Entenda o que é crença.

Entenda o que é crença.
Autor Cristina Longhi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Você já parou para pensar como você se tornou este eu de hoje em se falando de conhecimentos que você têm à respeito do mundo? Já parou para analisar suas verdades e de onde elas vem? Crença é tudo que acreditamos como verdade, tudo que definimos como certo e errado. Você precisa agora se dar conta que não nasceu com ideias formadas à respeito das coisas, essas ideias foram ensinadas à você desde quando nasceu, portanto você utiliza ideias de outras pessoas. Simples assim.  A noção sobre o que é certo ou errado que você tem veio de alguém que te mostrou sobre isso. Imagine você desde pequeninho ouvindo definições sobre o poder e o não poder, sobre o que é bom ou ruim, sobre o que existe e é verdade e o que não existe e não é verdade. Agora imagine um amigo ou uma pessoa qualquer, já parou para pensar que este amigo aprendeu de forma diferente que você? Que esse amigo tem conceitos e ideias do mundo diferentes porque as pessoas que ensinaram ele não foram as mesmas que ensinaram você? Já se deu conta que aprendemos através de todos à nossa volta? De que algo que tenha vista uma única vez ou ouvido pode estar influenciando você até hoje? Esse é o grande ponto a ser observado. É preciso compreender que estas pessoas que nos ensinaram também aprenderam de alguém. E quem pode julgar quais pessoas estão certas ou erradas?

O que acontece é que as suas definições sobre verdades vieram talvez de pessoas sem muito conhecimento para definirem algo como verdade ou não, como certo ou errado. É provável que você defenda várias verdades porque não tinha percebido que defende elas porque é a única verdade que conhece, é o único ponto de vista que tem como opção. E também porque ouviu que outras verdades não estão certas. Mais agora eu te pergunto, e como você saberá definir o certo e o errado então? Existe uma fórmula para isso. Basta você observar se os conceitos que você tem são embasados no conhecimento em vez de serem embasados no achismo. Tudo deve ter uma explicação convincente para que você possa então entender e definir algo como verdadeiro para você. 

Texto parte do livro " A melhor versão de você".

https://www.cristinalonghi.com.br/



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.