Quanto mais longa a explicação, maior a mentira!(Provérbio Chinês) - Blog Autoconhecimento
 


Quanto mais longa a explicação, maior a mentira!(Provérbio Chinês)

Autor: Vera Godoy
Quanto mais longa a explicação, maior a mentira!(Provérbio Chinês)
A função mais comum de nossa boca é esconder a verdade, uma frase sábia de Júlio César da Silva, no livro Farmácia de Pensamentos, me chamou atenção, e lembrei de como as pessoas gastam energias com as palavras, tentando justificar alguma atitude ou sentimento.
Somos pura energia, somos luz na essência e estamos aqui para aprender e, para isso ficamos frente a espelhos...sim espelhos daquilo que precisamos transmutar em nós mesmos.

Como uma simpes vivência de trabalho pode conter tanto ensinamento?

Vivi uma dessas experiências ao tentar concentrar minha atenção para realizar um trabalho.
Muito envolvida com ele, num determinado momento começaram a chegar pensamentos contraditórios de falta de segurança e incapacidade. Parei e fui rezar pedindo orientação a Mãe Maria.
Depois de algum tempo, mais calma, voltei a escrever até de madrugada, sem me importar mais com a densidade que havia captado.

No dia seguinte, pensando na experiência, voltei a sentir fortemente a sensação de incômodo, como se alguém estivesse tentando me difamar, falando nas minhas costas, fazendo intrigas e me desejando insucesso. Pensei: talvez não seja a hora mesmo de trabalhar; talvez precise ficar em silêncio; ou mesmo, pode ser um aviso do Plano Superior para não ir adiante, pois, nao estou pronta!

Nesse mesmo instante, ouvi claramente uma voz, que ressoava em meu cérebro com firmeza:

_ Pense bem no que viveu! Estava totalmente envolvida com algo sério e produtivo, não estava?

_ Sim, respondi, também em pensamento.

_ Então o que aconteceu quando sentiu a negatividade vinda de fora?

_ Pedi ajuda aos Seres de Luz.

_ E Eles te socorreram, não foi?

_ Sim, e voltei a trabalhar.

_ Então perceba com discernimento o que aconteceu: você voltou para seu centro, seu coração, e ficou imune a tudo que acontecia lá fora, mas, antes disso, precisou sofrer e entrou na culpa.
Culpa que existe dentro de todos nós. Culpa da lembrança de sua própria sombra.
Pense com cuidado e, veja que, você apenas tentava trabalhar, com amor ao que estava fazendo não é?

_ Sim, é isso mesmo, e por alguns momentos fiquei abalada e entrei na falta de confiança em mim.

_ Sinta que, pode mesmo ser verdade tudo que sentiu. Que estivessem conspirando contra você, porém, essas energias ficaram completamente isoladas quando retomou seu poder pessoal, não é?

_ Realmente, elas não me afetaram mais!

_ Mas, se alguém estava agindo assim, gastando energias contra você ao invés de produzir e trabalhar também em algo construtivo e amoroso, quem perdeu?

Meditei muito nisso e percebi o quanto ficamos preocupados com aquilo que julgamos ser verdade, sem ter certeza. Quanta ilusão!!!
Quando ficamos no nosso coração, saímos do exterior e podemos avaliar melhor cada situação, e tudo flui. Nossa meta, enquanto seres encarnados é sair da dor e do sofrimento, largar a culpa do pasado, aceitar nossa sombra e não ter nenhuma pretensão de agradar a todos. Não ter expectativas com nada e com ninguém!

Novamente vieram questionamentos em minha cabeça, como por exemplo: se meu sentimento for verdadeiro, e as pessoas acreditarem?

A voz voltou a me orientar.

_ Deixe o outro exercer seu livre arbítrio! Ele tem o direito e a oportunidade para discernir. Se enganchar na sombra de quem fala demais, é porque está na sintonia da sombra também, então, não é para estar com você.
Continue no coração e aprenda a esperar, sem ansiedade, sem interferir, apenas confie que tudo está certo. Senti um grande alívio no coração. Uma sensação maravilhosa...aquela que diz: você não precisa provar nada para ninguém! Nem para você!

Quanto tempo perdemos na vida com aquilo que está fora de nós, quando o que mais importa na vida é ter nossa consciência tranquila e muito, mas muito amor no coração, até por aqueles que se consideram nossos inimigos, pois, são eles os instrumentos do maior ensinamento que podemos ter na vida:
Só dessa maneira podemos exercer amor incondicional, acreditando que em tudo existe um propósito , e esse SEMPRE É DIVINO!

Dedico este pequeno texto ao meu irmão de jornada, GILBERTO BOSCO NETO.

VERA GODOY





Publicado em 02/03/2009


Comentário(s)


© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.