Você dá o seu poder ao outro?

Você dá o seu poder ao outro?
Autor Cristina Longhi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Quando você fica aborrecido com algo que vem do outro significa que você está dando o poder a esta pessoa. Está dando o poder para que alguém te aborreça, te chateie e   tire o seu  sono. Você sabia que é possível ficar imune a tudo o que vem de fora? Vou ensinar como você  pode fazer isso!

Você primeiro precisa entender algo bem básico:  Que o outro é o outro e que você é você. Também precisa ter em mente que o outro tem o direito de pensar como quiser e que você deve entender que tudo aquilo que sai da boca de alguém é opinião dessa pessoa. Quando você se lembrar que o outro sempre terá a opinião dele e que muitas vezes esta opinião será diferente da sua você vai então decidir deixar a opinião do outro com ele.

Em outras palavras, aquilo que chega até você é do outro e deve permanecer com o outro. O que acontece frequentemente é que aquilo que vem do outro te atinge porque você aceita o que o outro diz, concorda com o que a pessoa falou, dá valor a opinião dele. Não é preciso discutir verbalmente com ninguém para evitar que tomem o seu poder, basta você fazer isso dentro da sua mente. Da próxima vez que alguém falar algo sobre você deve simplesmente não tentar mudar o que a outra pessoa estiver falando, deve ouvir e decidir dentro de você que não acha que seja assim. Em outras palavras, estará dizendo a si mesmo que não concorda ou que decide não concordar.

Vejo muitas pessoas se aborrecerem porque tentam convencer o outro de que algo não é daquele jeito, ou tentam provar de algum forma que o outro está errado. Mais ao invés disso se você simplesmente entender que é só uma opinião e que isso não vai te afetar você não perderá mais nenhum tempo com o assunto. As pessoas passam horas sentindo e ressentindo o que foi dito. É como se o que foi dito fosse uma sentença. Mas não é. É simplesmente opinião! Não caia mais na tentação e na pretensão de querer agradar a todo mundo. Nem Jesus conseguiu agradar a todo mundo.

Entenda que as pessoas são diferentes, e que cada pessoa tem o direito de pensar como quiser. Entenda também que as pessoas chegam a certas conclusões porque para elas aquilo é o certo. E o certo e o errado não existe, é uma questão de opinião somente. É uma questão de ponto de vista. E o ponto de vista pessoal de cada pessoa é criado de acordo com o entendimento que aquela pessoa tem a respeito do assunto.

Portanto livre-se deste peso e se entregue somente a sua opinião.

Texto parte do livro " A melhor versão de você".


https://www.cristinalonghi.com.br/



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.