Problemas para ver o boletim? Acesse: https://www.somostodosum.com.br/boletim/palavras.asp







ESPECIAL STUM: Palavras que transformam

É maravilhoso, encantador, conseguir enxergar, sentir, perceber à nossa volta aquilo que Universo edificou para nos acolher dignamente aqui na Terra... basta olhar um pôr-do-sol, o curioso sorriso de uma criança, o vôo ou o canto de um pássaro, a noite estrelada, a família reunida em volta de uma mesa farta, os encantos de um beijo entre duas pessoas enamoradas, o carinho de um pai de mão dada com seu pequeno rebento. Basta saber olhar a vida, nosso roteiro precioso que se desenrola neste palco admirável que chamamos de planeta Terra.
E se pensarmos que muito ainda temos pela frente... quanta beleza todavia iremos descobrir... quanta felicidade nos espera... quantos sentimentos e emoções atravessarão ainda nosso coração... quanto Amor está à espreita, somente aguardando que o tiremos qual fruto maduro de uma frondosa, generosa e inesgotável Árvore do Bem!
Mas como é complicado tentar colocar, repassar tanta harmonia e beleza em palavras!
Talvez seja devido ao fato de freqüentemente usarmos as palavras de forma automática, repetitiva talvez, e em especial por não saber muito bem onde buscá-las e qual a vibração mais adequada empregar para carregá-las até quem precisa...

Na realidade, tudo fica bem mais fácil quando conseguimos nos expressar pela energia do coração, ao sintonizarmos a divindade que nos acompanha desde sempre e lembrarmos que somos um só, que não existe separação entre quem escreve e Você que está lendo. Trata-se somente de uma divisão de tarefas entre Almas e nada mais. Cada um com seu dom e sua participação ímpar, preciosa, imprescindível... e basta somente manter a conexão com a fonte, que tudo o mais vem de forma suave e serena.

Sei que a maioria está vivendo a vida de uma forma não exatamente bucólica e contemplativa, sujeita infelizmente a ritmos complicados e situações menos criativas e compensadoras... Sei muito bem o que significa cuidar de uma família, labutar incessantemente para garantir o sustento, a educação, a saúde e o escasso lazer nosso e dos entes queridos... Sei dos transtornos, das dificuldades e do estresse de quem vive em uma cidade grande. Por outro lado, sei que a única forma de transmutar esta emaranhada situação se dá somente pela nossa própria vontade, pela determinação consciente em buscar dentro de nós a expansão da consciência, lapidando o diamante bruto que somos, desvendando a nossa identidade espiritual e - sempre a partir de nosso interior - iniciarmos com afinco e fé profunda (Fé inabalável, conquistada somente após dar tantas cabeçadas, passar por um sem número de percalços, de quedas e outras tantas renascidas), nossa caminhada de Luz, nossa transformação permanente.

Queria lembrar que se trata aqui de atingir a felicidade profunda, a verdadeira alegria de viver, de Ser, de pertencer, de vibrar o amor incondicional que permeia e rege de fato tudo aquilo que é, que existe.
O que passamos nesta vida até este momento foi aprendizado, experiência, foi importantíssimo para balizar nosso rumo até agora, fazendo parte de um grupo em sintonia, em evolução... Certamente, muitos episódios ainda haverão de nos distrair, de nos atrasar na trilha correta, mas ficaremos um pouco mais espertos e calejados... e nosso olhar brilhará um pouco mais a cada degrau conquistado. Somos todos um também partilhando nossa energia, a dúvida, a insegurança, o medo ao novo... Ninguém está à frente de outra pessoa, estamos todos no mesmo barco, ainda que muitos teimem em não aceitar este fato e escutem o pequeno eu que fala ora de orgulho, ora de inadequação (ou que nos ofusca com o falso brilho do mundo da ilusão).

Apoiar Você com palavras inspiradas na Fonte é a verdadeira tarefa do STUM, esta instituição que espalha aos quatro ventos a mensagem da Unidade, da Busca de nosso Dom único, da absoluta necessidade de se autoconhecer e de finalmente levar a cabo o que planejamos ainda antes de vir ao mundo. Quem está trilhando - com seu ritmo único - o Caminho, está com certeza vivendo uma vida mais digna, serena, compensadora e será capaz de enfrentar qualquer dificuldade, que porventura ocorrer, com mais sabedoria e menos sofrimento.
Sempre é tempo para dar uma profunda olhada para dentro e em seguida erguer a cabeça, respirar profundamente e começar a ficar atento aos sinais, que estão por toda parte e que cabe a nós capturar e interpretar.

Já escrevi sobre isso, mas "pedem" para colocar no ar mais uma vez...
Minha vida se transformou num instante quando, em 2000, procurando algo na estante do escritório, encontrei uma folha amarelada com estas palavras de Goethe:
"Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação, existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos: a de que no momento em que nos comprometemos definitivamente, a providência move-se também. Toda uma corrente de acontecimentos brota da decisão, fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes e encontros e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção. O que quer que você possa fazer ou sonhe que possa, faça. Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora".

E ai, amigo querido, "caiu a ficha"?

(Começamos tateando, inseguros e por vezes desesperados - quando o pequeno eu tomava conta da situação, mas de fato o Universo sempre conspirou a nosso favor, e pelo jeito continua a nos ajudar em nossa missão que conta com Você, agora e sempre, te amparando, apoiando, entrando em seus sonhos e inspirando seus planos)! Seja feliz!
Somos Todos UM! Sergio - STUM


Para comentar esse boletim especial, clique aqui.

Leia a seguir textos em sintonia com este especial.


ARTIGOS
  • Dormir acordado
  • Esperar o quê?
  • O futuro é agora
  • Palavra tem poder
  • Cultivando a Felicidade

  • A caminhada
  • Não basta existir
  • O poder das palavras
  • O poder da palavra falada
  • As transformações começam conosco


  • © Somos Todos UM - direitos reservados. Boletim Ano 7, Edição .
    Esse boletim foi enviado para 4364134 assinantes.