Recriamos nossas feridas até podermos curá-las

Recriamos nossas feridas até podermos curá-las
Autor Ana Carolina Reis - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Isto parece tão óbvio, não? Mas não é tão simples assim... Todos nós temos as nossas defesas inconscientes.

Criamos muralhas de proteção em torno de nossas feridas emocionais. Cercamo-as de todos os lados para que ninguém as veja, nem mesmo nós! Parece que quanto mais escondido, menos dora causa... Ledo engano!

O sofrimento acumulado vai putrefando dentro de nós, como água parada que atrai o mosquito da dengue - como lixo podre que atrai moscas. O cheiro insuportável da dor vem, enfim, à tona.

Podemos esconder da mente consciente, porém os sintomas estão todos ali: infelicidade, tristeza, não realização na vida, seja na área que for.

Olhar para o nosso "esgoto" pessoal é tarefa nossa e de mais ninguém. Saber pedir ajuda, quando necessário... Um "desentupidor" emocional, um "dedetizador" do caos...

Perdoar, deixar ir embora a dor, a mágoa, o sofrimento também é uma escolha nossa. O perdão não surge espontaneamente. É uma conquista, uma prática em escolher o bem e limpar o coração do que nos faz mal.

O passado já passou, é melhor deixá-lo ir, onde está apenas na lembrança. O presente é o único momento real que temos como potencialidade nos curarmos e alimentarmos a cura em todos os níveis do nosso ser: através da ação correta, do pensamento correto, da palavra correta.

Agir conforme o Bem, a Luz, a Verdade. Ser um farol no mundo - esta é a nossa missão.

Aurora Reis

www.aurorareis.jimdo.com

"Nessa estrada tem passagem dura

Tem momentos como noite escura

Mas na frente, sempre a brilhar

Tem a luz para quem alcançar..."

(Hino do Lúcio Mortmer)



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis    
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.