recepção mútua ou parivartana

recepção mútua ou parivartana
Autor Elaine Bernardes da Fonseca - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


para receber mapa védico grátis mandar dados de nascimento com hora e local para [email protected] com resumo de problemas

O parivartana, na astrologia védica, tem o mesmo conceito que a recepção mútua da astrologia tropical. Troca de signos devido à mútua regência. Exemplo: marte em leão troca de signo com sol em escorpião, porque leão é regido pelo sol, e marte por escorpião, estando em signos trocados.
O parivartana ocorre em 40% dos mapas, dois parivartana em 0.3% dos mapas, e três parivartana em 0.003% dos mapas, o que significa 3 pessoas em dez mil.
Então é um yoga especial.
Na astrologia védica temos 3 tipos de parivartana, de acordo com o envolvimento das casas regentes:

a) maha parivartana yoga

maha quer dizer divino, nobra, grande. O yoga envolve a troca entre regentes de duas casas positivas, os regentes das casas 1-2-4-5-7-9-10-11.

Mantreswara fala sobre este yoga que " o nativo terá as bençãos da deusa shri, grande riqueza, posições de autoridade e reconhecimento social. " (Phala Deepika 6:34)

Exemplo> indira Gandhi tem saturno em cancer no ascendente em recepção mútua com lua em capricórnio na casa 7 dando reconhecimento do governo, reconhecimento social, riqueza. regentes das casasa 1-7.

exemplo 2: um engenheiro com ascendente em câncer marte no ascendente e lua em escorpião na casa 5. temos troca entre casas 1-5, ficando depois do parivartana, casa 1 com a lua e casa 5 com marte em escorpião.

b) Khala Parivartana Yoga


khala quer dizer abusivo, briguento, vilão, malicioso. pode causar problemas porque envolve a recepção mútua entre a casa 3 e as casas 1-2-4-5-7-9-10-11. Segundo o Phala Deepika 6:33, pessoas com este yoga terão altos e baixos, períodos de riqueza e períodos de pobreza. brigas surgirão.

c) Dainya Parivartana Yoga

Dainya significa aflição, depressão , miséria. indica dificuldades e infortúnios. Envolve a troca de planetas entre as casas
6-8-12 entre eles ou com as casas 1-2-3-4-5-7-9-10-11. Ou seja casas dusthanas com casas kendras ou trikonas.

A presidente Dilma rousseff tem um Dainya Parivartana yoga envolvendo marte em leão e sol em escorpião nas casas 12 e 9 a partir da lua. Indica crescentes inimigos.

para entender o parivartana vc tem de conhecer a regência dos signos, exemplo a lua rege câncer, marte rege aries e escorpião, júpiter rege sagitário e peixes, saturno rege aquário e capricornio, mercúrio rege virgem e gêmeos, venus rege touro e libra. Então, exemplo: lua em libra e vênus em câncer estão em recepção mútua porque os regentes estão com os signos trocados.

tem um outro sistema que é o parivartana entre nakshatras ou entre estrelas. eu , por exemplo, tenho vênus em sagitario na estrela moola que é regido por ketu, e ketu na estrela bharani que é regido por vênus. então eu tenho um parivartana entre nakshatras, envolvendo as casas 8-4, formando um dainya parivartana yoga, que traz altos e baixos, inimigos secretos, problemas financeiros, etc. 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Elaine Bernardes da Fonseca   
Para receber uma consultoria da Astróloga Elaine Estrela, mandar dados de nascimento para meu email: [email protected] Também oferecemos curso de astrologia védica- pedidos por email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.