Entrevista sobre Astrologia - Blog Autoconhecimento
 


Entrevista sobre Astrologia

Autor: Mari Astrologia
Entrevista sobre Astrologia

Locutor: O que é Astrologia e para que serve?

Mari: Existem várias definições para Astrologia, gosto particularmente de uma: Astrologia, aonde exploramos o misterioso mundo das estrelas. Guiados por ensinamentos cuja idade ninguém conhece, pesquisamos as relações entre os astros e os homens, relações inegáveis porquanto sabemos que cada partícula de matéria é um universo em miniatura, vivo, vibrante de força, capaz de influenciar e de ser influenciado pelas partículas que lhe são próximas.
O que procuramos no infinito das estrelas e no infinito da mente é a mesma coisa; o aproveitamento de nossas qualidades naturais, a correção de nossas deficiências e a construção, metaforicamente falando, de uma personalidade firme, confiante e poderosa.

Locutor: O que é um Mapa Natal?

Mari: O Mapa é um diagrama do céu, uma mandala celeste, uma fotografia do exato momento do seu nascimento. A precisão no horário é fundamental para uma análise correta desse diagrama que, ao ser traduzido, será um guia pessoal e individual
do seu potencial e da experiência a ser vivida na Terra. O ser humano é dotado de raciocínio, vontade, independência e, conseqüentemente, é capaz de um número ilimitado de reações variáveis. À medida que vai adquirindo mais consciência, precisará apenas de uma sugestão, de um possível evento ou experiência para alcançar determinada compreensão, ao passo que um menos consciente, poderá necessitar de uma experiência anterior mais definida e concreta, para chegar então à mesma compreensão.
As pessoas são predizíveis justamente em proporção à sua falta de percepção consciente, ou seja quanto mais nos conhecemos mais nos tornamos responsáveis pelo nosso destino e em vez de dizermos: Deus o que eu fiz pra sofrer tanto? Vocês aprenderão a olhar dentro de si mesmos e procurar as causas que geraram seus problemas atuais, ou melhor ainda, procurarão mudar atitudes e posturas que poderiam gerar problemas futuros. É verdade que uma pessoa nasce com um determinado mapa natal, com um certo padrão de carma ou tendências emocionais, mentais e físicas. Todavia, as circunstâncias que a pessoa irá enfrentar serão, em grande parte, programadas por aquilo que ela irá expressar. Em outras palavras, você recebe de volta aquilo que dá, todas as coisas voltam para a sua fonte. Se alguém expressa impaciência e orgulho por exemplo, fará surgir reações semelhantes nos outros. Portanto é inútil culpar nosso mapa natal pelos infortúnios que criamos.
A ênfase, usada atualmente, para um uso moderno e construtivo da Astrologia devérá estar no trabalho ocnjunto com a energia natal, na modificação ou transmutação da afinação dessa energia, para que suas expressões mais positivas possam ser manifestadas.

Locutor: Como você aplica isso no seu trabalho?

Mari: Eu procuro fazer com que a pessoa passe a perceber seus erros, procuro colocá-la na posição de observador da situação que a está incomodando. Por ex: uma mulher com marte em virgem na 4a. casa, me pergunta como poderá fazer para que seu marido volte para casa mais cedo, que fique mais tempo em casa?
Vou colocá-la na posição de observadora das suas atitudes e posturas dentro de casa, ou seja, como ele vai querer voltar para casa se ele não tem um lar, tem apenas um ambiente higienizado? Não pode chegar e jogar o sapato na sala, descansar um pouco depois de um dia exaustivo... o copo sujo na pia é motivo para pelo menos meia-hora de falatório sobre o quanto ele é explorada e ninguém lhe dá o devido valor. Obviamente, depois de assistir a cena, alguma coisa dentro dela vai mudar, se realmente ela ama o marido procurará ser mais compreensiva e amável, inclusive com as crianças que não podem espalhar seus brinquedos, deverá arrumar algum hobbie para descarregar seu excesso de energia critica e, recomendo os florais de Bach para equilibrar sua impaciência dentro de casa e o excesso de higienização....

Locutor: Você mencionou os Florais de Bach, como eles podem ser utilizados na Astrologia?

Mari: Podem ser utilizados através do RM, que é indicado de acordo com o Mapa Natal da pessoa, portanto é pessoal e intransferível. Não se trata de uma prescrição para estados físicos, que deverão ser tratados por um médico especialista. O que faço é usar o simbolismo para um melhor entendimento de qualquer circunstância. As caracteristicas dos 12 signos astrológicos praticamente idênticas às que o Dr. Bach descreveu nos doze florais associados. Se há a necessidade de superar algumas das caracteristicas menos interessantes dos tipos dos signos do Zodíaco, os Florais de Bach poderão fornecer as modificações emocionais necessárias para que se consiga fazê-lo. Os florais são simples, sem contra-indicação, para alguns médicos são apenas placebos, para o Dr. Bach são os remédios para a ALMA.

Eles curam, não combatendo a doença, mas inundando nossos corpos com as lindas vibrações da nossa Natureza Mais Elevada, na presença da qual a doença se desfaz como a neve derrete ao Sol. Não a cura real a menos que haja uma mudança de perspectiva, paz mental e alegria interior. Florais de Bach - Ed. Pensamento.

Locutor: Para finalizar, existe algum momento especial para se fazer um mapa natal?

Mari: Como o mapa é um diagrama de nossas potencialidades, um manual de instrução, o momento ideal seria o do nascimento, os pais deveriam consultar um astrólogo qualificado para poderem melhor direcionar e aproveitar toda a energia simbolizada pelo Mapa Natal. Fora isso, sempre que tiver passando por algum desconforto emocional, com dúvidas de está realmente fazendo o que gosta ou vivendo a vida que deseja????? Esse é um bom momento.....

entrevista exibida pela Radio Mundial em 2001

Publicado em 23/09/2008


Comentário(s)


© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.