RESPIRAÇÃO CONSCIENTE - Blog Autoconhecimento
 


RESPIRAÇÃO CONSCIENTE

Autor: Ula Léa Schreiner (Sandesha)
RESPIRAÇÃO CONSCIENTE



RESPIRAÇÃO ENERGÉTICA - CONSCIENTE E CONECTADA

A respiração conectada é a base do método Renascimento e é feita sem intervalo entre a inspiração e expiração.

Proporciona mais consciência de sua vida, de padrões reativos, anima atos e relacionamentos, transforma tensão em relaxamento e bem estar.



EXERCÍCIOS PARA O DIA A DIA


São exercícios simples, e no entanto, bem eficazes. Foram apresentados por Leonard Orr numa turnê pelo Brasil.


Escolha um, segundo seu desejo ou necessidade, ou realize as respirações na sequência apresentada abaixo.


Pode ser feito de 2 a 4 vezes ao dia.




1. Faça 4 respirações curtas seguidas de 1 profunda, inspirando e expirando sempre pelo nariz. Repetir 4 vezes esse pequeno ciclo completando assim as 20 respirações conectadas. Fazer esse ritmo respiratório uma ou duas vezes ao dia nos leva, dentro de um ano, a plena consciência da respiração. Faça 20 respirações conectadas com a língua entre os dentes mantendo os lábios fechados, respirando pelo nariz. Esta respiração alivia a raiva e hostilidade. Indicada também para bruxismo, o ato de apertar ou ranger os dentes durante à noite.

2.Faça 20 respirações com a boca bem aberta, respirando sempre pela boca. Esta respiração traz à tona sentimentos reprimidos. Ajuda em momentos de tristeza, angústia, dores no peito ou aperto na garganta.

3.Faça 20 respirações conectadas com a boca bem aberta, respirando pelo nariz. Esta é a forma mais eficaz eliminar energia negativa do corpo e da mente.

4.Faça 20 ou mais respirações inspirando e expirando tão suavemente de forma que o ar não faça ruído algum ao entrar e ao sair das fossas nasais. Esta respiração serve para meditar e perceber o fluir da energia no corpo assim como o fluir da respiração. Ideal para se fazer deitado na hora de dormir e para antes de meditar.

5.Faça 20 respirações conectadas pelo nariz, fazendo 9 respirações curtas e 1 profunda. Repetir 2 vezes. Esta respiração ajuda a sair da estagnação. Para aqueles dias em que nos sentimos letárgicos e sem ânimo.

5. Respiração intuitiva. Respire de forma livre, mas sempre conectando a inspiração com a expiração (sem pausas entre elas), e experimentar o que sente de maneira natural. Deixe que seu padrão de respiração seja guiado pela respiração interior que é o seu Espírito Eterno e aproveite para observar todas as partes do seu corpo que estão envolvidas nesse processo. Você pode fazer uma mistura de todas as 6 primeiras ou inventar um método que o seu corpo esteja pedindo.*******************************


PRESERVE-SE - RESPIRE - VIVA MAIS








Publicado em 25/02/2021


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