Crie estabilidade emocional e espiritual na sua vida

Crie estabilidade emocional e espiritual na sua vida
Autor Cristina Longhi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Conseguir ser quem sempre desejou ser não é um privilégio de poucos, é uma questão de estratégia que deve envolver nossa consciência sobre várias partes do nosso ser. A primeira coisa necessária à saber é que para criar resultados concretos na sua vida você precisa estar muito estável. Nada é criado do caos, a não ser claro coisas a nível de caos como o “pouco”, o “limite” etc.

O que significa então ficar estável emocionalmente e espiritualmente? Como criar isso na sua vida? Como criar e manter resultados concretos e satisfatórios em todos os níveis? Vamos lá! É preciso criar este estado através da observação, do treino diário e de muita disciplina. Em outras palavras é preciso viver um estado de harmonia interior e para que isso aconteça é necessário que você aprenda a se manter sereno, confiante e no controle de suas emoções e pensamentos. 

Não há outra maneira. Quando você está preocupado com algo está fora deste estado. Quando você não entende o “como fazer” ou o “como chegar” a estes estados simplesmente a sua vida não acontece e você não vai conseguir ficar satisfeito com os resultados que estiver obtendo e quando você não consegue os resultados que deseja você não consegue viver plenamente quem você realmente é.

Viver serenamente significa estar pleno de si mesmo, e para chegar neste estado é preciso entender tudo aquilo que te trava. Geralmente nossas travas são na grande maioria emocionais, ou seja, foram criadas. Uma trava emocional acontece quando a pessoa passa por alguma situação onde ouve ou vivencia algo sendo repreendido sobre ela, então a pessoa passa a acreditar que não pode, que não vai conseguir, que não é possível.

Quando a pessoa ouve de alguém que não é bom o suficiente, que é burro, lerdo etc, principalmente na infância, esta informação fica armazenada dentro do inconsciente e passa a atuar na vida da pessoa como um comando. Estes comandos ou programas armazenados na nossa mente precisam ser mudados para que você finalmente comece a conseguir coisas mais interessantes em sua vida. E a melhor forma de mudar nossa programação inconsciente é através da sintonia em coisas boas, belas, serenas e estáveis além de plena consciência sobre o que está se passando na sua vida. 

É preciso ter consciência de onde você está na vida, onde quer chegar e o que falta para chegar lá. Estar no controle significa saber o que sente, o porque sente e saber observar o que tirou você do eixo. Saber disso fará você treinar a volta para o estado estável quando você perceber a instabilidade. Este é um treino super necessário.


Outro ponto muito importante no processo é descobrir de onde vieram suas crenças, sua forma de pensar e ver a vida. Em seguida você deve começar a selecionar em sua mente em que coisas ainda quer continuar acreditando ou se submetendo. Limpar a mente é necessário para que você a partir de agora comece a selecionar o que entra, o que fica e o que saí.

Texto parte do livro " A melhor versão de você".


https://www.cristinalonghi.com.br/




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.