Caso tenha problemas para ver o boletim, acesse: https://www.somostodosum.com.br/boletim/cidade.asp
Clique aqui e faça do site Somos Todos Uma sua página inicial


ESPECIAL STUM: A Cidade Ferida

De tanto acessar este site, todos nós que recebemos o boletim, com certeza sabemos que o acaso não existe, que tudo tem uma razão clara e prática e que cada organismo - seja um ser humano, uma cidade, uma empresa ou um país, precisa detectar o que está errado e definir as mudanças que são necessárias. Não adiantam remédios paliativos ou remendos superficiais que camuflam os sintomas quando a estrutura está profundamente comprometida.
Com certeza, todos nós conhecemos as verdadeiras causas, cuja origem se perde nos tempos, deste drama que surpreendeu os paulistas. Bono Vox escreveu a respeito do caos em SP que "As reformas são muito lentas para os pobres e muito rápidas para os ricos". Também já sabemos que nunca se resolve nada de verdade com revoluções e atitudes drásticas, que somente geram mais violência e situações de desespero entre os que se encontram mais vulneráveis e sem opções de evitar os efeitos colaterais dos confrontos...

Nunca me senti tão consternado e abalado em São Paulo desde que aqui cheguei em 1973. Segunda-feira passada dava para sentir o medo no ar de forma quase palpável. A maioria das pessoas trazia olhares perdidos, se movimentava sem saber o que fazer, tentando captar nas outras sinais de orientação e apoio que não podiam ser dados; os movimentos apressados e as posturas não deixavam dúvidas. A energia era densa e escura. Por fim, o inconsciente coletivo assumiu o controle da massa e o ser humano resolveu buscar refúgio, sentindo-se impotente e querendo somente chegar a salvo em sua casa; aventura alucinante para quem precisava dos ônibus, recolhidos nas garagens após inúmeros ataques incendiários.
Cenas de guerra que será impossível esquecer. A Cidade sendo comparada com a infernal Bagdá em toda imprensa estrangeira.
Este Dia das Mães, normalmente pródigo de afeto, encontros felizes e muitos presentes, representará um marco permanente de tristeza, conflito e impotência em todos os corações.

O que pode ser feito por parte das pessoas de bem que têm consciência plena da atual situação, para reverter este processo destrutivo? Alguém tem a resposta? Sairá ela da boca de sociólogos, políticos, juristas, especialistas em segurança que estão invadindo a mídia com suas sugestões formatadas - que dificilmente chegam ao cerne da questão? Ou tem algo mais correto a ser feito?

Se afinal o Todo é a soma de todas suas partes... e se a maioria destas se encontrar em estado de torpor, adormecida, esbanjando egoísmo, ambição, materialismo, separação, preconceito e ignorando os verdadeiros valores como o amor incondicional, o desapego, a ética, o respeito, o exemplo, a honestidade, a simplicidade, a compaixão... Meu Deus... parece não ter saída então?
Tem sim. A Luz sempre vence, mesmo que de início seja fraquinha e que pareça insignificante quando comparada à escuridão.

E este momento crucial é o momento certo para agirmos, para ajudar a reconstruir o astral à nossa volta, com fé, entusiasmo, e muita coragem.
O caminho está, só aparentemente, cada vez mais complicado, exigindo de quem tem boa vontade e consciência desperta que entre em ação com sua energia de Luz, participando virtual e fisicamente, enviando sugestões, organizando grupos, encontros e mantendo firme seu centro, seu Ponto de Luz interior, seu pensamento, sua concentração e seu precioso poder de visualização!

Vamos unir esforços e pedir às pessoas que estão na nossa sintonia para fazer o mesmo, resgatando antes a Paz em nossos corações e mentes. Tem algo que está à nossa espera para nos confortar: para quem é de SP e quiser tomar um banho de energia maravilhosa neste domingo, 21 de maio, sugerimos venha para o Solo Sagrado da Guarapiranga, participar do II Concerto da Paz, sentir amor de verdade e perceber que é realmente possível viver na Luz mesmo neste momento que a Cidade atravessa... (A entrada é franca).

Para continuar firmes no caminho do autoconhecimento, estamos lançando neste boletim o mais recente e desafiador interativo elaborado pela Equipe, sobre o tema de Vidas passadas, com a preciosa colaboração de Maria Silvia Orlovas e com a aprovação geral dos amigos usuários do Clube STUM. Confira aqui.

Leia a seguir textos em sintonia com este especial. SS Somos Todos UM!



  • Um brado de fé

  • O bem e o mal dentro e fora de vocês

  • A responsabilidade também é nossa

  • Aos verdadeiros assassinos dos policiais de SP

  • A prece de cerinto

  • Guerras e violências na atualidade

  • Um alerta para a paz

  • Considerando o medo


  • © Somos Todos UM - direitos reservados. Boletim Ano 7, Edição .