Especial STUM: As cartas de Cristo VIII
A Verdade da Existência no Amor Divino

Como é bom trilhar, em nossa caminhada pela vida, um caminho firme, suave, claro, que finalmente faz sentido, que conforta, ilumina, alivia definitivamente o fardo da Alma; que liberta, cura, ampara e nos tira da mesmice, da ansiedade, do medo, da apatia e da desesperança, colocando-nos frente à frente de nosso poder inato, da unicidade na unidade, da responsabilidade que assumimos ao encarnar e nos faz prosperar em amor, ternura, compaixão, solidariedade, assim como abundância de recursos para levar a cabo nossa singular e pontual missão de vida.
Como é bom sentir que agora tudo vale a pena, que nossa consciência estava certa quando nos intuía que não somos vítimas do mundo exterior, ou pobres pecadores, culpados desde o primeiro dia de vida, de algo que não cometemos, seres destinados a padecer, a suar e sofrer para o nosso sustento e o de nossos familiares.
O Mestre nos diz:

"O seu propósito mais elevado na Terra sempre é o de promover o BEM espiritual e terreno mais elevado para cada entidade viva - humana ou menor. Não o faça pela descida ao nível vibratório daqueles que estão em necessidade, mas se existir a disponibilidade de escuta e aceitação, estenda a mão e ofereça a sabedoria que o conduziu ao seu santuário - o seu "santo dos santos" na mente, emoções e condições de vida. Em caso contrário, guarde a sua paz.
(...) O AMOR puro se interessa unicamente pela elevação e pelo progresso espiritual, pela cura e o alcance do "Reino dos Céus".
O AMOR divino é um sentimento de compaixão calorosa - carregado principalmente com o anseio de capacitar o amado a crescer, criar, ser nutrido e nutrir, ser curado e curar, ser educado e educar, ser protegido e proteger, satisfazer suas necessidades e poder satisfazer a necessidade de outros, tudo em um sistema claro de lei e ordem.
Isso é o AMOR DIVINO/LEI em ação"
.

Como é bom conquistar uma noção real da vida, aquela visão que os místicos desde sempre nos passaram, mas que poucos conseguiram aprender. Perceber que tudo que enxergamos, tocamos, e sentimos não é sólido, mas torna-se visível somente pelos impulsos eletromagnéticos, de frequências infinitas, que formam e mantêm o Universo todo.
É libertador ter ciência de que as células que formam nosso corpo, gerados diretamente da Fonte da Vida e do Amor Incondicional, são organizados e governados a partir de nossa Consciência, numa integração perfeita mente/corpo gerenciada por nosso espírito imortal.
Ter a certeza de que a morte nada mais é que abandonar o veiculo físico, uma passagem dimensional, uma porta que nos leva de volta à Casa do "Pai/Mãe/Vida"...
É gratificante descobrir que fazermos parte, todos nós, de um projeto esplêndido de infinita evolução de consciência, em que tudo se encontra em divina ordem e onde nossa contribuição única se encaixa com perfeição e propósito, lembrando ainda que o Universo é Uno conosco, se expressando e manifestando através de nós, de nossos pensamentos, sentimentos, atitudes e ações, amparados e orientados pelas eternas e imutáveis Leis Universais.

"Como revelei na Carta 1, durante o tempo em que recebi plena iluminação no deserto me foi mostrado que a "matéria" não era realmente sólida. Não me foi dado entender exatamente como as partículas elétricas, que chamei de "cintilar de partículas", tomavam a aparência de "matéria" visível. Eu sabia simplesmente que estas "partículas" se moviam em altas frequências de velocidade no interior da "MENTE DE DEUS", e que a "MENTE DE DEUS" era universal.
Eu percebi que a "MENTE DE DEUS" era tanto o criador - como a substância - de todas as coisas na Criação em si. Disso, eu estava absolutamente seguro.
Também "vi" muito claramente que o pensamento humano, quando carregado de convicção ou emoção, afetava radicalmente esse processo de materialização de formas visíveis.
Portanto, a mente humana podia interferir - e de fato fazia isso - na verdadeira intenção da "MENTE DE DEUS" .
Esta foi uma compreensão emocionante e entusiasmante, pois percebi que os mitos que os rabinos Judeus me ensinaram eram claramente falsos, e imediatamente os eliminei de minha mente. Abracei a verdade com entusiasmo, pois compreendi porque as pessoas experimentavam a miséria e o sofrimento. Isso emanava de seus próprios processos de pensamento".


Como é bom vislumbrar, perceber ou, para os totalmente despertos, experimentar em primeira mão, "respirar" o verdadeiro Amor Espiritual, o que nunca acaba, pois sempre está disponível, sobra e se multiplica sem fim por todo o Universo. Aquele amor que nunca cobra nada, sempre se doa, que está acima do prazer, do desejo ou das limitações do ego.
O amor que está no ar, nos elementos, nos Reinos da Natureza, que emana da Fonte e interpenetra cada camada da realidade, átomo, criatura, em cada rincão da Criação. Não mais será preciso "ter" um carrão novo, aquela casa do sonho, realizar "aquela" viagem, ou buscar qualquer objeto ou sensação que o mundo da matéria possa oferecer; mera ilusão, satisfação passageira que logo acaba e impele para algo ainda maior, mais caro, mais "importante" aos olhos de outros egos igualmente distantes de sua essência, das verdadeiras necessidades e desígnios de sua Alma frustrada, abandonada e esmagada pela vibração densa, a cegueira, a superficialidade e surdez aos permanentes -e prementes-, apelos à transformação, à mudança de valores, de padrões, de pensamento e atitudes que dela mesma emanam.

"Quanto mais você meditar nas Cartas diariamente, mais elas ficarão claras em sua mente e terão um significado cada vez maior para você. No final, verá que elas se tornaram como alimento e bebida para você, construindo sua moral e aumentando sua determinação, para ajudá-lo a transformar as suas condições atuais em um estado de harmonia, amplos crescimento, prosperidade e paz.
Grande será a sua inspiração e alegria quando você se der conta de que a imensidão "Daquele que lhe deu o Ser" é um Poder radiante, de êxtase sublime - que está além de sua capacidade de sonho e imaginação - é a Realidade.
ELE é a FONTE do SER - a FONTE de tudo o que você vê em seu mundo vivo natural e em muitos níveis de existência que estão além daquele no qual você habita atualmente.
Quando estiver recebendo abundantemente a Consciência Divina em sua mente, em você mesmo, em cada faceta de sua existência, então começará a ver a enorme diferença. Você voltará a rememorar os momentos de estresse e infelicidade e verá que, gradualmente, as limitações de sua vida terão dado lugar a grandes bênçãos. Isto se torna um processo contínuo em sua vida. Mantenha seu coração firme - verdadeiramente sou Eu, o Cristo, quem está chegando a VOCÊ e ao mundo através deste Canal e destas Cartas" .


A mensagem de Cristo, dois mil anos após sua passagem pela Palestina, é completa, esclarecedora, amorosa, firme e, com certeza, a mais importante de todas que até agora foram canalizadas. É definitiva e deixa obsoletas as maiores crenças, as religiões monoteístas que pregam um deus controlador, que pune severamente as falhas de seus seguidores, que condena para sempre ao fogo eterno quem ousar contestar seus dogmas, que beiram por vezes o ridículo, que afrontam nossa inteligência e bom senso.
Ela abrange todos os aspectos da Criação, desde o Impulso Primordial que gerou o Universo, passando por todas as facetas que dizem respeito à personalidade humana, aos seus relacionamentos, à vida saudável, seu propósito, o seu ambiente. Ensina como levar uma vida próspera em todos os sentidos, o que precisa realizar e o que deverá ser evitado para manter sempre elevado o nível vibratório, permitindo o acesso pela meditação às mais elevadas camadas de Consciência, às mais belas e profundas experiências. Esclarece que tudo que existe é Consciência, desde um pequeno animal, ou uma minúscula partícula, até uma pedra do rio; fala que não estamos sozinhos e, sim, que somos todos parte de uma infinita teia de Luz, urdida pelo "Pai/Mãe/Vida", a Consciência Divina.
Por fim, Ele voltou entre nós com seu verbo amoroso, para contatar os seres evoluídos, a ponto de entender sua origem, sua veracidade, seu propósito. Estes são cada vez mais os seus modernos mensageiros, seres de mente e coração abertos, que sabem que o Reino dos Céus aqui na Terra é algo possível, real. Geralmente, trata-se de Seres que, através do silêncio da meditação, adentram dimensões sutis fora do espaço/tempo e trazem, na volta, as respostas às suas dúvidas e indagações, a certeza em sua própria divindade, confiança em sua caminhada e bem-aventurança em seu dia-a-dia.
Seja V. também um mensageiro, ou mensageira. Leia mais e mais vezes As Cartas, estude, aprofunde-se em seu conteúdo e, com coragem e determinação inabaláveis, seja uma das pedras milhares da tão esperada, e próxima, transformação definitiva de nossa casa transitória: o Planeta Azul.
O Mestre/Irmão na Luz estará ao seu lado, intuindo-o, protegendo-o, amando-o.
Se desejar adquirir o livro, acesse: www.cartasdecristobrasil.com.br

Sim, somos um só!
Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane... e Você!

Namastê (O Deus que É em mim saúda o Deus que É em Você).
Sergio STUM

Participe, clique aqui e deixe seu comentário


ARTIGOS
  • De olhos bem abertos
  • Necessidade de remover excessos
  • Olhar e VER. Escutar e OUVIR
  • Dimensões: Gente, Amor e Luz...
  • Um leve rumor de integridade...
  • .
  • Criando uma nova vida
  • Jesus - O filho do Homem
  • É preciso ação.... e resgatar a coragem!
  • Nascemos para a felicidade
  • Cultive a leveza da alma!
  • ©STUM direitos reservados. Boletim Ano 13, Edição - id: .
    Este boletim foi enviado para 4364134 assinantes.