Problemas para ver o boletim? Acesse: https://www.somostodosum.com.br/boletim/pai.asp


Ser pai...

"Então agora, como pai, marido ou ente querido, tente não tornar seu amor uma cola que gruda, mas um ímã que a princípio atrai, depois vira ao contrário e repele, para que aqueles que são atraídos não precisem achar que precisam grudar em você para sobreviver. Nada poderia estar mais longe da verdade, nada poderia ser mais prejudicial para eles.
Deixe seu amor impulsionar seus entes queridos para o mundo - e para a experiência completa de quem eles são. Dessa forma, você realmente os amará.
Do livro "Conversando com Deus" de Neale Donald Walsh - Ediouro


A vida é mais que uma escola, um aprendizado constante, um dia de luta após o outro... é muito mais. É ilimitada a possibilidade que está em nossas mãos de criar, de representar de forma plena Deus em todos nossos atos, desde o mais simples ao mais sublime que se dá no momento da fecundação, quando um novo projeto de vida começa a tomar consistência e nosso papel na Terra define talvez sua função principal, não somente biológica, algo que transformará radicalmente nossa vida.
Quem passou por esta experiência de ser pai (ou mãe) sabe que é impossível traduzir em palavras algo que somente pode ser sentido, vivenciado e considerado como o maior presente que podemos receber: os filhos...

O desafio é grande, embora tragamos dentro, em nossa bagagem, todas as informações básicas para lidar com a vinda de uma nova alma; percebemos claramente nesta nova fase um outra oitava do amor, que se manifesta com doçura, calor humano e dedicação completa.
O amor incondicional, o que nada cobra, passa a permear o ar que respiramos e a nos governar a partir de então. As trocas são cada vez mais intensas e complexas e o acelerado crescimento dos filhos - físico e intelectual - nos obriga a ficar à altura deste intrigante missão. As várias fases de evolução se processam de forma tão veloz que em determinadas situações mal podíamos imaginar fosse preciso encontrar tanta criatividade e perspicácia. Ficamos orgulhosos e recompensados por todos os sacrifícios que fizemos, pelas noites mal dormidas trocando fraldas às três da madrugada, pelas dezenas de milhares de quilômetros rodados para deixá-lo e buscá-lo na casa da namoradinha colega de classe.

Porém, ser pai (mãe) hoje não é somente criar, acompanhar e educar nossos filhos, pois, se V. está lendo este boletim, com certeza já se encontra muito além do básico, daquelas múltiplas responsabilidades que a sociedade atual atribui aos pais...


Nossos filhos são espíritos.

Como pais conscientes, precisamos reconhecer a unicidade e a missão de vida de cada criatura e agir, finalmente, nessa nossa fase de vida, com sabedoria profunda e imenso desprendimento. O exemplo que demos até agora será fundamental tanto quando o amor que lhes dedicamos.
O conceito de Unidade de tudo que existe precisa ser passado de maneira clara e inteligente, sem nunca subestimar a capacidade dos que provisoriamente se encontram em corpos pequenos, mas que podem - na realidade - ser criaturas bem evoluídas que nos escolheram para compartilhar com eles uma parte inesquecível de nossa vida.

Podemos ajudá-los procurando transmitir os valores básicos da espiritualidade e também a necessidade de realizar uma transformação permanente, profunda e criativa, abrindo-lhes o mapa da vida, mas deixando a eles a possibilidade de escolha do rumo e dos desafios a serem transpostos; buscando ampará-los para que realizem seus sonhos e descubram o caminho do equilíbrio entre razão e emoção, conseguindo dessa forma escolher a coragem em detrimento do medo. E que permitam fazer de sua própria vida uma sinfonia maravilhosa, ouvindo o ritmo do coração que se encontra em permanente e harmoniosa conexão com a Fonte.

É assim... creio mesmo que somente atuando desta maneira como pai, estaremos recebendo - a cada instante - não somente neste domingo, o merecido e perfeito presente do dia dos pais!
Somos Todos Um! Sergio - STUM

Para comentar esse boletim especial, clique aqui.


Leia a seguir textos em sintonia com este especial.


ARTIGOS
  • Os Pais
  • Pais e Filhos
  • Carta para um Pai
  • Crianças dependentes
  • Educar é preparar para a vida
  • Pais e Filhos, Estrelas e Estrelinhas

  • Pais de bem com a espiritualidade...
  • Como Educar nos dias de hoje?
  • Preparem seus filhos para a vida!
  • Buscando nossa própria identidade
  • A difícil tarefa de educar
  • Recado do filho aos Pais

  • © Somos Todos UM - direitos reservados. Boletim Ano 7, Edição .