Com Deus, só se negocia amor por amor

Com Deus, só se negocia amor por amor
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Se nos unirmos através do amor, sentiremos a presença de Jesus. Se amarmos a raça humana como um todo, sem dividi-la, chegaremos ao topo da evolução. 
Mas a vida é um quebra-cabeça, às vezes as peças não encaixam no primeiro momento e jogá-las fora é um erro fatal. Melhor guardá-las, sempre haverá a possibilidade de um reencontro de ajuda mútua. 
 
No Primeiro Testamento, a ideia do mundo era o limite da visão até provar que a Terra é redonda. Viajando no tempo e sabendo que tudo daquela época foi destruído, podemos chegar à conclusão que as profecias do Primeiro Testamento foram cumpridas, porque pouco se restou delas na visão da época onde tudo foi destruído por grandes batalhas sangrentas e guerras praticamente mundiais. O que é de se estranhar é Abraão negociar com Deus sacrifícios das suas melhores ovelhas em troca de proteção e avisos futuros. Hoje, tal ritual é  considerado satânico pelas religiões Cristãs. 
 
Passando pela magia da época, alguns com requintes da crueldade e outros com o punho de um ditador, Jesus, filho do homem, chegou. Nasceu três vezes, sendo uma para a vida eterna. Morreu e ressuscitou sem nenhuma mágica aos olhos de todos, derrubando toda a imaginação que tinham de Deus. 
 
Podem destruir todas as igrejas que jamais conseguirão eliminar o Cristianismo porque Jesus ensinou um estilo de vida de total liberdade e amor ao próximo como único caminho para a vida eterna no paraíso. 
 
Como prova que o Cristianismo cresce a cada dia, na China, nos países muçulmanos e em todo mundo, as lojas e shoppings na época do Natal ficam cheias de árvores e enfeites natalinos. Como explicar o significado para uma criança sem mencionar o nascimento de Jesus? Não existe Natal no nascimento de Buda e de Maomé, o que não significa que não foram grandes Profetas. 
 
Porém, Jesus foi o único que ressuscitou em carne e osso em 3 dias. Quando compreendermos seus ensinamentos e seu conceito de vida, entenderemos que é impossível Deus querer algo em troca às custas de qualquer ajuda material ou espiritual. 
 
A chegada de Jesus foi como tirar um Deus mágico, às vezes vingativo, chantageador, por um Deus do perdão, da liberdade e do amor. Este é o Deus verdadeiro, criador e doador de toda a vida. O Deus da fé e não da magia. Como poderia ser mágico, quando a pobre mulher tocou no manto de Jesus sem que ele soubesse e ficou curada? 
 
Nenhum milagre acontece sem o poder da fé, que está em mim, em você e em todos nós, graças ao homem Jesus. Hoje, Cristo da fé, da liberdade e do amor.

BNN
 
Texto Revisado

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.