HOBEN LÓTUS - Blog Autoconhecimento
 


HOBEN LÓTUS

Autor: Ula Léa Schreiner (Sandesha)
HOBEN LÓTUS
HOBEN LÓTUS - Instituto de Reiki e Desenvolvimento Pessoal

Cursos, atendimento terapêutico, eventos, formação de terapeutas Reiki, formação de Mestres Reiki

Sede em Curitiba
Av. Visconde de Guarapuava, 1457d - ALTO DA RUA XV - Curitiba/PR


COOORDENAÇÃO: ULA LÉA SCHREINER

Equipe: Grupo de voluntários do projeto Reiki para todos; profissionais convidados; Corpo administrativo.

Com uma visão universalista e livre, somos profissionais habilitados em proporcionar meios harmonização, transformação e desenvolvimento pessoal que reflitam em todos os aspectos da vida.

1- O nome:
Hoben Lótus – autoconhecimento , desenvolvimento de virtudes e conscientização do caminho pessoal.

Hoben - em japonês significa meios e refere-se a um dos principais capítulos do Sutra do Lótus. Trata dos ensinamentos do Budha Shakyamuni: “os meios para conduzir as pessoas à Verdade e liberarem-nas de seus vários apegos seculares; o caminho para dissolução do sofrimento”.

Lótus – flor de simbologia milenar, emerge do fundo de águas pantanosas, floresce na superfície da água, bela e pura. Simboliza os seres que não atingiram a iluminação, todavia quando os ensinamentos começam a se consolidar internamente, a flor se abre e o indivíduo atinge a Realização Suprema, manifestando sua natureza Búdica ou Consciência Crística. A flor de lótus também é uma alusão aos centros vitais ou chakras, que se abrem como a lótus no processo de evolução consciencial.

2 - Origem do instituto:

O Instituto foi fundado em 2006 expandindo a minha atuação autonoma e individual desde 1996 como Terapeuta Holística. como um chamdo ao coletivo unindo os anseios e talentos dos integrantes para serem multiplicadores e mensageiros de uma nova consciência. Partimos de uma sinergia de talentos e valores com a compreensão de que somos seres espirituais num corpo físico, com um caminhopessoal a ser concretizado.

3 – Missão:
Oferecer meios para melhora da qualidade de vida, individual e coletiva, desenvolvendo pessoas e valores humanos de forma integral pelo conhecimento e auto conhecimento. Oferecer ferramentas (subsídio) para transformação pessoal que vai repercutir em todos os aspectos da vida.

4 - Ideologia:
Nosso comprometimento é com a vida. Aplicamos metodologias de autoconhecimento e cura. Assim dar espaço para cultivar a expansão do potencial criativo em cada um com o retorno consciente ao estado original de harmonia e equilíbrio. Resgatar verdades e ensinamentos da sabedoria ancestral e aplicar de forma original e integrada. Proporcionar ferramentas, subsídios de autoconhecimento, com respeito à saúde integral, cuidando do SER no âmbito físico, psiquico espiritual. E como resultado incorporar o resultado na prática de vida.

5 - Os Meios
Cursos, workshops, treinamento, ação voluntária, terapias de grupo e atendimento individual, campos de meditação, vivencias, eventos.

6 - Fundamentos
Científico: seguindo pressupostos da psicologia transpessoal e trans disciplinar.
Filosófico: união da visão oriental e ocidental, contextualizando os ensinamentos para o desenvolvimento de seu potencial único
Prático: ferramentas de aplicação na vida prática, o que se exercita como cuidado de Si. Assumir responsabilidade por si e pelo todo, na experi6encia direta.
Ecológico: respeito à natureza e ao meio - assumir responsabilidade pessoal pelo bem geral.
Convívio cooperativo – fazemos parte de um organismo em que as partes atuando harmônicas impulsionam o todo à evoluir

7 - Valores
Buscamos desenvolver e aplicar valores éticos e harmonicos.
Celebrar a vida - na medida em que se amplia a harmonia expressamos a alegria de viver.

8 - Como participar do Instituto Hoben Lótus
A participação pode ser como aluno dos cursos - participante de eventos - assistido do trabalho voluntário - como colaborador voluntário - como cliente terapeutico.

9 - Formação
Melhore o mundo melhorando a si mesmo.
Clientes e alunos passam a ser multiplicadores de uma melhor qualidade de vida.

10 - Diferencial
Objetividade sem dogmas. Valorizamos a experiëncia direta e presencial. Liberdade de ir e vir.

11 - Nosso know-how
Metodologias contextualizadas para nossa cultura ocidental fundamentadas em conhecimentos milenares universais.

12- Ação social e ecológica
Projetos de ação voluntária com ciclo de palestras, meditação aberta, doação de Reiki, projetos ambientais, grupos de meditação.

13 - Visão de futuro
Acreditamos num mundo melhor e construtivo buscando somar esforços a todos os movimentos planetários para uma Cultura dePaz.

14 - Serviços:

Sessões de Reiki – A cura pelo toque sutil
Numerologia e Cabala
Terapia Floral
Magnified Healing
Renascimento
Meditação
Theta Healing Doação de Reiki

15- Eventos atuais

Cursos de Reiki - Nível I, II, IIIA e Mestrado.
Encontro de Reikianos Reiki Solidário Meditação


Publicado em 29/09/2016


Comentário(s)


© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.