RESPIRAÇÃO CONSCIENTE - Blog Autoconhecimento
 


RESPIRAÇÃO CONSCIENTE

Autor: Ula Léa Schreiner (Sandesha)
RESPIRAÇÃO CONSCIENTE



RESPIRAÇÃO ENERGÉTICA - CONSCIENTE E CONECTADA

A respiração conectada é a base do método Renascimento e é feita sem intervalo entre a inspiração e expiração. Proporciona mais consciência de sua vida, de padrões reativos, anima atos e relacionamentos, transforma tensão em relaxamento e bem estar.


EXERCÍCIOS PARA O DIA A DIA



São exercícios simples, e no entanto, bem eficazes. Foram apresentados por Leonard Orr numa turnê pelo Brasil.

Escolha um, segundo seu desejo ou necessidade, ou realize as respirações na sequência apresentada abaixo.

Pode ser feito diversas vezes ao dia.

  1. Faça 4 respirações curtas seguidas de 1 profunda, inspirando e expirando sempre pelo nariz. Repetir 4 vezes esse pequeno ciclo completando assim as 20 respirações conectadas. Fazer esse ritmo respiratório uma ou duas vezes ao dia nos leva, dentro de um ano, a plena consciência da respiração. Faça 20 respirações conectadas com a língua entre os dentes mantendo os lábios fechados, respirando pelo nariz. Esta respiração alivia a raiva e hostilidade. Indicada também para bruxismo, o ato de apertar ou ranger os dentes durante à noite.
  2. Faça 20 respirações com a boca bem aberta, respirando sempre pela boca. Esta respiração traz à tona sentimentos reprimidos. Ajuda em momentos de tristeza, angústia, dores no peito ou aperto na garganta.
  3. Faça 20 respirações conectadas com a boca bem aberta, respirando pelo nariz. Esta é a forma mais eficaz eliminar energia negativa do corpo e da mente.
  4. Faça 20 ou mais respirações inspirando e expirando tão suavemente de forma que o ar não faça ruído algum ao entrar e ao sair das fossas nasais. Esta respiração serve para meditar e perceber o fluir da energia no corpo assim como o fluir da respiração. Ideal para se fazer deitado na hora de dormir e para antes de meditar.
  5. Faça 20 respirações conectadas pelo nariz, fazendo 9 respirações curtas e 1 profunda. Repetir 2 vezes. Esta respiração ajuda a sair da estagnação. Para aqueles dias em que nos sentimos letárgicos e sem ânimo.
  6. Respiração intuitiva. Respire de forma livre, mas sempre conectando a inspiração com a expiração (sem pausas entre elas), e experimentar o que sente de maneira natural. Deixe que seu padrão de respiração seja guiado pela respiração interior que é o seu Espírito Eterno e aproveite para observar todas as partes do seu corpo que estão envolvidas nesse processo. Você pode fazer uma mistura de todas as 6 primeiras ou inventar um método que o seu corpo esteja pedindo.


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PRESERVE-SE - RESPIRE - FAÇA RENASCIMENTO


GRUPO SEMANAL - RESPIRANDO A VIDA


Facilitadora: Ula Léa Schreiner ( Sandesha)


Respiração consciente, dinâmicas de grupos, técnicas corporais, técnicas de relaxamento e integrativas.

Aspectos abordados: * como criamos as nossas repressões.* vencendo as crenças limitantes * os oito traumas da humanidade *o trauma do nascimento *o trauma da felicidade * padrões de nascimento e sua influência nos relacionamentos *a desaprovação parenteral *consciência de prosperidade.









Publicado em 29/12/2015


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