foi Deus quem quis”

6.”Sucesso e espiritualidade não combinam”

7.”Pessoas ricas não tem compaixão”.

A verdade é que se você realmente quiser e se comprometer, correr atrás, pesquisar, estudar, se engajar, se preparar, se aprontar, se responsabilizar, sem dar nenhuma desculpa, terá saído da mediocridade e assumido o compromisso com o que você deve fazer. Podemos arranjar boas desculpas. Podemos enganar a nós mesmos. E há até algumas circunstancias as quais parecem mesmo que não temos o que fazer.   Tornamo-nos  escravos das boas desculpas que o mundo se encarrega de nos proporcionar. Escravos do “o que vão pensar de mim?” e do “Será que vou ser aceito?”... E por aí afora.

Neste mundo, o mais comprometido vence!

Pense numa pessoa extraordinária? Nelson Mandela passou 27 anos na prisão por se comprometer com aquilo que ele sabia que deveria fazer. Pense no nível de comprometimento dos  terroristas  que destruíram as torres gêmeas? O compromisso deles era enorme e eles conseguiram o que almejavam!

Calma, eu não quero que vocês se tornem terroristas.  Porque além do compromisso, devemos agregar dois traços de caráter: o de servir e o da contribuição. Ser do bem é fundamental também. Falaremos disso noutra oportunidade.

Apenas quero mostrar que quando nos comprometemos realmente, sem desculpas, conseguimos. Vencemos.

Comprometa-se com mudanças internas. Busque em si mesmo seus limites. Ao reconhecê-los, comprometa-se em uma sincera mudança. Supere-se!

Há um provérbio samurai que diz: “Caia sete vezes. Levante-se oito”.

Tenham todos uma ótima semana.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Farage   
Fundadora do Instituto Lumni, criadora da Terapia Lumni - uma terapia quântica que une ciência e espiritualidade sob a mentoria de Teillhard de Chardin. Psicóloga, Psicanalista, especialista em Regressão de memória, apometria Clínica, Mestra de Reiki Usui Tibetano, especialista em Medicina Chinesa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.