As máscaras que usamos

As máscaras que usamos
Autor LIGIA GRECCO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Olá queridos!
Hoje me lembrei de uma pessoa muito querida, que colaborou muito para meu crescimento pessoal e profissional. Numa das poucas conversas descontraídas que tivemos, falávamos de como éramos e agíamos no meio dos amigos e família, das nossas aspirações mais espiritualistas e humanas, e sobre nossos anseios e angústias. Eu disse que ele era uma pessoa diferente no meio profissional, e que nesse meio ele parecia um leão, imponente, forte e valente. Mas que na verdade era uma pessoa de muitos valores, sensível no nível espiritual e muito amorosa, diferente do que se passava no mundo profissional. A resposta dele foi: as pessoas respeitam o leão.

Caro amigo leitor, não concordo com isso. É muito angustiante ser uma pessoa em cada área. Quantas máscaras você usa? Uma para você e outra para sua esposa ou marido? E outra no trabalho, com os amigos e família?

Não estou querendo dizer que temos que dizer detalhes íntimos para todo mundo, estou dizendo sobre valores profundos de sua alma. Você realmente esconde sua verdadeira essência com máscaras a cada instante? Lembre-se que essas máscaras não saem sem deixar algumas cicatrizes equivalentes ao número de máscaras que você usou, ou usa. Isso pra lembrá-lo que as coisas profundas não podem ser escondidas, somente maquiadas.

Pense que uma hora perde-se a própria identidade ou pior: confunde a máscara que deveria ser usada. Saber conversar, falar com pessoas diferentes de modos diferentes, não é usar máscara, é saber lidar com as pessoas, diferente de mostrar algo que você não é. Use seu próprio rosto. Acredite que ele é belo o suficiente para vê-lo no espelho sem máscara!

Um enorme beijo, até terça que vem!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: LIGIA GRECCO   
Autora da série de livros "Você mais feliz...", seu primeiro livro "Você mais feliz...com você" pode ser adquirido pelo e-mail: [email protected] ou pelo site https://www.clubedeautores.com.br/ Você pode se cadastrar também no curso de desenvolvimento pessoal e profissional através de rede social: e-mail para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.