AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM. - Blog Autoconhecimento
 


AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM.

Autor: Vera Godoy
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM.

Conta-se uma história de dois anjos ambulantes pretendiam passar a noite na casa de uma família abastada. Chegam na casa e pedem acomodações para uma noite. A família se mostra rude e se recusa a deixar os anjos ficarem num dos inúmeros quartos de hóspedes, mandando-os em vez disso para um pequeno espaço num porão frio.

Enquanto os anjos arrumam a cama no chão frio, o mais velho vê um buraco na parede e o tapa. Quando o mais novo lhe pergunta por que fizera isso tendo os hospedeiros  sido tão grosseiros, o anjo mais velho diz: “as coisas nem sempre são o que parecem”.

No dia seguinte, depois de um longo dia de viagem,   os anjos vão repousar na casa de um agricultor casado, pobre, mas, muito hospitaleiro. Depois de dividir com os anjos o pouco alimento que dispõe, o casal insiste que os anjos durmam em sua cama, na qual eles podem ter uma boa noite de descanso. Quando o sol surge  na manhã seguinte, os anjos encontram o agricultor e a esposa debulhados em lágrimas. A única vaca que tinham, cujo leite era sua fonte exclusiva  de renda, está morta no campo.

O anjo mais novo fica enfurecido, e pergunta ao mais velho: “ Como você pode deixar isso acontecer? O primeiro casal tinha tudo, mas, mesmo assim, deu muito pouco, e ainda assim você o ajudou. A segunda família tinha pouco a se dispunha a dar tudo, mas, você deixou a vaca morrer”.

Com amor e compaixão, o anjo mais velho explica: “ As coisas nem sempre são o que parecem. Quando ficamos no porão da mansão, percebi que havia ouro guardado no buraco. Como o casal era tão obsecado  pela ganância e não queria partilhar sua boa sorte, fechei a parede para que não encontrassem o ouro.

Na noite passada, enquanto dormíamos no leito do casal, veio o anjo da morte buscar a esposa do agricultor. Pedi misericórdia e dei-lhe a vaca no lugar da mulher”. (AUTOR DESCONHECIDO)

A entrega à Divina Presença deve ser total, o que significa não se deixar abater pelo desânimo. Lembra que só existe um PLANO DE PERFEIÇÃO em teu ser, em tua vida, e mundo, mesmo quando as aparências insistirem em fortalecer o contrário. Não mentiria jamais a um filho meu, nem o manteria dentro das ilusões!

Já bastam as ilusões que estás vencendo! (Senhor da Luz Dourada – Sanat Kumara – do livro Mensagens dos Mestres).

VERA GODOY


Publicado em 23/03/2009


Comentário(s)


© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.