Você foi uma criança adulta? - Foto: depoimento de cliente - Blog Autoconhecimento
 


Você foi uma criança adulta? - Foto: depoimento de cliente

Autor: Flávia Esper
Crianças que precisam ser adultas cedo demais são bem mais comuns do que se imagina. Deixar de viver plenamente a espontaneidade, o lúdico e a segurança da infância para cuidar do outro, trabalhar ou mesmo sobreviver deixa marcas dentro de nós. A criança que fomos permanece para sempre dentro de nossos corações. E, se ela não teve todo o espaço de que precisava ou toda a segurança e cuidado adulto de que necessitava, é preciso que ela receba isso agora.

Só existe um adulto em todo o mundo que sabe exatamente do que a sua criança interna necessita e que tem plenas condições de dar isso a ela. E esse adulto é você. Agradeça à sua criança por ter dado conta do que precisou, da forma como foi possível para ela. Mas diga a ela que agora você assume o leme. Diga que ela pode ser criança, que pode relaxar, que pode confiar em você, pois você agora é adulto e tem recursos internos para protegê-la e cuidar dela.

Há vários exercícios que podem ser feitos para cuidar da sua criança e abrir espaço para ela. Uma coisa bem simples é lembrar de algo de que você gostava e que não podia fazer. Tire um tempinho toda semana para fazer isso. Pode ser ter uma boneca, desenhar, correr, irr à praia, dançar, ler gibi, tomar sorvete... Qualquer coisa. O importante é você dar espaço à sua criança interna, para que ela possa curar a dor de não ter sido plenamente criança na infância. Olhar para as mágoas e dores da nossa criança interna, acolhê-la e cuidar dela é fundamental para trabalhar questões profundas nossas. Isso irá fazer com que você também passe a ter relacionamentos melhores, mais autonomia, segurança, alegria e criatividade.


Fale comigo pelo whatsapp: enviar mensagem
Leia mais em http://www.flaviaesper.com
Nosso face: Flávia Esper - Terapias Integradas
Nosso insta: @flaviaesperterapiasintegradas
Nosso canal no Youtube: Flávia Esper - Terapias Integradas


Publicado em 12/05/2018


Comentário(s)


© Copyright 2025 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.