Você pode aproveitar cada momento, indo além dos seus pensamentos

Você pode aproveitar cada momento, indo além dos seus pensamentos
Autor Isha Judd - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O Alcorão diz que Deus está mais perto de nós do que nossa veia jugular. Um estado de plenitude, felicidade e libertação do desejo está certamente mais perto de nós do que poderíamos imaginar. Quando fugimos com pensamentos de sonhos e desejos, podemos perder de vista tudo o que pode satisfazer o anseio constante da mente humana: a experiência de ser, nossa essência pura, além do pensamento.

A realização do ser humano começa e termina dentro de nós mesmos. Isso só pode acontecer no aqui e agora, pois enquanto você está entretido com sonhos do futuro, ou arrependimentos do passado, você vai continuar alimentando o problema. Você ainda vai se distrair com as fantasias da sua mente, olhando para longe do seu ser, que é a fonte de toda a vida e da alegria.

Volte para você novamente. Pare de se abandonar no entretenimento sensorial. Faça com que a consciência de si mesmo seja o mais importante daquilo que está acontecendo em seu ambiente. Fazer isso não significa evitar os prazeres e as exigências do mundo material, simplesmente significa não se perder na obra.

Na verdade, quando você consegue ficar ancorado em si mesmo no meio da atividade, sua capacidade de desfrutar as coisas que ama será aumentada. Uma vez que você está realmente presente, todo seu ser se volta para as maravilhas que a vida traz para você. Traz a libertação do medo, a autoaceitação, a confiança absoluta e a vivência plena, sem as preocupações, distrações ou inseguranças.

O intelecto é fascinado pela complexidade e, muitas vezes, atrai teorias detalhadas, tradições místicas e interpretações de textos difíceis. Mas o amor está além da compreensão e, frequentemente, o estudo do divino faz a gente dar voltas e voltas em círculos, até finalmente desistir. E então a verdadeira jornada pode começar: a viagem da cabeça ao coração.

O Sistema Isha, desenvolvido como uma ferramenta para expandir a experiência direta do nosso ser interior, é focado na simplicidade e concebido para aprender a segurar estados profundos de paz, em meio aos desafios vertiginoso da vida moderna. É claro que recomendo tal ferramenta para o desenvolvimento interior, mas eu respeito qualquer técnica que nos leve além da superfície da mente. Meu sistema não está relacionado a uma determinada tradição religiosa, tornando-o universalmente acessível.

O fato de incorporar a prática à sua rotina diária, para ajudar você a cultivar uma maior presença interior, é extremamente valioso. É ideal reservar um tempo em cada dia para ir para dentro e ouvir o seu ser. Use ferramentas que ressoam com você, mas para tentar algo novo, certifique-se de dar pelo menos um mês antes de decidir se está funcionando ou não. Qualquer ferramenta válida nos ajudará a enfrentar nossos demônios interiores e, quando isso acontecer, não é ignorando que nos livramos deles, mas os abraçando e indo além.

Assista o filme da Isha Judd “Por que caminhar se você pode voar” no Netflix, e encontre o livro nas livrarias da sua cidade. Editora BesouroBox


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.