TUDO MUDOU ! SERÁ?

TUDO MUDOU ! SERÁ?
Autor Cássia Marina Moreira - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Afinal o que mudou? Não somos mais as mesmas.

Impossível em tantos anos nada ter mudado, verdade. Tudo mudou. A vida mudou e muito.

Este grupo vem de longa data, quase que todas fizeram parte do mesmo Jardim da Infância, primário, ginasial, colegial além disso, algumas continuaram juntas por mais um ano e terminaram o último ano e terminaram o curso de magistério. Isto tudo no mesmo colégio de freiras, Colégio Santa Escolástica, em Sorocaba. Algumas é verdade saíram um pouco antes para fazer em outra escola um colegial voltado para ciências exatas.

A nossa separação aconteceu de fato há uns quarenta e tantos anos, quando nos espalhamos por conta de não nos ver mais todo santo dia, com chuva ou com sol, frio ou calor; diferentes faculdades aconteceram, outras cidades, casamentos, filhos, separações, outras vizinhanças e por aí afora.

No entanto o tempo presente nos deu de “presente” o mundo bem moderno onde existe a internet que interliga as pessoas e simplesmente nos conectamos e imaginem com aquela mesma força que possuímos na infância e durante toda a nossa juventude. Mesmo assim tudo mudou. Acabamos em outras cidades, com profissões diferentes, enfim com vidas diferentes.

Assim sendo vamos nos encontramos uma vez com o grupo todo, outras vezes em um grupo menor. Mas de quando em quando é certo que nos reunimos. Tudo mudou. O que não muda nunca entre nós é alguma coisa que brota espontânea, feliz e carinhosa; uma forma viva como se só tivéssemos nos separado por um momento, talvez por um tempo de férias. E nós encontrarmos cria um barulho intenso, um falatório e gargalhadas que chamam atenção e 'causam'. Muitas pessoas se divertiram e algumas até tiveram vontade de se juntar ao grupo para participar da alegria contagiante.

Afinal a festa do encontro e da vida, com graça e vivacidade, companheirismo sempre desperta o desejo de participação em qualquer pessoa. Para nós do grupo cabe aguardar ansiosas o próximo encontro. Nada como uma dose de alegria e festa para a vida ficar mais leve por semanas e conservar a nossas mentes afinadas e nossos corações ainda leves e juvenis.

Não descartamos os problemas ou os deixamos de lado só não deixamos que eles nos atrapalhem no dia a dia, a ideia é seguirmos em frente, fazer a diferença, onde os demais acabam por perder a graça e o brilho, juntas tentamos manter todo este calor e aconchego que o grupo é capaz de oferecer.

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.