TEMPO VERDADE - Blog Autoconhecimento
 


TEMPO VERDADE

Autor: Vera Godoy

O tempo é senhor de todas as verdades, é bálsamo para as dores da saudade...

Nada foge à sua infalível ação, traz o esquecimento da ofensa e do perdão.

Oh tempos ditosos que se vão ao longe...tanto caminhei que não sei aonde.

Construí tão espessa muralha, onde infante criatura chora e não se cala.

Digo a todos os que deixei pelo caminho, que carrego cada um dentro do peito, qual condecoração de guerra, qual enfeite.

Se a saudade é grande, não estou sozinho, pois, com certeza, o brilho dessa luz, é o caminho a seguir, a verdade...JESUS. (poema do livro Dentro do Sono...Sonhei! de Joel de Mesquita).

Nosso caminho parece longo demais quando padecemos de tristezas e saudades!

Sentimos saudades de pessoas, de acontecimentos, de lugares, de coisas, mas, não entendemos que aqui, no planeta Terra, não temos na verdade...nada que possamos dizer que é nosso. Tudo é apenas uma passagem, um empréstimo, uma locação. Se nos apegamos, tanto sofremos de saudades, como de raiva, de nostalgia, de frustração, ou medo...medo de perder aquilo que nunca tivemos.

Se aprendemos a não nos apegar e apenas usufruir de tudo isso como aprendizado, e, largamos com facilidade, pelos ignorantes, somos chamados de egoístas, de pessoas sem vínculo. Então como proceder? Se você estiver preocupado com o exterior, com o que dizem de você, sofrerá e, talvez, irá sentir-se inferiorizado e inadequado, mas, se estiver no seu coração amoroso e com sua consciência tranquila, dormirá  sono dos justos.

Agirá com compaixão e misericórdia pelo mau uso da palavra falada de seus semelhantes, pedindo a Deus pelas suas infelizes atitudes, pois, sabe que prestarão contas de seus atos mais cedo ou mais tarde.

VERA GODOY.


Publicado em 09/03/2009


Comentário(s)


© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.