Caso tenha problemas para ver o boletim, acesse: https://www.somostodosum.com.br/boletim/criancas.asp
Clique aqui e faça do site Somos Todos Uma sua página inicial


ESPECIAL STUM: Crianças Sagradas

Os vossos filhos não são vossos filhos.
São os filhos e filhas da nostalgia da vida por si mesma.
Eles vêm por meio de vós, mas não de vós,
e, apesar de estarem convosco, não vos pertencem.
Podeis dar-lhes o vosso amor, mas não as vossas idéias,
pois eles possuem as suas próprias idéias.
Podeis abrigar os seus corpos, mas não as suas almas,
pois as suas almas habitam nas moradas do amanhã que nem nos vossos sonhos podeis visitar.
Podeis esforçar-vos para vos tornardes como eles, mas não procureis torná-los como vós. Pois a vida não vive no passado nem no ontem se detém.
Vós sois os arcos de onde, como flechas vivas, os vossos filhos serão lançados.
O arqueiro vê a presa no percurso do infinito e dispara com toda a força para que as suas flechas partam ligeiras e cheguem longe.
Que a vossa inflexão na mão do arqueiro se destine à alegria;
pois tal como ele ama a flecha que voa, também ama o arco que é estável.


Escolhi este trecho imortal de "O Profeta" de Kalil Gibran, para abrir este boletim, visto ter sido a energia do dia da Criança, que pairou durante muito tempo no ar, a nos inspirar o tema de hoje.

Tenho plena certeza de que poucos têm uma noção completa do verdadeiro milagre em ação desde o momento da concepção até o dia do nascimento de um ser humano... percebendo a complexidade e a perfeição que acompanham a evolução celular, a formação dos múltiplos sistemas, dos órgãos, a primeira batida do coração, o parto, o primeiro contato com o mundo novo e seus elementos, o ar, o sopro da vida penetrando vigorosamente neste ser encarnado...

Eis mais um recém-chegado de infinito potencial, uma dádiva do plano espiritual, sai da proteção, do aconchego e conforto do ninho e começa a desbravar o mundo. Uns carregam um belíssimo caderno com as páginas em branco, outros um superlaptop novinho em folha com enorme capacidade de processamento, mas ainda sem arquivos, imagens, informações, (normas, regras, tradições, conceitos e preconceitos). Mas se o disco rígido está vazio, vem de fábrica equipado de um software realmente extraordinário, aprovado e em perfeito funcionamento, chamado "amor incondicional".

Todo mundo está consciente disso, não é mesmo? Todos nós sabemos da absoluta necessidade de abrirmos o "mapa da vida" para essas criaturas receberem informações, subsídios e exemplos dignos de seres evoluídos e conscientes, até terem condição plena de trilharem seu caminho de acordo com a orientação de seu Eu Superior...

Infelizmente, quase todo mundo que está lendo este texto foi influenciado desde o nascimento, de forma variada, pelos inúmeros fatores ligados ao lugar, aos costumes familiares e às crenças dos pais. Muitos aspectos fundamentais de nossa personalidade - sem que tenhamos sequer conhecimento deste fato - têm sua origem em tradições, definições e exemplos que absorvemos desde o primeiro momento, sem termos condições de filtrar e realizar escolhas. E assim se tornou nosso mundo... Não pudemos escolher a escola, a religião e, em muitos casos, até a nossa vocação; nossa missão de vida foi usurpada e nossos talentos foram freqüentemente desprezados. Poderíamos dizer que se trata de algo natural, que é isso mesmo - destino -, que se trata de experiências necessárias à nossa evolução, e que tudo está sempre em divina ordem. Creio, porém, que se fosse deste jeito os mentores não teriam intuído este boletim, um alerta para quem está em sintonia sobre a enorme responsabilidade que temos com a sábia criação dos filhos, os que agora nos acompanham ou que passarão pela nossa vida.

A grata surpresa, a grande esperança, é que cada vez mais estão vindo ao mundo crianças difíceis de catalogar; diferentes, mais altivas, conscientes, engajadas desde pequenas com conceitos de unidade, igualdade, justiça e respeito.
Muitas não aceitam mais situações estabelecidas por espíritos tacanhos, baseadas em regras obsoletas e limitadoras, ditados somente pela lei do mais forte. Têm vezes que, confiantes em suas próprias convicções, colocam os pais no seu devido lugar, usando um raciocínio espantosamente correto. O pensamento criativo os acompanha em todas as situações e os inúmeros questionamentos sobre o mundo que os cerca são sutis e profundos, mesmo em toda sua inocência e candura. Há também grande dificuldade de enquadrar esses seres em qualquer sistema e o nosso atual e sucateado modelo escolar, neste caso, é o exemplo mais perfeito.

Já existem definições diversas para eles e muitos pais de sorte conseguem entender o quanto é abençoado poder ter ao seu lado um filho assim. Existe também o fato de que todos somos espíritos e na infinita roda da vida freqüentemente (os casos tratados nos textos de Terapia de Vidas Passadas são praxe) nos reencontramos com os mesmos familiares, mas com os papéis trocados... Já pensou como será legal ter um ser desses como nosso pai ou mãe?

Vamos lançar um olhar sobre "nossos" filhos por um novo prisma?
Vamos entender melhor a mensagem que estas criaturas estão nos transmitindo?
O Universo agradece! Sim, Somos Todos UM - SS

Leia a seguir textos em sintonia com este especial.

  • Vida intra-uterina
  • Quando o amor foi insuficiente
  • Deixe a criança ser... naturalmente!
  • Preparem seus filhos para a vida!
  • Educar é preparar para a vida
  • Pais e Filhos, Estrelas e Estrelinhas
  • Shantala: massagem e carinho para o seu bebê
  • Crianças índigo
  • Serás tu um índigo adulto?
  • Crianças índigo e Cristal
  • O que é uma criança índigo?
  • Ser índigo
  • Crianças da Nova Terra
  • Laços cármicos de família
  • Dica do Site: Curso sobre Essências D´Água dia 28/10 em (SP)
    © Somos Todos UM - direitos reservados. Boletim Ano 7, Edição .