DIÁRIO DE BORDO - LUA CHEIA AQUÁRIO, DANÇA DA VÊNUS

DIÁRIO DE BORDO - LUA CHEIA AQUÁRIO, DANÇA DA VÊNUS
Autor Fabrizio Ranzolin - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Diário de bordo - Lua Cheia Aquário, Sol brilhante Leão

Abertura de uma semana intensa, cheia até a borda de novos movimentos.

Potências universais calibradas pelo sistema solar, forças da evolução em ondas a partir do Sol, incomensurável traduzido em eventos inesperados, muitos que ressurgem poderosamente para finalização, encadeados com os grandes esforços para seguir em frente.

Bela Vênus, retrógrada desde 25 de julho, novamente matizou-se de dourado, brilhando seus belos cabelos em Leão, segue subindo o horizonte para reencontrar-se com o seu mais atual par, benevolente Júpiter, expandindo raios solares ressonantes em Leão.*

Vênus segue bailando, retrógrada em passo diverso para nós terráqueos, encontrando Júpiter em união plena dia 03. Posteriormente Vênus seguirá subindo o horizonte lindamente, dia a dia em espaço de dança, afastando-se de Júpiter e aproximando-se de Mercúrio.

Mercúrio em Leão adejando de seu trino com Urano Áries, através do caminho da comunicação é que poderão se encontrar oportunidades de renovação. Vênus encontrará plenamente com Mercúrio no dia 06.

Que bela dança planetária, visível no céu nesta semana, bastando mirar a noite, levemente de oeste a norte, algum tempo depois do pôr do sol...

Mas Saturno, em sua marcha impetuosa em Escorpião, não vê com bons olhos tanto brilho conjunto, aplicando um quadrado aos encontros em Leão, primeiro ao casal Júpiter/Vênus, tornando a tônica da conjunção complexa e profunda, onde muitas questões pendentes reaparecem.

Necessidades mais profundas necessitam transformar-se, para somente então, tudo recomeçar definitivamente. Será preciso resolver o que ficou pendente para seguir brilhando em frente.

Mas de hoje para amanhã Saturno muda sua marcha, de retrógrado para direto. Iniciando sua fase final Escorpião, graças a Zeus...

Saturno mantendo sua vigilância quadrada a esses encontros planetários em Leão trará momentos de desafios, mas como dizia Bob Dilan “para estar acima da lei, é preciso andar com ela”.

Os movimentos de resoluções se forem encarados com sobriedade, e se pudermos, com sabedoria, serão decisivos e importantes. Não fuja das resoluções, não perca as oportunidades de esclarecer, rever, conversar, ponderar, perdoar... Para entender tudo é necessário perdoar tudo (de novo)...

Valerá a pena todos os esforços nesse sentido, a partir de agora, a onda universal evolutiva tenderá a facilitar o trabalho dos surfistas - quem negar-se a surfar poderá morrer na praia... Mas deixemos Poseidon de lado por hora.

Logo Saturno se renova de novos ideais em Sagitário, assim, aproveite o momento atual para buscar e encontrar as chaves que abrirão o cadeado de suas correntes (guarde energias, mantenha a fé, a hora de uma nova aventura chegará logo Sagitário).

Há assuntos a serem resolvidos, sentimentos a serem expressos, resoluções de afeto, misturados a valores, dinheiro envolvido, os esforços em se esclarecer tudo, com honestidade e rendição, levarão os buscadores a enxergar novos caminhos mais claros, que antes não apareciam na escuridão...

A atual lua cheia poderosa em Aquário talvez tenha afetado um pouco os Leoninos, que mesmo em seu impulso brilhante do momento, percebem que tudo tem suas contrapartidas. Não adianta perder a noção, querer aparecer demais e cair do palco por um deslize...

A lua de Aquário amanhã já muda seu tom, de clara e consciente, para nebulosa e sensível demais em Peixes. Um mergulho dentro d’água, na velha maior lei da impermanência, apenas mais um momento. Momento a momento, tocados pelo tempo, muito bons ou muito ruins, mas eternamente passageiros. Marcas permanentemente passageiras de Saturno quadrando Júpiter, ou traduzindo: intensidade.

Tudo está ligado, Saturno, circulando inflexível no meio do céu do Brasil (como já visto em outro texto), mostrou a que veio. Crise política econômica, momento de a população assumir responsabilidade com a realidade do país, como Saturno manda. Tomar consciência, aprender com os erros, pressionar que é de direito. Há muito que ser limpo e esclarecido, sequelas permanecerão por um bom tempo, e não é ficando inertes que as coisas se resolverão. Mas o problema é, já nos esquecemos do que aconteceu a 30 anos atrás? Toda falta de memória (consciência) será punida... Prisões na roda circulante do senhor do tempo, apenas mais uma volta no mundo, Saturno.

É por isso que o vento, em sua mais violenta expressão de poder gira em espirais, tornados... A evolução só se dá em padrões espiralados. O vento é rápido porque é livre...

*Confira fotos de Vênus retrógrada em Leão, e da Lua de aquário para peixes em: facebook/fabrizio.ranzolin



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.