O que os Mestres Ascensos dizem sobre O câncer - CÂNCER: A ÚLTIMA PRAGA DO EGOÍSMO HUMANO

O que os Mestres Ascensos dizem sobre O câncer -  CÂNCER: A ÚLTIMA PRAGA DO EGOÍSMO HUMANO
Autor Paula Sousa - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Pessoas de todos os lugares não estão conseguindo compreender os motivos das devastações causadas pelas últimas pragas e os súbitos cataclismos que se abateram sobre seus países, casas e famílias. Esses são os sinais do final dos tempos e de provação. Devemos ficar atentos a eles, para conforto e iluminação dos filhos da Mãe Divina, de modo que a calamidade possa ser prevista e evitada pelo Espírito Santo e pela chama violeta invocada por nós.

O ódio gerado pelos pensamentos e sentimentos humanos produz o que nós chamamos de câncer, uma das últimas pragas que tem causado tantas mortes trágicas nestes dias..

Para alguns é o débito de um antigo karma, para outros é o sacrifício de suas almas no altar da comunidade mundial. Eles fizeram um pacto com Deus, de assumir o karma de ódio do mundo em sua própria carne e sangue, suas células cerebrais e medula óssea. Prometeram suportar os pecados do mundo como fez Cristo, tanto para oferecer resistência ao karma mundial que está se desencadeando, quanto para obter uma “melhor ressurreição”, como está escrito na Epístola aos Hebreus.

O primeiro passo na senda do discipulado é assumirmos a responsabilidade pessoal e psicológica por nossas palavras e atos. Para melhor compreendermos as leis que controlam as frequências de vibrações pessoais e planetárias, gostaríamos de saber: O que, então, é o câncer?

Células cancerosas são células rebeldes que atacam e envolvem células sadias e as “devoram”, para assimilar sua substância.

Raramente nos damos conta de que um câncer, ou uma pessoa cancerosa, pode ser algo ou alguém egoísta, porque também existe um câncer espiritual. Você pode ter em seu mundo e irradiar de sua aura o tipo canceroso de sentimentos: de não querer dar nada de si nem ao universo nem aos seus semelhantes.

Aí você se transforma efetivamente no Mar Morto: só tem canais de entrada e nenhum de saída. Não tem os canais de doação, para assim poder receber. As pessoas não compreendem as leis básicas do universo que mostram, de maneira clara e bela, que cada um de nós sempre recebe quando dá.

Se paramos de doar e nos transformamos no câncer que pede, exige e drena a substância dos outros, seja por avareza, ganância ou falha em reconhecer o significado do amor verdadeiro, esta é a condição que se manifestará em nós, mental, emocional e fisicamente. É considerado um caso terminal. E muitas vezes é tarde demais para fazer regredir os ciclos do karma.
O câncer começa na psique do homem, como um estado da mente em que a pessoa não se importa com mais ninguém, além dela mesma. Nós costumamos dizer que “aquela pessoa é egoísta”, é fechada como uma ostra.


Este tipo de personalidade constrói uma muralha de autodefesa e refugia-se no seu interior. É um abutre. Apropria-se habilmente da luz dos outros. Sempre parece dar, mas na verdade nunca dá coisa alguma de si. Quando você precisa dessas pessoas, recolhem-se às suas “conchas”, como moluscos. Fecham-se e retiram-se para o anonimato das areias e mares da vida, camufladas por anêmonas e pedras de dureza pré-histórica, símbolos irremovíveis deles mesmos.

Raramente se envolvem em planos e projetos que requeiram sacrifício. Sempre se aquecem com o calor do trabalho dos outros. Não estarão entre os portadores das velas votivas para o altar da sociedade. Se você as estiver procurando, conseguirá encontrá-las porque são sempre as primeiras em qualquer fila.

Sempre estão por perto quando se trata do seu interesse pessoal. Nunca perdem a oportunidade de se apropriarem de qualquer coisa que possam consumir, como a luz nos chacras dos portadores de luz. Também, são bons coletores de lixo e empresários no ramo de sucata, coletando, vendendo e enriquecendo com o que os outros jogaram fora!

Em vez de dividir o que juntam com tanto empenho, são extremamente possessivos. Retêm o fluxo da água da Vida e se tornam vítimas das vibrações do egoísmo, que causam a decomposição e destroem o que tão cuidadosamente acumularam. As vibrações astrais dessas reservas acumuladas começam a poluir suas células e a química cancerígena segue seu curso. A deterioração difundida na mente, na alma e no corpo – aquilo que mais temiam – abate-se sobre elas como doença, desintegração e morte.

Olhando para o que resta desses indivíduos, todos invariavelmente dizem que ali não existe espírito; só sobrou a casca. Isto é observado com mais frequência naqueles em que o câncer terminal é a conclusão de um longo processo de autodestruição, a última marca do egoísta depois que devorou a luz-energia-consciência-criatividade de todos à sua volta.

Eles não podem deter o karma inevitável deste “vírus” autodevorador que os consome por dentro. A despeito de todas as desesperadas tentativas para construir a casca impenetrável, não seria possível bloquear a malignidade, porque o inimigo contra o qual ergueram sua fortaleza estava todo o tempo no seu interior.

Mas lembrem-se do seguinte: todos os dias pessoas aparentemente comuns, dispostas a sacrificarem-se, dedicaram suas vidas aos outros, sem esperar qualquer recompensa. Elas desaparecem do cenário da vida, vitimadas pelo câncer do egoísmo mundial manifestado nos seus corpos físicos – muitas vezes devido às substâncias químicas cancerígenas do ambiente, síndrome de poluição egoísta de grandes empresas que só se preocupam com o lucro, não pensando nas pessoas.

São amantes da vida, muitas vezes prestando serviço abnegado à família e à sociedade. Mas bem no fundo das suas almas, sentiram a grande necessidade que o mundo tem de expiar seus pecados e se ofereceram de boa vontade. Outros, também santos nesta vida, escolheram, a níveis interiores, pagar até o último centavo de um karma antigo de um passado esquecido, transmutando assim as angústias do karma planetário.

Aparentemente tudo isso parece injustiça. Nós que somos espectadores impotentes perante as metamorfoses físicas e psicológicas de almas cujos templos se tornaram o campo.

Relembrando o que foi dito até agora, podemos ver que no princípio o estado canceroso da mente não é aparente. Assim como frequentemente um câncer físico é detectado muito tarde, também esta doença da alma pode devorar as energias espirituais de alguém, a nível subconsciente, antes que seja diagnosticada.

Por definição, a besta do egoísmo humano raramente se revela, porque ela serve a si mesma. Na maior parte do tempo estamos tão ocupados nos divertindo que não reconhecemos que estamos excessiva e perigosamente centrados em nós mesmos.

Podemos ser egoístas até com o que gostamos, não permitindo a participação de outros, porque não queremos compartilhar. Neste caso, pobres de nós, não conseguimos ver que as mais empolgantes descobertas que o homem poderia fazer a seu respeito são inerentes ao universo. Descobertas que lhe demonstram o seu próprio potencial espiritual, que fazem com que o homem compreenda subitamente que não é somente um corpo vegetando em um ambiente hospitaleiro.

Neste instante ele compreende que é uma alma – e uma alma é algo maravilhoso!

Alguns sentem dores e sofrem, ou se encontram em um estado de egoísmo pecaminoso, e nenhum de nós está isento de nenhum destes fardos. Neste sentido, a evolução planetária é uma, contribuindo e partilhando da mesma frequência vibratória densa. Por isso temos que vigiar e orar para que o karma mundial seja transmutado pela chama violeta do Espírito Santo, assim como os registros dos nossos delitos do passado, que retornam para serem redimidos, de modo que possamos cumprir cada jota e til da lei da nossa Cristicidade pessoal, tanto agora quanto no futuro.

Permitam que a Consciência superior e o Amor acelerem universalmente no desígnio perfeito, para que todos possam progredir e usufruir de uma renovação planetária baseada na elevação científica do nosso nível de vibração pessoal!

Pois o universo, tanto embaixo como no alto é apenas um. O Corpo de Deus é um. Seu Amor nos unifica, ao suportarmos os fardos uns dos outros, até o final do karma mundial, neste ciclo de trevas de Kali Yuga, que está esperando, como a Mulher grávida que gritava com dores de parto, e com ânsias de dar à luz a era universal de paz, iluminação e liberdade.

Do Livro Os Ensinamentos Ocultos de Jesus
De Mark e Elizabeth Clare Prophet



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paula Sousa   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.