O Budismo na linha do tempo

O Budismo na linha do tempo
Autor Maria Helena Neves de Albuquerque - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


À medida que o tempo passa, as nossas ações adentram no século vinte e um com um otimismo sem par e igualmente com o emergente reconhecimento da unidade subjetiva do não resistir aos saberes do Divino, do Eu e do Existir pensante.
Então, é nessa sintonia do sagrado que as mais elevadas tradições do Universalismo Espiritual nos ensinaram durante séculos e séculos que esse Existir está integrado a um ‘Todo’ universal aos filósofos, cientistas, ao xamanismo, “novos visionários” e físicos renomados.

De fato, nessa nova visão espiritualista, observa-se que um profundo sentimento de segurança real e suprarreal nos fortalecem face aos enormes desafios que o mundo contemporâneo nos oferece. Isto porque voltamos a perceber que não mais somos “vítimas” ou “fantoches” de um cosmo aleatoriamente caótico como alguns estudiosos dos temas sutis costumavam apregoar. Em verdade, nós já não precisamos mais sofrer de incômodos relacionados a esse amarfanhado de argila; ligados ao corpo, à mente e à alma com todas as suas miríades e que por assim dizer quando fragilizados, afetam a nossa completude e inteireza. Pois em verdade, as técnicas científicas da Medicina Clássica, Psicologia Clínica, Física Quântica e a Tradicional Medicina Oriental Chinesa estão à nossa disposição enquanto pensantes desse planeta azul.

Na presente contemporaneidade, foi observado também que os médicos holísticos e Transpessoais já consideram que as energias de cura quando bem aplicadas nos espaços hospitalares e tantos outros ou ainda sob a ação dos especialistas junto ao campo eletromagnético dos humanos enfermos, representam um divisor de águas no que diz respeito à completude da saúde vital dos nossos pares enquanto enfermos da mente, do corpo e da alma.
No Tibete e noutros espaços Holísticos e Transpessoais, são exercitados no dia a dia vários aplicativos e ferramentas para curar os humanos fragilizados de modo científico via Medicina Tradicional Chinesa e Medicina Clássica, associada à Física Quântica e ao além-materialidade. Foi observado também ao longo do tempo que há destaques das pesquisas psíquicas que pontuam claramente que à medida que os conceitos Transpessoais e científicos evoluíram houve uma espécie de transformação no mundo real e suprarreal de alguns humanos que até já renasceram com os dons da iniciação para as coisas do sagrado.

E assim se expressou o Monge Tibetano Sogyal Rinpoche em um dos seus momentos numinoso: “o que a maioria de nós precisa quase mais do que todo o resto, é de coragem e humildade para realmente pedir auxílio, do fundo do nosso coração: pedir a compaixão dos seres iluminados, pedir a purificação e a cura, pedir o poder de compreender o significado do nosso sofrimento e transformá-lo. Num nível relativo, pedir o crescimento da claridade, paz e discernimento em nossas vidas; e pedir a realização da natureza absoluta da mente, que vem da fusão com a mente de sabedoria imortal do mestre”.

Nota: direitos reservados e protegidos: nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita a punição, segundo a Lei 9.610/98

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social Clínico UFC MS DF,CressBahia 2018. Pós-Graduada e Especializada em Terapias Holísticas e Transpessoais, "A Quarta Força em Psicologia" Ômega Incisa Imam 2009/2011 Pós-Graduada em Teoria da Psicologia Junguiana IJBA Escola Bahiana de Medicina 2015/2017.Formação ThetaHealingBrasil 2018 Casa de Yoga.Escritora Bienal Bahia,2011
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.